Dell lança o primeiro sistema cloud híbrido da indústria


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Dell anuncia a expansão do seu portefólio de soluções cloud com o lançamento de uma nova solução de cloud híbrida, que integra tecnologia desenvolvida em conjunto com a Microsoft, especificamente desenhada para eliminar as barreiras à experiência de utilização do cliente no processo de migração para a cloud. Além disto, a Dell está a oferecer uma solução de pagamento única na indústria que ajuda os clientes a simplificarem e a minimizarem os riscos associados à adoção da cloud.

De acordo com uma recente sondagem da Dell feita junto de decisores de TI de todo o mundo (ITDM) , 9 em cada 10 consideraram as estratégias de cloud híbrida importantes para criação de uma empresa verdadeiramente preparada para o futuro. O Dell Global Technology Adoption Index (GTAI 2015), recentemente revelado, indicou também que 55 por cento das empresas em todo o mundo utilizam mais do que um tipo de cloud. O GTAI 2015 elege o custo e a segurança como as maiores barreiras para a adoção e implementação de ambientes na cloud. A complexidade é a barreira mais frequentemente associada às clouds híbridas.

“Os desafios que a maioria dos clientes enfrenta durante toda a sua jornada para a cloud são claros. Falam na complexidade, num risco demasiado alto em termos de custos e de um controlo muito pouco transparente”, disse Jim Ganthier, vice-presidente e diretor-geral da área de Engineered Solutions and Cloud da Dell. “Quando juntamos a consistência única do Azure da Microsoft em termos de clouds públicas e privadas, com o Dell Cloud Manager integrado com o Dell Hybrid Cloud System para Microsoft, temos uma oferta que permite um controlo único e uma gestão exclusiva da cloud. Com o nosso novo programa Cloud Flex Pay, os riscos em termos de custos são quase totalmente eliminados. Estas inovações Dell demonstram que somos a única companhia a dar atualmente acesso a um vasto leque de infraestruturas cloud, software, serviços e soluções de pagamentos que ajudam os clientes a desbloquear a promessa de uma cloud híbrida.”

Dell Hybrid Cloud System for Microsoft garante implementação rápida, em menos de três horas
Alargando o sucesso da colaboração exclusiva entre a Dell e a Microsoft à Cloud Platform System Premium, a Dell anunciou a disponibilização do Dell Hybrid Cloud System fo Microsoft, criado em torno do novo Microsoft Cloud Platform System Standard, destacado hoje no principal debate entre Michael Dell e o CEO da Microsoft Satya Nadella, no Dell World. Este novo sistema foi especificamente desenhado para derrubar as barreiras de complexidade, custo e controlo que comprometem a adoção da cloud híbrida.

O Dell Hybrid Cloud System for Microsoft é a primeira solução modular de cloud híbrida totalmente integrada da indústria. Este novo sistema oferece uma implementação simplificada e automatizada com capacidades de manutenção; uma exclusiva solução de pagamento para reduzir os riscos de investimento para o utilizador; um incomparável nível de gestão e de controlo sobre a cloud híbrida, e uma automação baseada em políticas para o Microsoft Azure e outros ambientes cloud.

“Os clientes querem simplificar e acelerar a sua jornada rumo à nuvem, e hoje a Microsoft e a Dell estão a alargar a sua colaboração para removerem muitas das barreiras tradicionais que comprometem a adoção da cloud híbrida”, disse Scott Guthrie, Executive Vice President, da área de Cloud and Enterprise, na Microsoft. “Com CPS Standard no centro do Dell Hybrid Cloud System para Microsoft, trabalhámos em conjunto para fornecermos uma solução que consegue ir mais além, comparativamente aos demais sistemas integrados que existem no mercado. Através dos serviços de cloud híbrida com suporte para Azure, e de uma oferta com uma relação tempo/valor mais atrativa, queremos ajudar os clientes a otimizarem a sua estratégia de cloud híbrida.”

O Dell Hybrid Cloud System para Microsoft oferece aos clientes:

  • Cloud privada nas instalações da empresa, com acesso a cloud pública suportado por Azure, em menos de três horas. Período de tempo de inatividade minimizado com atualizações de sistema unificadas, sem interrupções, totalmente automatizadas, com sequência inteligente e consciente das dependências.
  • Capacidade de criar e fornecer templates de volumes de trabalho, e de garantir a flexibilidade de implementação de serviços empresariais e de modelos de governance de vários ambientes cloud, a partir de um ponto de gestão central e através de uma integração out-of-the-box com o Dell Cloud Manager (DCM).
  • Controlo unificado de gestão e de consumo de cloud privada com pública em serviços, através de Windows Azure Pack (WAP), Azure e de outros serviços cloud.

O Dell Hybrid Cloud System for Microsoft foi desenhado em torno do CPS Standard, que combina a infraestrutura modular otimizada da Dell com o software Microsoft CPS pré-configurado, incluindo um conjunto de software Microsoft com provas dadas de sucesso e o Azure Services para backup, recuperação de sites e análise operacional. Entre os restantes serviços da Dell, destaque para o ProSupport e para o Managed Cloud Services.

Dell cria solução de pagamento diferenciadora para Hybrid Cloud System for Microsoft
A Dell acrescentou hoje ao seu portefólio de Scale Ready Payment Solutions o Dell Cloud Flex Pay, criado para acelerar a adoção de soluções cloud por parte dos clientes, em qualquer ponto da sua fase de transição.

O programa Dell Cloud Flex Pay oferece aos clientes uma opção pioneira na indústria para implementação flexível e económica do Dell Hybrid Cloud System for Microsoft. A Dell está a disponibilizar esta solução de pagamentos no Dell Hybrid Cloud System for Microsoft para que os clientes possam perceber as vantagens da cloud híbrida sem avançarem para um compromisso de longo prazo. Esta ajuda de baixo risco permite aos clientes testarem os níveis de utilização de uma cloud híbrida, antes de se comprometerem com a compra.

Por exemplo, um decisor de TI pode ser desafiado a prever os níveis de utilização de testes e de desenvolvimento. Questões como a subutilização e a procura inesperada podem aumentar os riscos de investimento, conduzir a falhas de serviço e à não maximização dos orçamentos. O Cloud Flex Pay elimina esses riscos, falhas e ineficiências, ao permitir que os decisores de TI ganhem experiência prática e uma maior segurança no planeamento dos projetos. Desta forma, podem fazer investimentos futuros mais sólidos em soluções de cloud.

No final do prazo inicial de seis meses, os clientes têm várias opções disponíveis, incluindo a capacidade de estenderem o período de avaliação, continuarem a usar a solução, devolvê-la ou adquiri-la.

Dell Cloud Solutions

O Investimento e inovação da Dell no desenvolvimento de soluções cloud deram origem a uma oferta que suporta distintos volumes de trabalho nos data centers, aplicações e sistemas operativos, e que endereça as novas exigências dos clientes e tendências da indústria, permitindo que os clientes encontrem valor na cloud em qualquer momento do processo de migração. A Dell revelou esta semana novos produtos e atingiu importantes metas na sua carteira de soluções de cloud computing:

  • Novo Dell Administrator para Office 365 permite um controlo mais eficaz e seguro do Office 365, do SharePoint e do OneDrive (empresariais), através de uma consola intuitiva e consolidada que oferece aos administradores de TI mais capacidade de gestão, acesso a mais informação e a plataformas de colaboração já existentes que permitem melhorar o ROI do conjunto de soluções da Microsoft em todo o negócio. Os administradores de TI podem ainda estender a sua gestão a implementações nas instalações. Tudo isto faz desta plataforma adaptável, a solução perfeita para qualquer tipo de implementação.
  • Novo Dell Foglight para Virtualization 8.3 oferece às empresas a capacidade de gerirem o desempenho do layer de servidor virtual e físico e de otimizarem o aumento do desempenho do ambiente de cloud privada assente sobre os servidores Dell. Tudo, a partir de uma consola central. A nova integração do Dell OpenManage Essentials com analítica patenteada existente no Foglight for Virtualization permite aos clientes correlacionarem visualmente não só volumes de trabalho virtuais no ambiente de servidor em tempo-real, mas também históricos de visualização para detetarem problemas de desempenho antes que estes possam impactar negativamente o negócio.
  • A Dell foi escolhida pela Markit, uma empresa líder de serviços de informação financeira, para suportar a sua nova plataforma Know Your Third Party (KY3P).
  • O Dell Cloud Clinical Archive é o maior arquivo cloud independente da indústria, responsável pela gestão de mais de 10 mil milhões de imagens e 100 milhões de estudos médicos. A experiência e conhecimentos que a Dell possui ao nível das exigências atuais em TI, bem como as necessidades futuras geradas no seguimento dos avanços efetuados na área da saúde, como a genómica, levaram os clientes a moverem os seus sistemas de imagiologia para o Cloud Clinical Archive.
  • A solução cloud totalmente gerida da Dell para consultórios médicos e prestadores de cuidados de saúde tem ajudado a baixar os custos, a reduzir a complexidade de gestão dos sistemas de TI da área da saúde, a endereçar os requisitos de segurança e a responder aos desafios de recursos humanos para centenas de médicos. Durante os últimos anos, a Dell duplicou o seu negócio na área da saúde de 21 mil utilizadores para 43 mil utilizadores, e de 8,6 milhões para 16,7 milhões de logins.

Author

Bruno Fonseca

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *