Grupo GENERG escolhe Check Point para proteger a sua infraestrutura


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Check Point Software Technologies foi o fabricante escolhido pela pelo Grupo GENERG para a reformulação da sua infraestrutura de segurança. O Grupo GENERG dedica-se à construção e exploração de aproveitamentos de produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, valorizando esses recursos.

Devido ao incremento de quebras de segurança nas utilities, numa conjuntura cada vez mais ameaçadora em que o risco sobre as infraestruturas básicas está cada vez mais presente, a GENERG, enquanto um dos principais players nacionais no sector das renováveis, sentiu a necessidade de reforçar a segurança da sua informação.

O projeto, desenvolvido em parceria com a CGI, teve por base a reformulação da infraestrutura de rede e segurança do Grupo GENERG. Os principais objetivos eram de melhorar os níveis de segurança, otimizar o reporting, segmentar o tráfego, ampliar o perímetro de segurança aos dispositivos móveis. A utilização de tecnologias avançadas de filtragem e controlo aplicacional forneceu a visibilidade necessária para o interior do trafego. A política de Threat Prevention com a utilização de Antibot, deteção de vírus e prevenção automática de intrusões completou os mecanismos de segurança que vão garantir a segurança em toda a rede de IT. Esta agora a começar a estender-se as políticas de segurança aos protocolos de carácter industrial (SCADA / OT) existentes nos centros produtivos eólicos, hídricos e solares.

De acordo com Miguel Mateus, Diretor de Sistemas de Informação e Comunicações do Grupo GENERG, “a escolha recaiu sobre a Check Point pela sua liderança tecnológica, fiabilidade, reduzida curva de aprendizagem, rapidez na implementação, suporte técnico e relação de proximidade connosco”.

Segundo Paulo Vieira, Major Account Manager da Check Point, “foi de facto um projeto muito bem construído desde do início, com estruturação dos requisitos e julgo que conseguimos colmatar todos desafios que nos foram pedidos. A Generg ficou com uma infraestrutura de segurança para se conseguir proteger contra os problemas dos próximos anos, onde poderá crescer sem limitações, no âmbito da sua expansão internacional, e continuar a ter a visibilidade da nossa gestão centralizada Provider-1”.

Author

Bruno Fonseca

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *