55775 0

Gema Digital selecionada para representar o empreendedorismo do Porto no Web Summit

A Gema Digital foi selecionada pela Câmara Municipal do Porto para estar presente no Web Summit, no âmbito da estratégia ScaleUp Porto, que visa fomentar e dar a conhecer o ecossistema inovador e tecnológico da cidade.

A iniciativa do município, promovida em parceria com a UPTEC e a Porto Design Factory, tem como principal objetivo criar, neste evento, um ponto de encontro para o ecossistema de empreendedorismo, posicionando-o como um facilitador de oportunidades, onde a Gema Digital, a MOG Technologies e a Impacting Digital, vão dar a conhecer inovação e tecnologia que as destaca como algumas das mais criativas empresas da região Norte do país.

O ScaleUp Porto pretende ser o ponto central de ligação da comunidade, fortalecendo o posicionamento do ecossistema e destacando a cidade como única para o desenvolvimento de novos projetos de negócio. O município lidera a dinâmica e aposta novamente na inovação e tecnologia como motor para o desenvolvimento da cidade e da região.

Para Mafalda Ricca, Diretora Comercial e Marketing da Gema Digital, “Representar o empreendedorismo da cidade do Porto é para nós um motivo de enorme orgulho, mas também de grande responsabilidade.  Esta presença será também uma forma de reforçar o nosso posicionamento enquanto empresa de escala global, que oferece ao mercado soluções tecnológicas altamente criativas e inovadoras. Gerar contactos e oportunidades de negócio junto dos 50.000 visitantes de todo o mundo , que o Web Summit espera receber, é o nosso principal objetivo com esta presença”.

A Gema Digital é especialista nas áreas de realidade virtual, realidade aumentada, videomapping, entre outros, tendo já criado projetos nacionais e internacionais de grande dimensão para marcas como a Coca-Cola, Ford, Museu Pelé, Vodafone e Nestlé.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Acer Cresce no Segmento Empresarial na Região EMEA

De acordo com dados fornecidos pela IDC a propósito no segundo trimestre de 2014, a Acer registou um progresso significativo no segmento dos computadores empresariais, que inclui pequenas

Sendys alarga presença em moçambique no melhor ano de sempre

A  tecnológica  portuguesa  Sendys,  a  mais  antiga software  house nacional,  está  a  reforçar  o investimento  no  mercado  moçambicano,  com  a  abertura  de  dois  novos  escritórios:  Tete  e  Beira. 

Mercado de produtos tecnológicos em recuperação

O mercado português de produtos tecnológicos mantém a tendência positiva demonstrada no início do ano ao registar um crescimento de 12% e uma faturação de 525 milhões EUR

Plataforma da Gatewit facilita atribuição de donativos à AMI

A Gatewit associou-se à AMI – Assistência Médica Internacional com o objetivo de desenvolver para esta instituição humanitária uma plataforma tecnológica que permita facilitar a angariação de donativos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *