36084 0

Dimension Data expande serviços de Cloud para a oferta da Microsoft e adquire a Ceryx

A Dimension Data anunciou hoje que adquiriu a Ceryx Inc, uma empresa privada com sede em Toronto, que oferece um conjunto de serviços na Suite de Mensagens e Colaboração da Microsoft, incluindo o Office 365, Exchange, Sharepoint e Skype for Business, por uma quantia não divulgada.

A Ceryx residirá na Unidade de Serviços ITaaS da Dimension Data. A Dimension Data irá combinar as ofertas da Ceryx com os serviços da Microsoft para disponibilizar um portfólio completo de serviços que abrange a instalação no local, na cloud privada e pública, Office 365 (O365) – ou um híbrido de qualquer um destes – para o Microsoft Exchange, Sharepoint e Skype for Business (S4B). Isto inclui a oferta de cloud privada do grupo, designada por Cloud Services for Microsoft (CSfM).

O foco de atenção da Ceryx está nos clientes que integram a lista Fortune 500, principalmente no Canadá e nos Estados Unidos, com êxitos recentes na Europa. Quando agrupado com a base global de clientes da Dimension Data, que abrange muitos setores da indústria, promove a Dimension Data para uma posição global dominante neste mercado.

Ettienne Reinecke, diretor de Tecnologia do Grupo da Dimension Data, disse: “Vimos uma forte aprovação da nossa oferta de cloud privada para o Exchange, Sharepoint e Skype for Business. Esta aquisição estratégica rapidamente implementa a oferta híbrida da Dimension Data e posiciona as duas entidades como uma das poucas empresas que podem proporcionar globalmente o conjunto completo de diferentes modelos de fornecimento, o que permite às organizações suprir, monitorizar e otimizar os volumes de trabalho através de um portal de gestão único, independentemente da plataforma ou localização”.

“Os clientes da Dimension Data estão em fase de migração das várias tarefas de negócio para cloud. Na maioria dos casos, a melhor opção para os clientes não é uma plataforma de base, mas sim uma combinação ou uma solução híbrida de plataformas para o Microsoft Office 365, Exchange, SharePoint e Skype for Business. Os recursos combinados dos serviços de TI para o utilizador final da Ceyx e Dimension Data acelera o tempo de entrada no mercado e facilita a migração dos clientes para a cloud”, explica Reinecke.

Gus Harsfai, fundador e diretor executivo da Ceryx, disse: “Estamos entusiasmados por nos unirmos à Dimension Data e ao Grupo NTT. As nossas ofertas conjuntas de tecnologia e a nossa abordagem em relação à computação do usuário final fortalece a nossa capacidade para apoiar as empresas em todo o mundo em plataformas de tecnologia privada, pública e híbrida”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alcatel-Lucent Enterprise cresce a bom ritmo

A ALE que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, registou um crescimento anual e trimestral significativo na área de Wireless Local Area Networking. A conclusão foi do estudo

NEC apresenta novos displays da série P e V com opções de personalização

A Nec anunciou ontem a sua gama de opções de personalização para as suas séries P e V, uma linha de displays profissionais MultiSync de grande formato para

Huawei e SUSE anunciam SUSE Linux Enterprise Server para KunLun RAS 2.0

A Huawei e a SUSE anunciaram que o SUSE Linux Enterprise Server será o sistema operativo preferencial do Huawei KunLun RAS 2.0. Baseado no SUSE Linux Enterprise Server

GSTEP fatura 3,1 milhões de 2015 e aumenta pessoal em 50%

A GSTEP fechou 2015 com um volume de negócios de 3,1 milhões de euros, superando o objetivo de 3 milhões previsto para o ano transato. A empresa especialista

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *