34920 0

Grupo Bensaude inova gestão da informação e processos de negócio com a myPartner

O Grupo Bensaude abrange mais de duas dezenas de empresas e um volume de negócios consolidado superior a 400 milhões de euros, relacionando-se com o vasto ecossistema de stakeholders em diferentes indústrias. Assim, a mesma empresa pode ser simultaneamente cliente e fornecedora em diferentes empresas do Grupo Bensaude.

Para assegurar a centralização de entidades (clientes e fornecedores), o grupo Bensaude desenvolveu um projeto de gestão unificada de entidades, em que a criação das mesmas é efetuada na solução Microsoft Dynamics CRM, com a referência ao tipo de relação existente (cliente e/ou fornecedor), devidamente integrado com o ERP Dynamics NAV.

Com a implementação do projeto de centralização de entidades, o grupo Bensaude garantiu um acervo de informação rico, alimentado pelas diferentes unidades de negócio. O grupo Bensaude conseguiu, também, consolidar os indicadores de gestão de tesouraria, bem como, uma gestão dos processos de cobranças mais eficaz, mediante a conciliação da dívida credora e devedora perante as empresas do grupo.

O grupo Bensaude avança agora com a extensão do projeto para as áreas comerciais, sendo a primeira unidade de negócio a Global Solutions. Com este projeto, o grupo Bensaude suporta toda a cadeia de valor na mesma infraestrutura de informação, beneficiando de maior eficiência operacional, mais controle e visibilidade para a gestão, melhores tempos de reposta e ganhos de capacidade para os seus stakeholders.

A myPartner é uma empresa de sistemas de informação, especializada em soluções de gestão empresarial, com 12 anos de experiência na implementação de soluções ERP e CRM em Portugal e no estrangeiro. É parceiro certificado pela Microsoft com o nível Gold para soluções Dynamics NAV e CRM. Com escritórios em Lisboa e no Porto, a myPartner disponibiliza serviços qualificados através de uma equipa com cerca de 80 colaboradores.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NOESIS reforça investimento na região centro com novo escritório em Coimbra

A NOESIS cresceu na região centro graças ao reforço das equipas do escritório em Coimbra até aos cinquenta profissionais durante o presente ano. As principais áreas abrangidas por esta operação

5,6 mil milhões de subscrições globais para smartphones até 2019

O mais recente Ericsson Mobility Report prevê que as subscrições móveis deverão chegar aos 9,3 mil milhões até 2019, e mais de 60% destas – 5,6 mil milhões

Gfi Portugal lança soluções Cloud Fabric

Segundo a IDC, o investimento em cloud irá crescer anualmente 27,6 por cento até 2015, somando mundialmente um investimento superior a 70 mil milhões de dólares. Este foi

Invoicexpress cresce 63% em 2012

O software de facturação da RUPEAL, InvoiceXpress registou um crescimento de 63% no número de utilizadores em 2012, face à base instalada de clientes em 2011. Com mais

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *