HP Anuncia o Primeiro Thin Client do Mundo com Suporte para Quad UHD/4K


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A HP  anunciou o primeiro thin client do mundo equipado de origem com suporte para monitores Quad UHD/4K , que asseguram um excelente desempenho a nível gráfico.  O Thin Client HP t730 vem equipado com a capacidade de processamento AMD Quad-Core de última geração.

Este novo produto da gama HP Thin Client, incomparável em termos de desempenho, permite às empresas trabalharem de forma estável, sem extras ou opções, em ambientes caracterizados por grandes volumes de conteúdos. O t730 HP assume uma posição de destaque neste segmento destinado a clientes que operam em setores que necessitam de elevado desempenho, como os dos serviços financeiros, produtos petrolíferos e gás, conteúdos digitais e engenharia, proporcionando uma solução fácil e segura que permite dar resposta à sua necessidade de trabalhar conteúdos.

À medida que as resoluções dos monitores e as dimensões dos ecrãs aumentam, os ambientes informáticos híbridos exigem maior capacidade de processamento ao cliente local. De acordo com a IDC, o mercado dos clientes virtuais deverá ter uma taxa de crescimento anual composta de 7,7 por cento num período de cinco anos.

“Tendo em conta o crescente número de empresas que transferem os seus utilizadores e aplicações mais exigentes para um ambiente informático virtual, conjugámos a tecnologia de cliente em nuvem com a inovação dos postos de trabalho móveis apresentando uma plataforma revolucionária. O HP t730 Thin Client proporciona aos nossos utilizadores um terminal seguro e fiável destinado à utilização em postos de trabalho virtuais”, afirmou Gwen Coble, diretora de Soluções Comerciais e Soluções de Retalho, EMEA, HP Inc.

O HP t730 suporta mais monitores do que um computador desktop standard, suportando de origem quatro monitores no novo padrão de resolução UHD/4K e seis monitores com uma placa gráfica dedicada AMD FirePro opcional. O conteúdo multimédia é apresentado com um magnífico nível de detalhe que se traduz num impressionante total de 8,294,400 píxeis. O APU Quad-Core da AMD R-Series, dotado da tecnologia Turbo Core, acelera o desempenho do CPU até 3,6 GHz, o que lhe permite executar as aplicações mais exigentes ao nível do posto de trabalho e exibir vídeo com elevadas taxas de refrescamento nos monitores a que estiver ligado.

Os t730 HP apresentam ainda as seguintes principais funcionalidades:

  • Software essencial e integrado: Pronto a usar, inclui as aplicações de gestão HP Thin Client mission critical e software centrado na experiência do utilizador, como o HP Device Manager, HP True Graphics, HP Velocity, HP Easy Shell , HP Remote Graphics e Unified Communications Support. Os utilizadores poderão instalar, gerir e atualizar a sua base instalada com apenas alguns cliques.
  • Expansão e conectividade avançadas: Suporta as necessidades atuais e futuras das empresas incluindo portas série, paralelas, PS/2 e USB, além de um slot de expansão de baixo perfil PCI Express x8.
  • Assistência Essencial OS: traz de base os mais recentes produtos baseados em Linux: HP ThinPro OS, HP Smart Zero Core Experience, Windows Embedded Standard 7, Windows 10 ou IoT Enterprise.

Preço e Disponibilidade

O HP t730 ficará disponível no mercado europeu em dezembro. Preço disponível sob consulta.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *