25123 0

Grupo Arania confia na IFS para unificar a gestão de todos os seus processos

A IFS comunica que o Grupo Arania seleccionou o IFS Applications 9, para optimizar a gestão das suas áreas-chave do negócio como são os projectos, manutenção, engenharia, fabricação, planificação da produção, finanças e qualidade, assim como a gestão de Clientes, de fornecedores e das relações interempresa.

O Grupo Arania, grupo empresarial composto por quatro empresas (Arania, Aratubo, AR Shelving e AR Racking) que processam mais de 300,000 toneladas de aço anualmente através de seis áreas de produção chegou a acordo com a IFS para unificar a gestão dos processos empresariais. O Grupo Arania teve a necessidade de alterar o seu ERP porque cada empresa contava com uma solução de negócio diferente e, em alguns casos, a solução não cobria todos os requisitos. Por isso, o acordo com a IFS nasce do objectivo de obter um ERP único capaz de cobrir, de forma integrada, todas as suas áreas de negócio, simplificando o sistema de gestão e cortando nos custos.

Ainda que a maioria das fábricas do Grupo Arania estejam localizadas no País Basco, a empresa está presente em 50 países e exporta cerca de 80% da sua produção, pelo que necessita de um procedor com presença global. Isto fez com que decidissem realizar uma análise profunda em que valorizassem as propostas de fornecedores como SAP, Microsoft Dynamics AX e Abas, além da IFS. Finalmente esta última solução demonstrou possuir para o grupo a funcionalidade mais completa, ser a mais intuitiva e ser a única realmente capaz de integrar todas as suas necessidades. Por esta razão, o Grupo Arania optou pelo IFS para optimizar o seu processo de internacionalização e tornar o crescimento possível.

“Confiamos que o IFS Applications seja a ferramenta integral que nos acompanhe na internacionalização e no crescimento dos nossos negócios.”, afirmou José Maria Robredo, CIO do Grupo Arania. Com a implementação do IFS na Cloud, o Grupo Arania contará com um sistema único de gestão para todas as empresas que pertencem ao grupo, com um único repositório de informação.Graças à solução da IFS esperam melhorar na gestão de projectos, além de conseguir uma poupança nos custos de gestão e manutenção. Por outro ladoo IFS Applications proporcionará a todas as empresas do Grupo Arania uma enorme facilidade de uso, garantindo a futura evolução da solução e facilitando a adopção de actualizações ou migração de novas versões.

“Estamos muito entusiasmados por dar as boas vindas ao Grupo Arania à nossa base instalada. Este cliente consolida o nosso crescimento e esperamos que a nossa solução global suponha um apoio-chave para a sua estratégia de expansão.”, indicou Gustavo Brito, CEO da IFS Ibérica.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Ciben aposta na gestão de armazéns com solução EYE PEAK da Primavera

A CIBEN tem como objetivo estratégico para 2017 a aposta na solução EYE PEAK da Primavera, um sistema de gestão integrado para armazéns. A solução EYE PEAK foi desenhada

Atos na transformação digital dos Jogos Olímpicos

A Atos acaba de anunciar que a infra-estrutura de TI para a cloud a utilizar nos jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018, é segura e já

Atos Premiada como “Key Supplier Award – 2014”

A Atos foi escolhida pela Vallourec como «Key Supplier – 2014» na categoria de «Corporate Social Responsibility» no decorrer do seu Suppliers’ Day de 2014. A Atos venceu

Siemens considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal

A Siemens Portugal foi mais uma vez distinguida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. O Randstad Award 2016, pela primeira vez dedicado ao mercado português,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *