39770 0

Glintt integra uns dos maiores consórcios em saúde na Europa – EIT Health

Agregar o potencial existente na indústria, investigação e educação e criar soluções que promovam a qualidade de vida e a sustentabilidade dos cuidados de saúde na Europa, são os objetivos do consórcio EIT Health (European Institute of Innovation &Technology) que a Glintt agora integra. Este consórcio é constituído por mais de 140 parceiros de topo de 14 países, provenientes de empresas, centros de investigação e universidades, definindo uma comunidade de inovação e conhecimento na área da vida saudável e do envelhecimento ativo.

O que se pretende com este consórcio é a criação de meios para a concretização de desafios europeus que melhorem a saúde e o bem-estar, investindo muito na prevenção. No limite, o que se procura é aumentar a esperança e a qualidade de vida dos cidadãos europeus e garantir a sustentabilidade dos sistemas de saúde – maior qualidade de vida a custos controlados.

A EIT Health ambiciona até 2018 avançar, por ano, com 90 novos produtos e serviços, criar 70 novas start-ups e envolver um milhão de alunos nos programas de formação avançada relacionados com a vida saudável e o envelhecimento ativo.

Para a Glintt esta admissão reveste-se de uma enorme importância, posiciona-a junto das principais instituições europeias do setor da saúde, empresas, unidades de saúde e centros de investigação, permitindo uma maior proximidade ao que de melhor se faz nesta área e participar no desenvolvimento de novas ideias, projetos-piloto e soluções.

Para a Glintt esta integração do EIT Health significa acompanhar a inovação na área da saúde, da prevenção e do bem-estar. Paralelamente, é uma oportunidade para o desenvolvimento e teste de novas soluções, já que o EIT Health tentará ultrapassar a fragmentação dos vários intervenientes no setor da saúde, e dar às empresas o acesso mais facilitado a mercados em toda a Europa.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Epson lança estudo sobre “Escritório do Futuro”

Mais de metade dos trabalhadores europeus (57%) afirma que nos próximos 10 anos as novas tecnologias vão modificar radicalmente os modelos organizativos e os postos de trabalho tradicionais

MetLife distinguida com Medalha de Prata nos Contact Center World Awards

A MetLife na Iberia venceu a Medalha de Prata nas categorias de Best Incentive Scheme e Best Outsourcing Partnership para a região da EMEA nos Contact Center World

Check Point e IRONSCALES unem-se para melhorar a deteção e a eliminação automática de ciberameaças do email

A Check Point anuncia uma nova colaboração com a IRONSCALES para melhorar a deteção automática e a eliminação das ciberameaças que atacam o email. Como parte da colaboração, a

Lexmark e líder na Gestão de Serviços de Impressão

A Lexmark Internacional foi novamente eleita líder de mercado no sector de Gestão de Serviços de Impressão (MPS) pela empresa de análise de mercado europeia Quocirca. No relatório

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *