18139 1

Facebook lança duas novas secções nas Páginas

O Facebook acaba de anunciar o lançamento de duas novas secções nas Páginas, criadas para ajudar as empresas a impulsionar ações que lhes interessem: uma secção de serviços e uma secção de loja.

Secção de loja:

  • Sabe-se que as pessoas em mercados de alto crescimento estão a comunicar com empresas no Facebook para comprar produtos offline. Devido a esta tendência comportamental significativa, o Facebook está a introduzir um botão de mensagem como parte da secção de loja nestes mercados, que inicia uma mensagem com um negócio.
  • Agora disponível para todas as páginas no Sudeste Asiático e em outros mercados de alto crescimento, a secção de loja oferece às empresas uma nova forma de exibir com destaque os produtos que estão disponíveis para venda na sua página e permite que as pessoas descubram e pesquisem facilmente os produtos disponíveis nas empresas que mais gostam.

Secção de serviços:

  • A secção de serviços nas Páginas, agora disponível globalmente para páginas de serviços profissionais (e para todas as páginas nas próximas semanas), permite às empresas como spas e canalizadores, apresentarem um menu com os seus serviços nas suas Páginas.
  • Fica mais fácil para as pessoas encontrarem a informação que estão à procura e decidirem se querem trabalhar com essa empresa.

Novas estatísticas de acordo com os lucros do 2º trimestre:

  • 60 milhões de Páginas de pequenos negócios utilizam agora o Facebook numa base mensal;
  • Mais de 1,7 mil milhões de pessoas utilizam o Facebook mensalmente e 1,1 mil milhões de pessoas utilizam o Facebook diariamente;
  • Agora há mais 200 milhões de pessoas a utilizar o Facebook mensalmente;
  • Mais de mil milhões de pessoas acederam ao Facebook através de dispositivos mobile numa média diária em junho, um aumento de 22% comparativamente com o ano passado;
  • No 2º trimestre, o tempo gasto por pessoa aumentou para uma percentagem de dois dígitos no Facebook, Instagram e Messenger.

O top 10 de países onde a secção de lojas é usada nas Páginas: Tailândia, Brasil, Vietname, Indonésia, Malásia, México, Filipinas, Índia, Argentina e Taiwan.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Brother lidera na inovação e conquista prémios internacionais

A Brother conquistou o prémio internacional “iF Product Design Award 2013” para oito dos seus produtos mais recentes. Os critérios de atribuição do prémio basearam-se não só no design

PHC transforma escritórios de Lisboa, Porto e Madrid em praia

A PHC  promoveu o dia “Verão na PHC”, em que transformou os seus escritórios no Lagoas Park, no Porto e em Madrid numa praia. A empresa convidou todos

Cilnet reconhecida como Cisco Authorized Technology Provider para Application Centric Infrastructure

A CilNet foi reconhecida como Cisco Authorized Technology Provider (ATP) para Application Centric Infrastructure (ACI). Dando continuidade à estratégia de especialização, a CilNet obteve o estatuto de Cisco

Truewind reconhecida pela OutSystems como “Portuguese Top Partner Certified Team

A Truewind recebe o prémio «Portuguese Top Partner Certified Team 2016» da OutSystems, que reconhece o parceiro português com maior número de certificações OutSystems na sua equipa. Como

1 Resposta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *