Fusão entre Micro Focus e HPE Software potencia aliança entre SUSE e HPE


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Micro Focus anunciou a sua intenção de efetuar uma fusão com o Segmento de Software Empresarial da HPE, numa transação avaliada em mais de 7,8 mil milhões de euros. A fusão entre a Micro Focus e a HPE Software vem criar uma das maiores empresas de software «pure-play» do mundo, operando a uma escala que vai permitir o aumento do investimento continuado na SUSE.

Esta operação vai criar a fundação ideal para o crescimento a longo prazo da SUSE, permitindo à empresa continuar a sua missão de juntar tecnologia open-source e parceiros de qualidade, para proporcionar infraestruturas definidas por software que vão ao encontro das necessidades dos clientes.

Na sequência desta operação, a Micro Focus e a HPE anunciaram a sua intenção de firmar uma parceria comercial, nomeando a SUSE como parceiro preferencial da HPE para Linux, assim como de explorar uma colaboração adicional que alavanque a experiência OpenStack da SUSE para criar inovação conjunta em torno das soluções da HPE Helion OpenStack e Stackato.

A SUSE e a HPE estão também a trabalhar em conjunto para definir as especificações da parceria comercial, que deverá estar concluída no último trimestre do ano.

Esta expansão resulta de uma aliança de longo prazo entre a SUSE e a HPE, que levou ao mercado o Linux empresarial e, mais recentemente, uma solução conjunta de armazenamento definida por software.

Estas transações surgem na sequência de movimentos recentes da SUSE para promover o seu crescimento e fortalecer a sua equipa executiva e organização geral, incluindo as nomeações do CEO, presidente e CTO.

As receitas da SUSE, no último ano fiscal, cresceram mais de 18 por cento, e o número de colaboradores aumentou 23 por cento, principalmente em áreas dedicadas ao desenvolvimento, serviço ao cliente, vendas e marketing. Este investimento no crescimento da empresa continua no ano fiscal em curso, com centenas de recrutamentos para vagas em aberto na SUSE, em todo o mundo.

Estes esforços vêm impulsionar ainda mais a rápida inovação, crescimento e ímpeto do negócio da SUSE e a
expansão do portfolio de soluções do sistema operativo Linux empresarial para infraestrutura cloud OpenStack
e soluções de armazenamento Ceph. «A SUSE é uma empresa em movimento e os desenvolvimentos de
hoje são a maior prova disso», disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE.

«A fusão da Micro Focus e da HPE Software é um desenvolvimento entusiasmante em muitas frentes, especialmente no crescimento da influência da SUSE no mercado, como uma parte chave do que será, em breve, um dos maiores ‘players’ de software ‘pure-play’ do mundo. A nossa aliança com a HPE é outro exemplo da estratégia da SUSE para criar parcerias abertas e globais, com o objetivo de proporcionar mais escolhas no mercado de soluções empresariais de infraestrutura definidas por software. Estamos entusiasmados por explorar novas formas de expandir essa aliança estratégica para áreas como o cloud computing, as redes e aplicações definidas por software, onde a tecnologia open source está a liderar as inovações de nova geração que interessam aos nossos clientes em comum».

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *