21534 0

Faturação eletrónica cresce 27% em 2015

Um estudo realizado pela EESPA (European E-invoicing Service Providers Association), com o objetivo de avaliar a evolução da utilização de faturação eletrónica, conclui que foram emitidas, em 2015, mais de mil milhões de faturas eletrónicas, o que representa um aumento de 27% relativamente ao ano anterior.

Este estudo vem comprovar a tendência crescente para a adoção de processos de faturação eletrónica, especialmente associados a uma maior eficácia e poupança conseguidas pelas empresas e outras entidades ao otimizarem processos e diminuírem a utilização de papel. Confirma ainda o estudo a transversalidade deste crescimento, especialmente nas transações realizadas em Business-to-Business e Business-to-Government, áreas onde se registou um total de 1.252 milhões de faturas emitidas e onde a Saphety, empresa do grupo Sonae, tem o seu principal foco de atividade no mercado da faturação eletrónica.

Este estudo faz parte do compromisso da EESPA em apoiar a promoção da adoção global da faturação eletrónica para benefício da eficácia e crescimento económico, concluindo ainda que “os fornecedores de serviços da EESPA estão a contribuir significativamente para a adoção da faturação eletrónica no território europeu e no resto do mundo”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Canon nomeada “líder” no último relatório MarketScape MPS da IDC

A Canon Europa foi nomeada “Líder” no último relatório IDC MarketScape EMEA Managed Print Services. A IDC destacou o significativo investimento da Canon em serviços e soluções, tanto

Ericsson reforça parcerias na área de Fabricação Inteligente, Indústria 4.0 e 5G

A Ericsson e a Comau assinaram um contrato de colaboração que visa explorar o potencial do 5G numa série de projetos relacionados com o desenvolvimento de serviços e

Oracle e Mastercard associam-se para proporcionar pagamentos integrados

A Oracle e a Mastercard anunciaram hoje no Mobile World Congress uma parceria estratégica global para oferecer experiências de pagamento digital simplificadas no comércio e na indústria hoteleira.

Como as empresas tiram partido do capital de informação

A Information Builders revelou novos detalhes sobre um relatório recente, desenvolvido em colaboração com a IDG Research Services, que analisa como as empresas de todo o mundo tiram

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *