Connect with us

Notícias

EyeSee é a única empresa portuguesa entre as finalistas do concurso de startups da ad:tech London

Patricia Fonseca

Publicado a

A EyeSee foi uma das 15 empresas seleccionadas para uma shortlist de startups tecnológicas disruptivas que vão competir no projecto “The Next Big Thing” by Unilever, um concurso de startups promovido no âmbito da ad:tech, uma das maiores conferências mundiais no sector das tecnologias aplicadas à publicidade digital.

O evento vai decorrer em Londres entre os dias 13 e 14 de Outubro e as 15 startups finalistas terão a oportunidade de apresentar as suas soluções tecnológicas perante um painel de executivos de empresas de topo, como a Microsoft e a Unilever, para além de uma audiência de centenas de executivos de empresas tecnológicas e media de todo o mundo.

Estas 15 empresas foram seleccionadas de um total de 120 startups concorrentes que responderam ao desafio do CMO (Chief Marketing Officer) da Unilever, Keith Weed, para apresentarem ideias “realmente disruptivas” que ajudem a empresa a “entregar a tecnologia certa, às marcas certas, neste preciso momento”.

A tecnologia da EyeSee corresponde a um produto completo e integrado de publicidade digital que apresenta ao utilizador final um formato proprietário e inovador. Esse formato é composto por um algoritmo inteligente que consegue analisar imagens e vídeos, interpretar elementos dos seus conteúdos e escolher o melhor local para inserir a publicidade, sem nunca interferir ou interromper a experiência do utilizador.  “As marcas querem estar onde está a atenção dos consumidores. A tecnologia patenteada da EyeSee ajuda-as precisamente nesse objectivo. Na verdade, o estudo de eficácia realizado pela Nielsen fortaleceu a nossa confiança neste formato inovador, considerando que o produto EyeSee Image alcançou a maior pontuação na percepção do utilizador, 23% superior à média, comparando com outros formatos standard.”, afirma João Redol, CEO da EyeSee.

A startup vencedora terá a oportunidade de realizar um piloto com a Unilever à escala global no valor de 50.000 dólares, entrando assim num dos maiores investidores em publicidade do mundo. Para além do concurso, esta será uma oportunidade única para estas startups mostrarem as suas mais-valias num evento que tem cobertura global.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 dias atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias2 dias atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias3 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias3 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias3 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias4 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias5 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...