26190 0

ESET melhora administração remota para empresas

A ESET lançou hoje a mais recente versão do ESET Remote Administrator, a sua plataforma independente de administração remota para empresas. A atual versão surge com melhorias e novos serviços para facilitar a vida aos administradores de TI.

Esta atualização gratuita tira partido do sistema de gestão de tarefas integrado para minimizar o downtime e permite que outras ações se desenrolem de forma automática baseadas na associação de grupo dinâmico, mesmo quando os “endpoints” estão offline e não conectados com o ERA.

Uma das grandes melhorias é o assistente de instalação, configuração e desenvolvimento em qualquer ambiente e um renovado sistema de registo para dispositivos móveis, ideal para o registo em massa deste tipo de equipamentos. A importação automática para CSV é também outra das grandes vantagens desta nova versão.

Com uma interface web melhorada, as equipas de segurança e os administradores TI têm agora uma visão geral sobre o que está a acontecer dentro da organização e podem determinar relações entre os dados e os utilizadores.

Este sistema pode ser instalado em ambiente Windows assim como em servidores Linux através de uma aplicação virtual. O Administrador Remoto ESET utiliza ferramentas integradas, proteção dinâmica contra ameaças e tem uma nova arquitetura baseada em agentes para simplificar tanto a segurança da rede como minimizar a sobrecarga administrativa.

Novas características e melhorias:

  • Processos de implementação de agente com mais opções para um leque alargado de redes;
    • Novo instalador com mais opções de instalação;
    • Aplicação ERA simplificada para PMEs.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Bizdirect implementa Dynamics CRM na Universidade Lusófona para agilizar os seus processos internos

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), decide reforçar o foco na agilização dos seus processos internos, nomeadamente no que respeita à relação com a sua rede

Schneider Electric comemora 10 anos das Soluções InfraStruxure

A Schneider Electric comemorou, no passado dia 31 de outubro, o 10º aniversário da arquitetura para Centros de Dados InfraStruxure, no Hotel Tivoli Lisboa. O evento contou com

Vendas da Saphety crescem 6% e atingem 7,1 Milhões de euros em 2012

A Saphety  fechou o ano de 2012 com um volume de negócios de 7,1 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 6% face a 2011. A empresa

Mainroad renova certificação do sistema de gestão da qualidade

A Mainroad acaba de renovar a auditoria para a renovação da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade realizada durante o mês de dezembro aos escritórios de Lisboa

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *