40740 0

EyeSee é a única empresa portuguesa entre as finalistas do concurso de startups da ad:tech London

A EyeSee foi uma das 15 empresas seleccionadas para uma shortlist de startups tecnológicas disruptivas que vão competir no projecto “The Next Big Thing” by Unilever, um concurso de startups promovido no âmbito da ad:tech, uma das maiores conferências mundiais no sector das tecnologias aplicadas à publicidade digital.

O evento vai decorrer em Londres entre os dias 13 e 14 de Outubro e as 15 startups finalistas terão a oportunidade de apresentar as suas soluções tecnológicas perante um painel de executivos de empresas de topo, como a Microsoft e a Unilever, para além de uma audiência de centenas de executivos de empresas tecnológicas e media de todo o mundo.

Estas 15 empresas foram seleccionadas de um total de 120 startups concorrentes que responderam ao desafio do CMO (Chief Marketing Officer) da Unilever, Keith Weed, para apresentarem ideias “realmente disruptivas” que ajudem a empresa a “entregar a tecnologia certa, às marcas certas, neste preciso momento”.

A tecnologia da EyeSee corresponde a um produto completo e integrado de publicidade digital que apresenta ao utilizador final um formato proprietário e inovador. Esse formato é composto por um algoritmo inteligente que consegue analisar imagens e vídeos, interpretar elementos dos seus conteúdos e escolher o melhor local para inserir a publicidade, sem nunca interferir ou interromper a experiência do utilizador.  “As marcas querem estar onde está a atenção dos consumidores. A tecnologia patenteada da EyeSee ajuda-as precisamente nesse objectivo. Na verdade, o estudo de eficácia realizado pela Nielsen fortaleceu a nossa confiança neste formato inovador, considerando que o produto EyeSee Image alcançou a maior pontuação na percepção do utilizador, 23% superior à média, comparando com outros formatos standard.”, afirma João Redol, CEO da EyeSee.

A startup vencedora terá a oportunidade de realizar um piloto com a Unilever à escala global no valor de 50.000 dólares, entrando assim num dos maiores investidores em publicidade do mundo. Para além do concurso, esta será uma oportunidade única para estas startups mostrarem as suas mais-valias num evento que tem cobertura global.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tech Data Portugal – Microsoft Country Partner of the Year

A Tech Data ganhou o prémio 2017 Microsoft Country Partner of the Year em Portugal. A empresa foi homenageada entre um conjunto de parceiros de referência da Microsoft,

Tudo a postos para a Distree EMEA com record de participações

A DISTREE EMEA 2015 vai acolher um número recorde de altos executivos e compradores das principais cadeias de retalho, físicas e online. O evento, que decorre no Mónaco

ZON e Optimus lideram satisfação do consumidor

A ZON e a Optimus foram eleitas as marcas preferidas pelos Portugueses em 2013, pela iniciativa “Escolha do Consumidor” nas categorias “Pay TV” e “Telecomunicações Móveis”, respetivamente. As

RSA lança Security Analytics

A RSA anunciou hoje o lançamento da RSA Security Analytics – uma solução de investigação e monitorização de segurança concebida para ajudar as organizações a defender os seus bens

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *