EMC Corporation acaba de anunciar os resultados financeiros do quarto trimestre e ano de 2015.


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A EMC Corporation acaba de anunciar os resultados financeiros do quarto trimestre e ano de 2015. A receita consolidada do quarto trimestre foi de $7 mil milhões, flat ano sobre ano. O lucro líquido GAAP imputável à EMC no quarto trimestre foi de $771.000.000, os ganhos médios GAAP por ação diluída foram de $0,39. O lucro líquido Não-GAAP aplicável à EMC foi de $1,3 mil milhões no quarto trimestre, e os ganhos médios Não-GAAP por ação diluída foram de $ 0,65.

A EMC gerou $1,9 mil milhões em cash flow operacional e $1,5 mil milhões em free cash flow no quarto trimestre, e encerrou o trimestre com $14,8 mil milhões em caixa e em investimentos. A empresa entregou cerca de $229.000.000 aos acionistas através de um dividendo trimestral.

Segundo Joe Tucci, presidente e CEO da EMC: ” O quarto trimestre de 2015 representa o 24º trimestre consecutivo de crescimento consecutivo. 2015 foi um ano de incertezas geopolíticas e de outros constrangimentos do mercado, enquanto as tendências da tecnologia continuaram a evoluir. A EMC antecipou e focou-se em conseguir as oportunidades de crescimento maciço que estas tendências proporcionam, e estamos bem preparados com um portfólio forte em 2016 com alguns dos avanços tecnológicos mais disruptivos na nossa história.”

Tucci acrescentou ainda: “Juntos, a EMC e Dell estarão melhor posicionadas no mercado. Acreditamos que a fusão das duas empresas é a melhor opção estratégica para todas as partes interessadas. Tenho o prazer de informar que os progressos em fechar a transação continuam no bom caminho, nos termos e cronograma originais“.

Zane Rowe, CFO da EMC, disse: “No trabalho desenvolvido para fechar a transação com a Dell para construir uma das principais potências de TI do mundo, continuamos a concentrar-nos em criar sinergias e eficiências operacionais no negócio. O nosso anúncio prévio de redução de custos e transformação do negócio de $850 milhões está no bom caminho e a meta inicial de redução de custos de $50 milhões foi alcançada em Q4. Estamos confiantes de que vamos superar o nosso objetivo, graças ao esforço e foco da nossa equipa.”

Destaques Quarto Trimestre e Ano 2015

A receita de Information Infrastructure no quarto trimestre baixou 4% em relação ao ano anterior e em 2015 a receita foi 2% abaixo do ano anterior. Na área do Armazenamento de Informação a receita do quarto trimestre baixou 4% em relação ao ano anterior e todo o ano de 2015 a receita foi de menos 1%. O EMC XtremIO encerrou o ano com mais de mil milhões de dólares em receita. O resultado de VCE em 2015 foi excelente, com uma taxa de execução superior a $3 mil milhões. O Virtustream encerrou o 4º trimestre com o maior volume de faturação da sua história.

VMware no 4º trimestre e no ano de 2015 teve um crescimento da receita GAAP de 10% e 9% ano sobre ano, respetivamente. Na receita Não-GAAP do 4º trimestre e do ano tiveram um aumento de 10% ano sobre ano. Os clientes da VMware continuam a investir em soluções de Software-Defined Datacenter, Hybrid Cloud e End-User Computing.

A Pivotal continua a ganhar espaço no mercado, ajudando as maiores empresas do mundo a expandir com sucesso as suas capacidades digitais, com a receita do 4º trimestre acima dos 25% em relação ao ano anterior. A Pivotal continua a sua transição para um modelo de negócio de licenciamento, com um revenue recorrente anual de até 40% em relação ao trimestre anterior, com forte desempenho em todas as geografias e áreas de produtos, enquanto continua a expandir a sua base de clientes em vários setores, incluindo os sectores Automóvel, Serviços Financeiros, Seguros, Retail e Telecomunicações

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *