22116 0

Facebook: 50 milhões de negócios utilizam o Pages e novas ferramentas disponíveis

O Facebook acaba de divulgar que mais de 50 milhões de negócios, um pouco por todo o mundo, utilizam o Pages para interagirem com os seus consumidores. Mas não só: os consumidores recorrem hoje, como nunca antes, ao Pages, deixando cerca de 2.5 mil milhões de comentários todos os meses. Em Portugal, 87% dos utilizadores do Facebook estão conectados a PMEs.

Para além do anúncio destes números impressivos, o Facebook divulga também a introdução de novas funcionalidades que visam facilitar a forma como os negócios gerem a comunicação com os seus clientes através da sua Página:

Maior controlo de comunicação: a partir deste mês, o Pages permitirá a definição do tempo médio de resposta a mensagens. Ou seja, os administradores podem, a partir de agora, optar por responder ‘em poucos minutos’, ‘na próxima hora’, ‘nas próximas horas’ ou ‘até ao dia seguinte’. Desta forma, conseguem não só uma melhor gestão da expectativas dos consumidores, como um maior controlo e flexibilidade. Foi igualmente adicionada a possibilidade de os administradores optarem pelo ‘estado: ausente’, não podendo por isso responder a mensagens, assim como ‘mensagens ausentes’ ou ‘respostas instantâneas’.

Redefinição da caixa de entrada: esta alteração proporcionará um conhecimento mais aprofundado dos consumidores, para melhor responder aos seus desejos e necessidades. Esta redefinição da caixa de entrada, mais fácil de usar, fornece um maior contexto sobre as mensagens, assim como a sua entrega em tempo real, contribuindo para uma gestão mais rápida e simples das conversas.

Maior rapidez de resposta e rastreio de comentários: o desenvolvimento de uma nova ferramenta na opção ‘Atividade’ ajudará os administradores a monitorizarem e responderem aos comentários deixados na sua página, em desktop ou mobile. Os responsáveis de cada negócio podem agora marcar interações que querem continuar a seguir, responder por mensagem privada ou marcar uma interação como concluída.

Para Sheryl Sandberg, COO do Facebook, “o principal desafio para as pequenas e médias empresas é conseguirem chegar aos seus consumidores. O Pages é a solução mobile para milhões de negócios um pouco por todo o mundo, uma vez que simplifica a forma de chegar a novos consumidores e comunicar com os atuais, onde quer que estes se encontrem.”

Segundo Michael Sharon, gestor de produto do Pages, “as pessoas podem entrar em contacto com as empresas em qualquer altura, a partir de qualquer dispositivo, por isso oferecemos aos gestores uma melhor forma de interagirem com os consumidores. É hoje mais fácil do que nunca responder a comentários públicos e mensagens privadas, de forma a construir e manter uma relação forte e fazer crescer o negócio.

Para mais informações, clique em: https://www.facebook.com/business/news/new-tools-for-managing-communication-on-your-page?__mref=message_bubble


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric lança aplicação de White Papers para iOS e Android

A Schneider Electric anunciou o lançamento da sua nova aplicação de White Papers para sistemas Apple iOS (iPhone, iTouch), tablets e dispositivos Android. A aplicação dará aos utilizadores

Gartner reconhece WeDo Technologies

A Gartner nomeou a WeDo Technologies como líder mundial no fornecimento de soluções de Revenue Assurance (Garantia de Receita) e Fraud Management (Gestão de Fraude) no setor das

Indra Dota serviço Aduaneiro Espanhol com sistema de comunicação de ponta por 2,6m€

A Indra vai equipar o Departamento de Alfândega e Impostos Especiais Espanhóis com um sistema integral de comunicações radio-operativas de ponta que facilitará a coordenação das atuações contra

Seqr integra Masterpass e cria a primeira carteira digital

A Masterpass é o serviço de pagamento digital da MastercardTM e permite que os consumidores efetuem pagamentos digitais de forma rápida e segura. Através deste serviço poderá pagar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *