Etisalat, NEC e NetCracker completam testes bem-sucedidos de solução de virtualização de CPE


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A NEC Corporation e a NetCracker Technology anunciaram que a operadora Etisalat dos Emiratos Árabes Unidos (UAE), uma das maiores fornecedoras de serviços de telecomunicações do mundo, concluiu com êxito um conjunto de testes exaustivos de equipamentos de cliente virtuais (vCPE). A solução vCPE foi disponibilizada sob a marca conjunta da NEC e da NetCracker, NEC/NetCracker SDN/NFV Solutions, e demonstrou novas formas de otimizar a experiência do utilizador através de um portal inovador de auto provisionamento de serviços.

A Etisalat UAE é a operadora de comunicações móveis líder no Médio Oriente, oferecendo uma vasta gama de serviços 3G, 4G e sobre fibra, a mais de 11 milhões de clientes em toda a região.

A prova de conceito (PoC) validou a capacidade da solução vCPE da NEC/NetCracker de migrar a complexidade das funcionalidades IP e de conectividade dos equipamentos terminais de cliente para o centro de dados da Etisalat, proporcionando aos clientes residenciais uma menor complexidade e um maior controlo dos serviços. A implementação da solução pela Etisalat permitir-lhe-á usufruir de uma série de vantagens importantes, incluindo a capacidade de fornecer conectividade de última geração sem necessidade de implementar equipamentos extremamente complexos nas instalações dos clientes, daí resultando uma redução dos respetivos custos e deslocações.

“O investimento em infraestruturas virtuais é fundamental para nos permitir alcançar o sucesso a longo prazo num mercado altamente competitivo e com permanente acesso à Internet, onde dominam o retorno imediato e as micro transações”, disse Esmaeel Alhammadi, vice-presidente sénior do Desenvolvimento de Redes na Etisalat. “Esta colaboração com a NEC e a NetCracker deveu-se à vasta experiência e ao profundo conhecimento que possuem no domínio das tecnologias de virtualização. A prova de conceito validou os benefícios tecnológicos e de negócio associados à implementação da sua solução vCPE”, acrescentou.

Durante o PoC, a NEC e a NetCracker demonstraram à Etisalat vários cenários de aplicação altamente sofisticados, incluindo a capacidade de permitir aos clientes personalizarem parâmetros específicos do dispositivo e do utilizador, através de um portal de auto provisionamento de fácil utilização. A NEC e a NetCracker também demonstraram como é que os clientes podem estender a sua LAN, para suportar serviços L2 e conteúdos baseados na cloud, bem como a capacidade da solução vCPE suportar a instalação de firewalls virtuais.

“Ao implementar a solução vCPE da NEC e da NetCracker, a Etisalat poderá oferecer aos seus clientes o acesso a um conjunto diversificado de serviços e funcionalidades através de um portal de auto provisionamento. A solução vCPE também ajudará a Etisalat a fornecer conectividade Internet baseada em IPv6, sem necessidade de realizar ações complicadas nas instalações do cliente”, referiu Noboru Takahashi, presidente e CEO da NEC no GCC (Conselho de Cooperação do Golfo).

“Dada a crescente procura por soluções virtuais, estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Etisalat e demonstrar as capacidades únicas da nossa inovadora solução de vCPE”, disse Sylvain Seignour, vice-presidente de Vendas Globais da NetCracker. “Estamos bastante satisfeitos com os resultados do PoC e contamos expandir a relação com a Etisalat neste contexto de crescimento do mercado e de procura por tecnologias de virtualização”.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *