31913 0

Generix Group entra na América do Norte, com a aquisição da Sologlobe

A Generix Group continua a sua expansão internacional, agora com uma participação maioritária na Sologlobe. Graças a este investimento, a Generix Group poderá agora fornecer o seu know-how tecnológico e empresarial aos seus clientes na América do Norte, bem como a empresas locais.

Poucos meses após a abertura de uma filial na Rússia, a Generix Group prossegue a sua ambição de facilitar a transformação do comércio mundial, agora com a entrada no Canadá. “Há vários anos que temos clientes na América do Norte e somos muitas vezes consultados por empresas líderes locais. A nossa entrada no mercado canadiano era apenas uma questão de tempo, pois estávamos a estudar a melhor estratégia para avançar”, explica Jean-Charles Deconninck, CEO da Generix Group.

A entrada foi finalmente conseguida através da aquisição de uma participação maioritária no capital da Sologlobe, um especialista local em logística.

“Andávamos à procura de uma empresa que partilhasse a nossa visão de empreendedorismo e inovação, e que tivesse uma forte presença no mercado Norte-americano. Graças à sua implantação geográfica, experiência na área logística e a sua apetência pela inovação – comprovada pelos seus investimentos em I&D – a Sologlobe foi a escolha acertada para oferecer aos nossos clientes e players económicos locais as ferramentas para construir Supply Chains de classe mundial.” afirma Jean-Charles Deconninck:

“Graças às suas inúmeras vantagens, a aquisição da Sologlobe permitir-nos-á obter uma larga quota de mercado na América do Norte, o maior mercado mundial de Supply Chain”, afirma Jean-Charles Deconninck.

 A partir deste mês, a empresa canadiana vai iniciar a distribuição exclusiva e a integração das soluções da Generix Group no mercado Norte-Americano.

 Quanto à Sologlobe, como irá beneficiar desta nova parceria económica?

 “Procurávamos acelerar o nosso crescimento, através da expansão do nosso portfolio de produtos de forma a oferecermos uma solução completa para a Supply Chain. Para além disso, pretendíamos aumentar a nossa presença no mercado internacional. As empresas que procuram soluções para otimizar a sua Supply Chain ambicionam plataformas abrangentes, com capacidades alargadas e fornecedores com uma solução global. Juntarmo-nos à família da Generix Group vai permitir-nos atingir, de imediato, estes dois objetivos estratégicos “, afirma Louis Veilleux, Diretor da Sologlobe.

 A Sologlobe e a Generix Group vão manter todas as suas soluções. A Sologlobe vai manter também o seu nome e será agora referida como “A Generix Group Company”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IBM lidera lista de patentes pelo 23º ano consecutivo

A IBM anunciou hoje que está uma vez mais no primeiro lugar da lista anual de patentes nos EUA, com um total de 7.355 patentes registadas em 2015,

Sage lança nova versão Sage XRT para gestão de tesouraria e comunicação bancária

A Sage anuncia o lançamento da versão 4 do Sage XRT Treasury, solução global para gestão avançada de Tesouraria e Comunicação Bancária. Esta atualização incluí melhoramentos na capacidade

Portuguesa Gema Digital inaugura escritório em Londres

A Gema Digital anuncia a abertura do escritório no Reino Unido, em Londres, com dois parceiros locais. A multiculturalidade do país e o facto de ser uma porta de

Findmore vence prémio mundial de “Market Excellence” da Software AG

A Software AG atribuiu à Findmore Consulting o prémio de “Market Excellence” como reconhecimento do papel da empresa na transformação digital e criação de valor para os seus

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *