Connect with us

Notícias

EyeSee é a única empresa portuguesa entre as finalistas do concurso de startups da ad:tech London

Patricia Fonseca

Publicado a

A EyeSee foi uma das 15 empresas seleccionadas para uma shortlist de startups tecnológicas disruptivas que vão competir no projecto “The Next Big Thing” by Unilever, um concurso de startups promovido no âmbito da ad:tech, uma das maiores conferências mundiais no sector das tecnologias aplicadas à publicidade digital.

O evento vai decorrer em Londres entre os dias 13 e 14 de Outubro e as 15 startups finalistas terão a oportunidade de apresentar as suas soluções tecnológicas perante um painel de executivos de empresas de topo, como a Microsoft e a Unilever, para além de uma audiência de centenas de executivos de empresas tecnológicas e media de todo o mundo.

Estas 15 empresas foram seleccionadas de um total de 120 startups concorrentes que responderam ao desafio do CMO (Chief Marketing Officer) da Unilever, Keith Weed, para apresentarem ideias “realmente disruptivas” que ajudem a empresa a “entregar a tecnologia certa, às marcas certas, neste preciso momento”.

A tecnologia da EyeSee corresponde a um produto completo e integrado de publicidade digital que apresenta ao utilizador final um formato proprietário e inovador. Esse formato é composto por um algoritmo inteligente que consegue analisar imagens e vídeos, interpretar elementos dos seus conteúdos e escolher o melhor local para inserir a publicidade, sem nunca interferir ou interromper a experiência do utilizador.  “As marcas querem estar onde está a atenção dos consumidores. A tecnologia patenteada da EyeSee ajuda-as precisamente nesse objectivo. Na verdade, o estudo de eficácia realizado pela Nielsen fortaleceu a nossa confiança neste formato inovador, considerando que o produto EyeSee Image alcançou a maior pontuação na percepção do utilizador, 23% superior à média, comparando com outros formatos standard.”, afirma João Redol, CEO da EyeSee.

A startup vencedora terá a oportunidade de realizar um piloto com a Unilever à escala global no valor de 50.000 dólares, entrando assim num dos maiores investidores em publicidade do mundo. Para além do concurso, esta será uma oportunidade única para estas startups mostrarem as suas mais-valias num evento que tem cobertura global.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 semana atrás

Startup cria solução de aluguer de material de campismo exclusiva para o Vodafone Paredes de Coura

O Vodafone Paredes de Coura recebe cerca de 16 mil campistas, que se instalam durante vários dias nas margens do...

Notícias2 semanas atrás

OutSystems: Boston e Amesterdão recebem as próximas edições das conferências NextStep 2018

A OutSystems anuncia os keynote speakers para as conferências NextStep 2018. Este ano, as conferências anuais da tecnológica portuguesa centradas no...

Passaporte2 semanas atrás

Rita Carmo Ferreira nova Country Manager da Stago Portugal

Rita Carmo Ferreira é a nova Country Manager da Stago Portugal, companhia líder em soluções de diagnóstico na área da...

Notícias2 semanas atrás

Syone é reconhecida como ‘Newcomer Partner of the Year’ no evento anual Microsoft Inspire

Alguns meses depois do seu reconhecimento como Microsoft Gold Partner, a Syone – vê reconhecida a sua aposta em soluções...

Notícias3 semanas atrás

Serviço de Polícia Metropolitana do Reino Unido seleciona a Northgate Public Services como parceiro para transformação digital MiPS

A NEC Corporation e a Northgate Public Services, uma subsidiária integralmente detida pela NEC, anunciaram que a NPS irá fornecer...

Notícias3 semanas atrás

Fingrid Datahub Oy escolhe CGI para desenvolver e executar core datahub para troca de informações de eletricidade

A CGI foi escolhida para projetar, construir e suportar um sistema de próxima geração de troca de informações de eletricidade...

Notícias3 semanas atrás

INSIGHTS 2018 traz a Lisboa especialistas e exemplos do que melhor se faz no mundo em Data Science e Inteligência Artificial

A Data Science Portuguese Association (DSPA) vai organizar, nos dias 6 e 7 de setembro, a conferência internacional INSIGHTS 2018....

Notícias3 semanas atrás

Vodafone Portugal apresenta resultados do primeiro trimestre

De abril a junho, primeiro trimestre do ano fiscal 2018-2019, a Vodafone Portugal prossegue a trajetória de crescimento das Receitas...