Generix Group entra na América do Norte, com a aquisição da Sologlobe


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Generix Group continua a sua expansão internacional, agora com uma participação maioritária na Sologlobe. Graças a este investimento, a Generix Group poderá agora fornecer o seu know-how tecnológico e empresarial aos seus clientes na América do Norte, bem como a empresas locais.

Poucos meses após a abertura de uma filial na Rússia, a Generix Group prossegue a sua ambição de facilitar a transformação do comércio mundial, agora com a entrada no Canadá. “Há vários anos que temos clientes na América do Norte e somos muitas vezes consultados por empresas líderes locais. A nossa entrada no mercado canadiano era apenas uma questão de tempo, pois estávamos a estudar a melhor estratégia para avançar”, explica Jean-Charles Deconninck, CEO da Generix Group.

A entrada foi finalmente conseguida através da aquisição de uma participação maioritária no capital da Sologlobe, um especialista local em logística.

“Andávamos à procura de uma empresa que partilhasse a nossa visão de empreendedorismo e inovação, e que tivesse uma forte presença no mercado Norte-americano. Graças à sua implantação geográfica, experiência na área logística e a sua apetência pela inovação – comprovada pelos seus investimentos em I&D – a Sologlobe foi a escolha acertada para oferecer aos nossos clientes e players económicos locais as ferramentas para construir Supply Chains de classe mundial.” afirma Jean-Charles Deconninck:

“Graças às suas inúmeras vantagens, a aquisição da Sologlobe permitir-nos-á obter uma larga quota de mercado na América do Norte, o maior mercado mundial de Supply Chain”, afirma Jean-Charles Deconninck.

 A partir deste mês, a empresa canadiana vai iniciar a distribuição exclusiva e a integração das soluções da Generix Group no mercado Norte-Americano.

 Quanto à Sologlobe, como irá beneficiar desta nova parceria económica?

 “Procurávamos acelerar o nosso crescimento, através da expansão do nosso portfolio de produtos de forma a oferecermos uma solução completa para a Supply Chain. Para além disso, pretendíamos aumentar a nossa presença no mercado internacional. As empresas que procuram soluções para otimizar a sua Supply Chain ambicionam plataformas abrangentes, com capacidades alargadas e fornecedores com uma solução global. Juntarmo-nos à família da Generix Group vai permitir-nos atingir, de imediato, estes dois objetivos estratégicos “, afirma Louis Veilleux, Diretor da Sologlobe.

 A Sologlobe e a Generix Group vão manter todas as suas soluções. A Sologlobe vai manter também o seu nome e será agora referida como “A Generix Group Company”.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *