Dimension Data e Team Dimension Data testam novas tecnologias na Tour of California


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Dimension Data testou novas soluções tecnológicas no Amgen Tour of California que teve lugar em San Diego, entre 15 e 22 de Maio, as quais têm como objetivo acelerar ainda mais o mundo do desporto na era digital. A Amgen Tour of California, que abrange cerca de 782,7 milhas (aproximadamente 1258 quilómetros), com subidas de cerca de 65 mil pés (aproximadamente 19,8 mil metros), é o maior e mais prestigiado evento de ciclismo dos Estados Unidos.

No decorrer desta corrida de oito dias, a Team Dimension Data de ciclistas Qhubeka reuniu dados como batidas cardíacas, velocidade, potência, cadência e posição dentro do pelotão. Estes dados foram registados através de uma solução de tracking da Dimension Data. Os dados em bruto foram transmitidos para a cloud da Dimension Data, onde estava a correr um ambiente de análise de dados.

Os dados da corrida foram analisados de forma a providenciar uma visão sobre velocidade e comparações de grupo em várias partes da etapa, sendo depois partilhado via redes sociais, incluindo o Twitter. A Dimension Data revelou que a solução é um exemplo da capacidade de combinar a Internet of Things e tecnologia cloud com a análise de dados de forma a gerar resultados revolucionários no mundo do ciclismo profissional.

No ano passado, a Dimension Data e a Amaury Sport Organisation (A.S.O.), que detém a Tour de France, anunciaram ter assinado um contrato de cinco anos como Official Technology Partner que fará com que as duas entidades trabalhem conjuntamente para revolucionar a forma como milhares de fãs de ciclismo veem o desporto em todo o Mundo. Embora a Amgen Tour of California não pertença ao grupo de corridas A.S.O., a Dimension Data revelou que decidiu suportar a mesma como um teste para novas e inovadoras tecnologias.

“O Team Dimension Data, que se tornou na primeira equipa Africana a entrar no UCI WorldTour, no ano passado, é um veículo-chave que apresentámos para testar a tecnologia que irá mudar o ciclismo para sempre – assim como outros desportos. Faz sentido iniciar uma nova fase de inovação, tanto do ciclismo como do desporto em geral, na Califórnia,” aponta Adam Foster, Sports Practice Executive da Dimension Data.

A Meteorologia, sobretudo a velocidade e direção do vento foram também registados pela primeira vez, e mostrados para dar ainda mais informação sobre a corrida. A NBC Sports mostrou a informação no decorrer da transmissão da Amgen Tour of California.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *