Ericsson vai adquirir NodePrime reforçando a sua presença em Silicon Valley

1638
0
Share:

A Ericsson acaba de anunciar a sua intenção em investir na NodePrime para adquirir 100 por cento das operações e talentos desta empresa sediada em São Francisco. A plataforma da NodePrime é a única plataforma de gestão de infraestrutura desenhada para suportar o comando e controlo da totalidade do ecossistema de componentes existentes nos centros de dados dos dias de hoje.

Integrada no Ericsson Hyperscale Datacenter System 8000, esta plataforma permite a descoberta, análise e configuração automática de novas e já existentes plataformas de hardware de centros de dados. Possibilita assim que estes centros de dados aumentem de dimensão e adotem uma infraestrutura distribuída. Ao adquirir as competências da NodePrime, a Ericsson reduz os riscos inerentes ao sourcing e assegura o controlo da orientação e aceleração do roadmap.

A plataforma da NodePrime permite a migração de qualquer data center para uma infraestrutura de híper escala onde quer que esteja. Atuando como o cérebro da infraestrutura definida por software, a plataforma representa uma enorme mudança para os
prestadores de serviços no que respeita à tomada de decisão sobre a forma como adquirem, asseguram a escala e criam as suas infraestruturas ideais.

James Malachowski, co-fundador e CEO da NodePrime refere: “desde o início que a nossa visão implicou a transformação da infraestrutura numa única entidade onde seja possível usufruir da gestão da infraestrutura de híper escala do centro de dados através da recolha de triliões de métricas associadas num único ponto de visualização e consulta.

Agora que fazemos parte da Ericsson, reforçamos e expandimos a posição desta empresa como líder da indústria de próxima geração de centros de dados definidos por software. Juntos, estamos a criar uma profunda mudança para que as empresas possam tomar decisões com precisão, nos seus próprios termos e à sua escala, e à velocidade a que os negócios têm que responder nos dias de hoje”.

Anders Lindblad, Vice-presidente, Diretor da Business Unit Cloud & IP, sublinha: “na Ericsson, continuamos a acelerar a criação do mercado de datacenters definidos por software para benefício dos nossos clientes. A NodePrime conta com talentos únicos e foi uma escolha óbvia para a Ericsson. Acreditamos na inovação que surge na área de Silicon Valley e vamos continuar a aumentar a nossa presença e a capacidade de distribuição desta inovação”.

O investimento será feito em dinheiro. A NodePrime será integrada na Business Unit Cloud & IP da Ericsson.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário