32204 0

Google colabora com Uniplaces na sua internacionalização

A Uniplaces e a Google anunciaram hoje o estabelecimento de uma parceria de negócio com vista a acelerar o processo de crescimento internacional da Uniplaces como plataforma online de alojamento para estudantes universitários.

O quadro de colaboração assenta no aprofundamento da utilização das soluções da Google em 3 pilares chave: 1) Captar estudantes deslocados que procuram um apartamento/quarto no seu novo destino; 2) Captar proprietários com imóveis disponíveis para alojamento de estudantes e; 3) Construção da Marca Uniplaces.

A parceria entre a Uniplaces e a Google começou no final de 2014. Desde essa altura, a Uniplaces cresceu de forma exponencial, sendo hoje uma das startups portuguesas de maior sucesso, responsável pelo crescente dinamismo do mercado de arrendamento universitário em vários países europeus. Conta com mais de 120 colaboradores, muitos deles vindos de empresas tecnológicas de renome, e ajuda estudantes de todo o mundo, desde qualquer lugar na Europa até à China, Hong Kong ou EUA, a encontrarem alojamento no seu destino de estudo.

O aprofundamento desta parceria permitirá à Uniplaces receber um apoio mais próximo da Google – alavancado nos recursos da companhia – para prosseguir a sua estratégia de crescimento em diferentes geografias.

A Uniplaces é um excelente exemplo de uma startup portuguesa global, que está focada em oferecer soluções de arrendamento aos estudantes universitários. Na Google Portugal continuamos focados em ajudar as startups portuguesas a vencer nos mercados globais e em desenvolver o ecosistema de startups” explica José António Martinez Aguilar – Country Manager da Google Portugal.

Esta parceria permitirá que a Uniplaces se posicione cada vez mais como uma marca global de referência dos estudantes universitários e, ao mesmo tempo, potenciar a sua importância no mercado de arrendamento imobiliário onde tem aberto novas oportunidades de negócio aos senhorios e proprietários de alojamentos”, explica Miguel Santo Amaro, CEO e co-fundador da Uniplaces.

Recentemente, a Uniplaces anunciou uma garantia inovadora que permite que os senhorios passem a usufruir de maior estabilidade e segurança no arredamento a estudantes universitários,  já que este serviço lhes garante que não perderão dinheiro caso o estudante/inquilino decida sair antes da data estipulada na reserva da Uniplaces.

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento universitário, que permite aos estudantes encontrarem alojamento, de forma rápida, cómoda e segura, nas cidades onde irão estudar.

Até agora, a Uniplaces já registou mais de 30 mil quartos arrendados por estudantes de 140 nacionalidades, tendo já gerado, este ano, cerca de 10 milhões de Euros em valores de contrato para os senhorios. Desde o seu lançamento, em 2012, a empresa angariou um investimento de aproximadamente 22 milhões de Euros.

O site www.uniplaces.com oferece uma ampla variedade de soluções de arrendamento, desde casas, quartos e apartamentos, quer sejam de origem particular ou residências universitárias.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alcatel-Lucent Enterprise leva a Internet das Coisas para o maior túnel ferroviário do mundo

A ALE anuncia a implementação de tecnologia da Internet das Coisas no túnel Gotthard que atravessa os Alpes Suíços numa extensão de 57 quilómetros, transporta diariamente cerca de

Ábaco Consultores anuncia a expansão do seu volume global de negócios

A  Ábaco Consultores anuncia o crescimento do seu volume  de negócios, das operações nacionais e internacionais bem como a expansão de novas áreas de negócio. Atualmente a empresa tem

Estudo da Magna Global antecipa crescimento do Programmatic BUYING EM TV

A Magna Global, unidade de estratégia global do grupo IPG Mediabrands, divulgou os resultados do estudo “Programmatic 2015 – The Path Forward”, onde dá a conhecer as tendências

Portugueses pesquisam na Internet e depois compram na loja

Quando o Observador Cetelem questionou os Europeus sobre os seus hábitos de compra e qual o canal utilizado, uma grande parte (43%) declarou que não mudará nada nos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *