Facebook: 50 milhões de negócios utilizam o Pages e novas ferramentas disponíveis


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

O Facebook acaba de divulgar que mais de 50 milhões de negócios, um pouco por todo o mundo, utilizam o Pages para interagirem com os seus consumidores. Mas não só: os consumidores recorrem hoje, como nunca antes, ao Pages, deixando cerca de 2.5 mil milhões de comentários todos os meses. Em Portugal, 87% dos utilizadores do Facebook estão conectados a PMEs.

Para além do anúncio destes números impressivos, o Facebook divulga também a introdução de novas funcionalidades que visam facilitar a forma como os negócios gerem a comunicação com os seus clientes através da sua Página:

Maior controlo de comunicação: a partir deste mês, o Pages permitirá a definição do tempo médio de resposta a mensagens. Ou seja, os administradores podem, a partir de agora, optar por responder ‘em poucos minutos’, ‘na próxima hora’, ‘nas próximas horas’ ou ‘até ao dia seguinte’. Desta forma, conseguem não só uma melhor gestão da expectativas dos consumidores, como um maior controlo e flexibilidade. Foi igualmente adicionada a possibilidade de os administradores optarem pelo ‘estado: ausente’, não podendo por isso responder a mensagens, assim como ‘mensagens ausentes’ ou ‘respostas instantâneas’.

Redefinição da caixa de entrada: esta alteração proporcionará um conhecimento mais aprofundado dos consumidores, para melhor responder aos seus desejos e necessidades. Esta redefinição da caixa de entrada, mais fácil de usar, fornece um maior contexto sobre as mensagens, assim como a sua entrega em tempo real, contribuindo para uma gestão mais rápida e simples das conversas.

Maior rapidez de resposta e rastreio de comentários: o desenvolvimento de uma nova ferramenta na opção ‘Atividade’ ajudará os administradores a monitorizarem e responderem aos comentários deixados na sua página, em desktop ou mobile. Os responsáveis de cada negócio podem agora marcar interações que querem continuar a seguir, responder por mensagem privada ou marcar uma interação como concluída.

Para Sheryl Sandberg, COO do Facebook, “o principal desafio para as pequenas e médias empresas é conseguirem chegar aos seus consumidores. O Pages é a solução mobile para milhões de negócios um pouco por todo o mundo, uma vez que simplifica a forma de chegar a novos consumidores e comunicar com os atuais, onde quer que estes se encontrem.”

Segundo Michael Sharon, gestor de produto do Pages, “as pessoas podem entrar em contacto com as empresas em qualquer altura, a partir de qualquer dispositivo, por isso oferecemos aos gestores uma melhor forma de interagirem com os consumidores. É hoje mais fácil do que nunca responder a comentários públicos e mensagens privadas, de forma a construir e manter uma relação forte e fazer crescer o negócio.

Para mais informações, clique em: https://www.facebook.com/business/news/new-tools-for-managing-communication-on-your-page?__mref=message_bubble

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *