Grupo Sendys/Alidata investe em cloud com aquisição de Masterstrategy


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

O grupo tecnológico das empresas Sendys e Alidata adquiriu recentemente a participação de 60% da Materstrategy. Esta operação surge no âmbito da estratégia definida para 2016, que inclui a oferta de soluções nativas na cloud, permitindo ampliar a gama de produtos e serviços no plano internacional, entrar em novos segmentos de mercado e impulsionar o valor do negócio dos seus clientes.

“A aquisição da Materstrategy e integração total dos seus serviços e produtos, vai permitir a criação de sinergias que reforçam a oferta global da Sendys e da Alidata, para todo o tipo de empresas, de qualquer setor e geografia”, explica Fernando Amaral, managing partner da Sendys e Alidata. “Este é um momento marcante face à estratégia de crescimento do Grupo, pois sublinha o compromisso que assumimos com todos os nossos clientes, de ter uma oferta global e especializada com as melhores tecnologias do mercado”, acrescenta.

A Masterstrategy opera ao nível da consultoria estratégica e de negócio no domínio das tecnologias de informação, desenvolvimento de software e soluções verticais, assim como no desenvolvimento e design aplicacional. O principal objetivo desta aquisição passa pela criação de novas oportunidades no mercado para as empresas, através da criação de sinergias nas áreas de desenvolvimento e implementação de sistemas de software de apoio à gestão.

“Acreditamos que a integração neste grupo tecnológico se traduzirá num ciclo de sucesso mútuo. Com a aceleração do ritmo das mudanças tecnológicas, a globalização dos mercados e crescente competitividade, procuramos fazer crescer os nossos negócios de forma sustentada e a longo prazo. Esta aliança com a Sendys e Alidata vai ser muito positiva para a concretização dos objetivos da empresa”, comenta Luís Soares, CEO da Masterstrategy.

A Masterstrategy vai permanecer como marca independente, sob a holding do grupo da Sendys e Alidata. Este é um passo estratégico para alavancar o crescimento das tecnológicas – mais especializadas nas suas áreas de competência – e aumentar a carteira de clientes, no plano geográfico e setorial.

A Sendys e a Alidata são duas das mais antigas softwarehouses portuguesas, especializadas no desenvolvimento e implementação de soluções de gestão integradas, software e infraestruturas, que oferecem a transversalidade e globalidade de todos os serviços de TI dentro de uma empresa. Com uma história de mais de 30 anos no mercado, o grupo está já presente em Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde, contanto com mais de 10 mil instalações em diversos setores de atividade.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *