38218 0

Fujitsu nomeia Sofia Barbosa para liderar o Centro de Competências de Lisboa

A Fujitsu anuncia a nomeação de Sofia Barbosa para a direção do Centro de Competências de Lisboa, passando a liderar uma equipa de 900 colaboradores que prestam serviços de excelência para mais de 350.000 utilizadores em 100 países e em 23 idiomas distintos.

Nomeada com o objetivo de fazer crescer o Centro de Competências da Fujitsu em Portugal, Sofia Barbosa irá ainda garantir a qualidade e excelência dos serviços, assegurando a adaptação do modelo de negócio a um mercado em constante evolução.

Licenciada em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e com uma pós-graduação em Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), Sofia Barbosa conta com uma experiência profissional na áreas das Telecomunicações e IT, nomeadamente em consultoria na Novabase e The Phone House. Sofia Barbosa, de 37 anos e com uma filha, integrou a Fujitsu em 2008 e foi responsável pelas áreas de gestão de formação e operações, assim como de service delivery management.

Centro de Competências – uma história de sucesso e crescimento

Inaugurado em Janeiro de 2008, na altura com 200 colaboradores que prestavam apoio técnico a 40.000 utilizadores em todo o mundo, o Centro de Competências da Fujitsu foi crescendo ao longo dos anos, em número de colaboradores e em contratos nacionais e internacionais, credibilizando o trabalho qualificado oferecido aos seus clientes. Um ano depois, a Fujitsu anunciava que o modelo e metodologias de trabalho da equipa de Lisboa estava já a ser replicado nos Centros da Fujitsu na Polónia, Malásia e Costa Rica. Aquando do quinto aniversário do Centro, a equipa ascendia já aos 650 colaboradores, que recebiam cerca de 100.000 chamadas por mês e respondiam em 17 idiomas distintos.

Atualmente com cerca de 900 colaboradores, o Centro de Competências de Lisboa tem apostado na formação continua dos seus colaboradores, prestando uma média de 30 horas por ano de formação por cada agente/operador. Os trunfos que permitiram à Fujitsu atrair este investimento estrangeiro para Portugal em 2008 e potenciar o seu crescimento assentam na capacidade de desenvolver rapidamente equipas com apetência para falar diversos idiomas, na proximidade geográfica com os grandes centros de decisão europeus e no forte alinhamento cultural (fundamental neste tipo de serviço, que assenta no contacto direto com os utilizadores, na compreensão dos seus problemas e na resolução rápida, desde a origem).


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Mind Source contrata João Pais para Chief Technology Officer

João Pais, de 46 anos, que foi até junho deste ano Senior Account Executive na Gartner Portugal, assume agora o cargo de Chief Technology Officer (CTO) na Mind

Adolfo Muñoz nomeado Diretor de Serviços de Consultoria da Qlik Iberia

A Qlik nomeou Adolfo Muñoz como Diretor de Serviços de Consultoria, responsável por Espanha e Portugal. Adolfo Muñoz conta com 20 anos de experiência em consultoria tecnológica e inteligência de negócio,

Tiago Carrisosa é o novo sales manager da EMC Portugal

A EMC Portugal nomeou Tiago Carrisosa responsável de vendas da unidade de negócio DPA (divisão de Data Protection & Availability), ficando responsável pela estratégia de negócio e vendas

Sofia Tenreiro nomeada Diretora Geral da Cisco Portugal

Sofia Tenreiro é a nova Diretora Geral da Cisco Portugal, assumindo a liderança após oito anos na Microsoft. Formada em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *