20564 0

GTI e Hitachi Data Systems estabelecem parceria na distribuição de soluções de TI’s no mercado Português

A Hitachi Data Systems acaba de anunciar o estabelecimento de um acordo com a GTI, distribuidora especializada em TIC para a distribuição de todo o seu portfólio de soluções de TI no mercado português.

Como resultado deste acordo, a Hitachi Data Systems em Portugal que dispõe de um modelo de negócio 100% indireto, encara a GTI como o catalisador para reforçar a rede de parceiros do fabricante e suportar todo o trabalho desenvolvido pelos integradores junto dos clientes finais. Com a parceria é possível potenciar a distribuição das suas soluções a um maior número de organizações, especialmente no âmbito das médias empresas, nas quais o fabricante tem vindo a apostar.

Pelo seu lado, a GTI, reforça a sua área de armazenamento, sendo hoje uma das suas linhas estratégicas de negócio, com um alto potencial de crescimento. Dentro desta área, os equipamentos da Hitachi Data Systems apresentam importantes sinergias com outras soluções do distribuidor, especificamente na área da virtualização, bases de dados, backup e recuperação de dados, e gestão documental. Mas para além das soluções de storage, a multinacional reforçou o seu portfólio com Plataformas convergentes de computação baseadas em arquitectura Blade, os Unified Compute Platform (UCP), optimizados para VMware, SAP HANA, Base de Dados Oracle e Microsoft; Solução de Gestão e Arquivo de Objectos, o Hitachi Content Platform (HCP), com capacidade de integração com os recursos de Cloud Públicas e as Soluções de Data Protection – Hitachi Protection Platform (HPP) e Hitachi Data Protection Suite (HDPS).

Segundo Carlos Teixeira, Country Sales Portugal da Hitachi Data Systems “A oferta da Hitachi Data Systems é constituída por um amplo portfólio de produtos, soluções e serviços que cobrem as necessidades do mercado. Estamos atualmente munidos de consultores de Pré-venda e de competências técnicas locais para garantir serviços de implementação e manutenção das suas soluções e assim permitir aos parceiros vender aquelas plataformas sem necessidade de investimento inicial na criação de competências técnicas próprias.

Esta complementaridade na oferta vai, segundo a GTI, gerar novas oportunidades de negócio para os revendedores, ao oferecer aos seus clientes soluções completas e com um diferencial de valor acrescentado. Segundo João Tavares Diretor Geral da GTI Portugal, “estamos cientes da necessidade de continuar a desenvolver mercados que ofereçam um verdadeiro valor acrescentado aos nossos clientes. Neste sentido, conseguimos avançar com a nossa estratégia de detectar a complementaridade entre as soluções que compõem o nosso portfólio, além de fornecer aos fabricantes as ferramentas e recursos necessários para uma comercialização com sucesso. Deste modo, o revendedor pode dispor de uma oferta competitiva e diferencial. A Hitachi Data Systems, como um dos líderes na área de armazenamento, fornece-nos produtos e soluções que nos permitem consolidar a oferta em áreas de negócio chave que contribuem para uma evolução do canal, para além de nos habilitar alargar o portfólio com as soluções BROCADE e VMware.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

TIMWE finalista dos Meffy Awards

A multinacional portuguesa TIMWE é uma das finalistas dos Meffy Awards na categoria “Innovation Award for Technology” com o projeto NFC Launcher. Os Meffy Awards distinguem anualmente as

Saphety organiza o evento a favor da generalização da fatura eletrónica

A Saphety organiza no próximo dia 7 de novembro, a 1ª Edição do SaphetyDoc Alive – It’s All About E-invoicing, em Lisboa, no Auditório da Faculdade de Medicina,

Toshiba renova programa de canal e aposta nas empresas

A Toshiba Portugal renova o seu programa de canal, conferindo-lhe uma nova designação e imagem – Toshiba Business Partner Programme – mantendo o foco no desenvolvimento de novas

Mobilidade, cloud e a influência dos fabricantes impulsionam demanda empresarial de APIs

A Layer 7 Technologies lançou os resultados de um estudo focado nas principais preocupações empresariais que levam à adoção de soluções de gestão de API. Dos 140 profissionais de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *