Connect with us

Leak Business

ESET é “Top Player” no mercado de segurança em 2015

Patricia Fonseca

Publicado a

A ESET foi classificada como Top Player no mais recente “Endpoint Security – Market Quadrant 2015” do Radicati Group. Esta classificação positiva confirma a capacidade da ESET em desenvolver soluções de alto desempenho e fáceis de utilizar, com um baixo impacto nos sistemas.

O Market Quadrant do Radicati Group disponibiliza uma visão geral dos principais players no mercado empresarial de segurança de endpoints. Os fabricantes de topo, como a ESET, são reconhecidos como líderes atuais de mercado, com produtos desenvolvidos para um número elevado de clientes. Para atingir a distinção de TOP Player, as empresas necessitam de oferecer funcionalidades avançadas.

“A ESET revelou melhorias significativas tanto nas funcionalidades dos produtos, como na quota de mercado”, afirma Sara Radicati, Presidente e CEO do Radicati Group, Inc. “As soluções ESET para endpoints disponibilizam um elevado desempenho e altas taxas de deteção, enquanto mantêm o baixo impacto nos recursos dos sistemas, ajudando as empresas a estarem protegidas, independentemente da dimensão”.

O relatório menciona também o sistema de telemetria ESET Live Grid que recolhe em tempo real as informações enviadas pelos clientes para adicionar novas ameaças à base de dados de vírus e ainda a redesenhada ferramenta de administração ESET Remote Administrador.

“Na ESET, procuramos oferecer soluções de segurança para endpoints que garantam às empresas a máxima proteção e ainda o mais baixo impacto nos sistemas,” afirma Ignacio Sbampato, Responsável de Marketing e Vendas da ESET. “A distinção da ESET como Top Player no Endpoint Security Market Quadrant da Radicati confirma a nossa estratégia a longo prazo em disponibilizar soluções premiadas que ajudam a proteger mais de 100 milhões de utilizadores em todo o mundo”.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias10 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte12 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias12 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias12 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...