GTI consolida especialização em Cloud Computing com parceria Microsoft


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

GTI reforça a sua posição na distribuição da plataforma Microsoft Cloud Solution Provider (CSP), para o mercado português.

Desta forma, a GTI coloca à disposição dos seus clientes um modelo que simplifica a faturação dos serviços na modalidade “custo por uso”. O cliente passa a ter uma visibilidade total do projeto desenvolvido em cada cliente, contribuindo para a sua gestão e oferecendo novas soluções que ofereçam valor.

Microsoft Cloud Solution Provider (CSP) vem reforçar a oferta de soluções Cloud Computing da GTI, com um sistema que, segundo afirma o Diretor Geral da GTI Portugal, João Tavares, “posiciona-nos como um fornecedor chave em Cloud Computing. O objetivo é fazer chegar aos nossos clientes as vantagens da plataforma, que vai facilitar sem dúvida a implementação Cloud Computing na sua oferta; ao mesmo tempo que permite o desenvolvimento de novos serviços e linhas de negócio”. “A GTI, em conjunto com a Microsoft, liderou o processo de transição do canal para a “cloud”, e este é mais um passo que confirma o estreito relacionamento das duas empresas”, conclui.

 Formação e Assessoria

A especialização da GTI em Cloud Computing e a sua orientação em termos de formação e assessoria aos clientes convertem-na na empresa perfeita para a distribuição da plataforma Microsoft Cloud Solution Provider (CSP).

Graças ao acordo alcançado com a Microsoft, a GTI coloca ao alcance da sua rede de clientes um sistema que apresenta um vasto leque de posibilidades no momento de desenvolver novos negocios em torno da cloud, graças às novas soluções que dispõe junto do cliente.

Paralelamente, a maior vantagem que inclui esta plataforma é que “permite aos distribuidores fortalecer a sua relação com o cliente, adquirindo um papel mais relevante, convertendo-se em assessores e atores principais, para o desenvolvimento tecnológico dos clientes” comenta João Tavares.

“Este acordo com a GTI Portugal vem reforçar a nossa aposta em Cloud Computing e no canal de parceiros que disponibilizam as nossas soluções no mercado”. Segundo Ana Maria Lopes, Diretora Executiva do Segmento de Pequenas e Médias Empresas e Parceiros: “A GTI será um parceiro muito importante para o nosso negócio em geral, e para o negócio de soluções na cloud, em particular. A aposta que fez em termos de recursos especializados e a estratégia da empresa foram chave para fechar esta parceria e temos, por isso, as maiores expectativas para o futuro”.

Mais Cloud Computing com Microsoft Cloud Solution Provider

Esta nova forma de contratar serviços Cloud de Microsoft para o canal oferece as seguintes vantagens:

  • Faturação mensal, aumenta a capacidade dos clientes em apostar em novas tecnologias e permite aos parceiros um contato permanente com eles.
  • Previsão de serviços imediata e personalizada, o serviço funciona automáticamente e permite ao distribuidor acrescentar serviços.
  • Gestão escalável de clientes, permite ao canal monitorizar o ciclo de vida dos clientes, aumentando as suas possibilidades de proceder a uma venda cruzada.
  • Suporte ao cliente, que precisa de apoio por parte do parceiro, pelo que abre uma linha de negócio no canal.
  • Simplificação da faturação, unifica numa única fatura todos os serviços contratados no seu distribuidor de confiança, a GTI.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *