ESET melhora administração remota para empresas


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A ESET lançou hoje a mais recente versão do ESET Remote Administrator, a sua plataforma independente de administração remota para empresas. A atual versão surge com melhorias e novos serviços para facilitar a vida aos administradores de TI.

Esta atualização gratuita tira partido do sistema de gestão de tarefas integrado para minimizar o downtime e permite que outras ações se desenrolem de forma automática baseadas na associação de grupo dinâmico, mesmo quando os “endpoints” estão offline e não conectados com o ERA.

Uma das grandes melhorias é o assistente de instalação, configuração e desenvolvimento em qualquer ambiente e um renovado sistema de registo para dispositivos móveis, ideal para o registo em massa deste tipo de equipamentos. A importação automática para CSV é também outra das grandes vantagens desta nova versão.

Com uma interface web melhorada, as equipas de segurança e os administradores TI têm agora uma visão geral sobre o que está a acontecer dentro da organização e podem determinar relações entre os dados e os utilizadores.

Este sistema pode ser instalado em ambiente Windows assim como em servidores Linux através de uma aplicação virtual. O Administrador Remoto ESET utiliza ferramentas integradas, proteção dinâmica contra ameaças e tem uma nova arquitetura baseada em agentes para simplificar tanto a segurança da rede como minimizar a sobrecarga administrativa.

Novas características e melhorias:

  • Processos de implementação de agente com mais opções para um leque alargado de redes;
    • Novo instalador com mais opções de instalação;
    • Aplicação ERA simplificada para PMEs.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *