29585 0

Glintt integra uns dos maiores consórcios em saúde na Europa – EIT Health

Agregar o potencial existente na indústria, investigação e educação e criar soluções que promovam a qualidade de vida e a sustentabilidade dos cuidados de saúde na Europa, são os objetivos do consórcio EIT Health (European Institute of Innovation &Technology) que a Glintt agora integra. Este consórcio é constituído por mais de 140 parceiros de topo de 14 países, provenientes de empresas, centros de investigação e universidades, definindo uma comunidade de inovação e conhecimento na área da vida saudável e do envelhecimento ativo.

O que se pretende com este consórcio é a criação de meios para a concretização de desafios europeus que melhorem a saúde e o bem-estar, investindo muito na prevenção. No limite, o que se procura é aumentar a esperança e a qualidade de vida dos cidadãos europeus e garantir a sustentabilidade dos sistemas de saúde – maior qualidade de vida a custos controlados.

A EIT Health ambiciona até 2018 avançar, por ano, com 90 novos produtos e serviços, criar 70 novas start-ups e envolver um milhão de alunos nos programas de formação avançada relacionados com a vida saudável e o envelhecimento ativo.

Para a Glintt esta admissão reveste-se de uma enorme importância, posiciona-a junto das principais instituições europeias do setor da saúde, empresas, unidades de saúde e centros de investigação, permitindo uma maior proximidade ao que de melhor se faz nesta área e participar no desenvolvimento de novas ideias, projetos-piloto e soluções.

Para a Glintt esta integração do EIT Health significa acompanhar a inovação na área da saúde, da prevenção e do bem-estar. Paralelamente, é uma oportunidade para o desenvolvimento e teste de novas soluções, já que o EIT Health tentará ultrapassar a fragmentação dos vários intervenientes no setor da saúde, e dar às empresas o acesso mais facilitado a mercados em toda a Europa.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Robô humanóide com tecnologia IBM esteve em Portugal

A IBM apresentou ontem em Portugal o NAO, um pequeno robô humanoide com as capacidades cognitivas do IBM Watson incorporadas, que lhe permitem manter uma conversa em linguagem

SAGE apresenta resultados financeiros dos primeiros seis meses do seu ano fiscal

A Sage acaba de anunciar os resultados financeiros da sua atividade, relativos aos primeiros seis meses do ano fiscal 2016. Os grandes destaques destes resultados operacionais indicam: Melhoria

Malware ‘HummingBad’: a maior epidemia mundial contra dispositivos Android

A Check Point, revela uma lista com as famílias de malware mais comuns utilizadas para atacar as redes e dispositivos empresariais a nível mundial. Pela primeira vez, os ataques

Fórum Mundial reuniu peritos em Identificação Digital

Teve lugar, nos dias 8 e 9 de Outubro, a conferência “National eID & ePassport” em Kuala Lumpur, na Malásia, a qual contou com a organização da Multicert

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *