16684 0

EMC Corporation acaba de anunciar os resultados financeiros do quarto trimestre e ano de 2015.

A EMC Corporation acaba de anunciar os resultados financeiros do quarto trimestre e ano de 2015. A receita consolidada do quarto trimestre foi de $7 mil milhões, flat ano sobre ano. O lucro líquido GAAP imputável à EMC no quarto trimestre foi de $771.000.000, os ganhos médios GAAP por ação diluída foram de $0,39. O lucro líquido Não-GAAP aplicável à EMC foi de $1,3 mil milhões no quarto trimestre, e os ganhos médios Não-GAAP por ação diluída foram de $ 0,65.

A EMC gerou $1,9 mil milhões em cash flow operacional e $1,5 mil milhões em free cash flow no quarto trimestre, e encerrou o trimestre com $14,8 mil milhões em caixa e em investimentos. A empresa entregou cerca de $229.000.000 aos acionistas através de um dividendo trimestral.

Segundo Joe Tucci, presidente e CEO da EMC: ” O quarto trimestre de 2015 representa o 24º trimestre consecutivo de crescimento consecutivo. 2015 foi um ano de incertezas geopolíticas e de outros constrangimentos do mercado, enquanto as tendências da tecnologia continuaram a evoluir. A EMC antecipou e focou-se em conseguir as oportunidades de crescimento maciço que estas tendências proporcionam, e estamos bem preparados com um portfólio forte em 2016 com alguns dos avanços tecnológicos mais disruptivos na nossa história.”

Tucci acrescentou ainda: “Juntos, a EMC e Dell estarão melhor posicionadas no mercado. Acreditamos que a fusão das duas empresas é a melhor opção estratégica para todas as partes interessadas. Tenho o prazer de informar que os progressos em fechar a transação continuam no bom caminho, nos termos e cronograma originais“.

Zane Rowe, CFO da EMC, disse: “No trabalho desenvolvido para fechar a transação com a Dell para construir uma das principais potências de TI do mundo, continuamos a concentrar-nos em criar sinergias e eficiências operacionais no negócio. O nosso anúncio prévio de redução de custos e transformação do negócio de $850 milhões está no bom caminho e a meta inicial de redução de custos de $50 milhões foi alcançada em Q4. Estamos confiantes de que vamos superar o nosso objetivo, graças ao esforço e foco da nossa equipa.”

Destaques Quarto Trimestre e Ano 2015

A receita de Information Infrastructure no quarto trimestre baixou 4% em relação ao ano anterior e em 2015 a receita foi 2% abaixo do ano anterior. Na área do Armazenamento de Informação a receita do quarto trimestre baixou 4% em relação ao ano anterior e todo o ano de 2015 a receita foi de menos 1%. O EMC XtremIO encerrou o ano com mais de mil milhões de dólares em receita. O resultado de VCE em 2015 foi excelente, com uma taxa de execução superior a $3 mil milhões. O Virtustream encerrou o 4º trimestre com o maior volume de faturação da sua história.

VMware no 4º trimestre e no ano de 2015 teve um crescimento da receita GAAP de 10% e 9% ano sobre ano, respetivamente. Na receita Não-GAAP do 4º trimestre e do ano tiveram um aumento de 10% ano sobre ano. Os clientes da VMware continuam a investir em soluções de Software-Defined Datacenter, Hybrid Cloud e End-User Computing.

A Pivotal continua a ganhar espaço no mercado, ajudando as maiores empresas do mundo a expandir com sucesso as suas capacidades digitais, com a receita do 4º trimestre acima dos 25% em relação ao ano anterior. A Pivotal continua a sua transição para um modelo de negócio de licenciamento, com um revenue recorrente anual de até 40% em relação ao trimestre anterior, com forte desempenho em todas as geografias e áreas de produtos, enquanto continua a expandir a sua base de clientes em vários setores, incluindo os sectores Automóvel, Serviços Financeiros, Seguros, Retail e Telecomunicações


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Rumos distinguida pela Microsoft como Learning Partner of the Year

No âmbito dos serviços prestados na área de formação aos profissionais de TI, a Rumos foi recentemente distinguida pela Microsoft como Learning Partner of the Year na Worldwide

Nova metodologia para avaliação da satisfação dos clientes na área dos transportes

A TIS participou no desenvolvimento do ENERQI, uma metodologia para avaliação da satisfação dos clientes na área dos transportes públicos. ENERQI significa “Eficiência energética através da utilização de

MeiosTec finaliza primeiro projecto em Moçambique

A MeiosTec acaba de entrar no mercado Moçambicano, através da adjudicação para a implementação de um Call Center na Autoridade Tributária. Em Moçambique, a empresa está sobretudo a

Sage apresenta a sua visão para a nova era da revolução tecnológica

A Sage anunciou hoje no Sage Summit 2016 o seu forte compromisso com as tecnologias do futuro, com um enfoque nas novas e nas atuais parcerias que sustentam o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *