Flydubai colabora com Indra para potenciar os seus sistemas digitais


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Indra e a flydubai assinaram um Acordo Estratégico de Desenvolvimento e Suporte para melhorar e evoluir as capacidades do sistema de reservas da companhia aérea.

Durante os últimos três anos a Indra tem trabalhado com a flydubai na evolução do seu sistema de reservas. Com este acordo, a empresa reforça os seus vínculos com a companhia aérea para os próximos três anos, durante os quais trabalhará em novos desenvolvimentos que permitam transformar a sua Plataforma de Reservas e melhorar a experiência dos seus passageiros desde o primeiro passo do processo da reserva até ao fim da sua viagem.

A Indra trabalhará para impulsionar a estratégia da flydubai, que fará a gestão do seu próprio Sistema de Reservas de Passageiros, proporcionando à companhia aérea maior flexibilidade e eficácia para as suas soluções tecnológicas.

O acordo abre ainda a possibilidade de colaboração com um amplo número de áreas tecnológicas da companhia aérea nas quais a Indra já tem experiência com outras empresas de primeiro nível como, por exemplo, estratégia digital, iniciativas B2B, Big Data, gestão de clientes, geração de “ancillaries” e serviços de assistência em terra.

Ramesh Venkat, diretor de Tecnologia da flydubai, declarou: “a flydubai reconhece o importante papel que desempenha a tecnologia nas suas operações e é o nosso foco na procura de novas formas de fazer as coisas, que nos tem ajudado a ser mais flexíveis e ágeis. Damos as boas-vindas a este acordo com a Indra para nos apoiar no nosso crescimento futuro. Esperamos, com interesse, trabalhar passo a passo com a Indra para melhorar a experiência de reserva dos nossos passageiros”.

Alex Moya, diretor da Indra nos Emirados Árabes Unidos (EAU) referiu que “esperamos que a colaboração entre a flydubai e a Indra dê lugar a uma série de serviços que permitirão à flydubai otimizar a sua relação com os seus passageiros durante todo o processo de viagem”.

Indra nos Emirados Árabes

Este projeto no Dubai não reforça apenas a posição da Indra no Médio Oriente e Emirados Árabes, como também consolida a sua presença num país que nos próximos anos enfrentará importantes projetos de renovação tecnológica e modernização de infraestruturas.

A Indra tem escritórios em Abu Dhabi e Dubai, a partir dos quais gere a sua atividade nos Emirados Árabes Unidos, com projetos em mercados como Administrações Públicas, Indústria, Transporte e Tráfego, assim como Consultoria e Outsourcing.

A multinacional fechou acordos com a Mubadala Development Company, a empresa de desenvolvimento e investimento de Abu Dhabi, para identificar, explorar e definir processos de cooperação em projetos relativos a tecnologias aplicadas aos setores Aeroespacial, de Segurança e Defesa e Transporte e Tráfego. A Indra também colaborou com o gabinete do Primeiro-ministro para o prémio UAE Drones for Good, na sua primeira edição, assim como na atual segunda edição.

Os novos sistemas para companhias aéreas da Indra são de grande interesse para mercados no Media Oriente, já que minimizam os custos de distribuição e respondem às necessidades provenientes dos próprios condicionamentos deste espaço aéreo, que se está a converter num dos principais núcleos mundiais na distribuição de viagem e fluxo de passageiros.

A Indra, fornecedora de sistemas e soluções para o setor da aviação, implementou com êxito projetos a grande escala para companhias aéreas em todo o mundo, colaborando em todas as áreas de operações e ciclo de negócio (reservas, comércio eletrónico, estratégia digital, contabilidade de bilhetes, Big Data, consultoria, gestão de aplicações, CRM, fidelização, entre outros).

Flydubai

A flydubai, com sede no Dubai, trata de eliminar barreiras para melhorar a ligação entre as diferentes culturas e países nas quais opera. Desde o lançamento das suas operações em 2009, a flydubai:

  • Criou uma rede de mais de 95 países (16 novas rotas em 2015)
  • Abriu 65 novas rotas que anteriormente não tinham ligação direta a partir do Dubai
  • Cresceu para colocar à disposição uma frota de 50 aviões e tem previsto adquirir outras 100 até ao final de 2023 (toda a frota é Boeing 737).

Adicionalmente, a flydubai, enquanto empresa jovem, ágil e flexível, ajudou a potenciar o desenvolvimento económico do Dubai, em linha com a visão do Governo do Dubai, criando fluxos comerciais e turísticos em mercados que anteriormente estavam negligenciados.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *