Dell apresenta soluções de armazenamento preparadas para o futuro e totalmente adaptáveis


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Dell anuncia o Storage Center Operating System 7, que representa o culminar de um esforço de três anos para redefinir os princípios de economia do armazenamento empresarial com uma plataforma inovadora que envolve e ajuda a acelerar a transição da indústria para arquiteturas modernas baseadas em arquiteturas flash.

Redefinido para as empresas preparadas para o futuro

O Dell Storage Center Operating System 7 (SCOS 7) promove a adoção de flash, eleva e resume o controlo de dados através de maior virtualização e unifica o ecossistema de armazenamento da Dell de forma transversal a vários portefólios. O lançamento faculta maior flexibilidade para ajudar os negócios a adotarem soluções flash, fazendo avançar as suas infraestruturas para que possam responder às necessidades dos dias de hoje e prepararem-se para os desafios do futuro. O SCOS 7 garante o acesso a capacidades líderes da indústria, que facultam por sua vez significativos benefícios aos clientes, com destaque para:

  • Redução nos custos de aquisição em arrays flash e híbridas;
  • Redução nos custos dos ciclos de vida através de gestão simplificada e elevada;
  • Aumento da flexibilidade para responder às alterações do negócio e às mudanças tecnológicas;
  • Melhorias no suporte para estratégias de virtualização e de cloud;
  • Maior proteção de investimento ao nível do portefólio.

• A redução de dados mais abrangente – O SCOS 7 ajuda os clientes a guardarem mais dados em menos espaço. A nova e patenteada Intelligent Deduplication e a melhorada compressão Block-Level podem facultar poupanças de capacidade de até 10:13, reduzindo o custo de tanto os tiers flash como os tiers de disco. A redução de dados permitida pelo SCOS 7 está totalmente integrada nas inovadoras funcionalidades de eficiência da plataforma da SC Series, que incluem o auto-tiering. A deduplicação e a compressão são ambas aplicadas de forma automática e dinâmica para otimizar a performance e garantir poupanças de custos através do ciclo de vida dos dados.

• Maior flexibilidade no data center – O SCOS 7 eleva o controlo da gestão de armazenamento, ajudando os clientes a responderem aos mutáveis requisitos de forma rápida e com uma disrupção mínima. Com a nova funcionalidade Live Migrate da Dell, a federação multi-array é agora uma capacidade standard para os arrays SC9000, SC8000 e SC4020. Os administradores de armazenamento podem agora mover volumes de forma rápida e transparente entre arrays, otimizando e criando novos equilíbrios de ambientes sem interromper os workloads e sem ser necessário adquirir hardware ou software adicional de virtualização.

Além disso, o SCOS 7 oferece um maior controlo e direcionamento de gestão.

  • As novas funcionalidades de Quality of Service ajudam os administradores a alocarem recursos automaticamente para responder às prioridades únicas dos seus negócios, assegurando um desempenho de topo para apps mission-critical mesmo em ambientes com multi-workloads.
  • O suporte para VVOLs de VMware permite o provisionamento, a monitorização e a gestão de storage ao nível da máquina virtual.

Juntas, estas duas funcionalidades simplificam a gestão de ambientes multi-tenancy e cloud, ajudando os gestores de TI a disponibilizarem aos seus clientes serviços de armazenamento consistentes e baseados em políticas.

Ecossistema unificado de armazenamento da Dell – O novo Dell Storage Manager (DSM) oferece uma plataforma de gestão com uma interface baseada em HTML5para produtos SC, PS e FS.4 Concebida tendo por base as capacidades familiares do anterior SC Series Enterprise Manager, o SCOS 7 adiciona replicação transversal a plataformas entre arrays SC e PS, e gestão quotidiana “single pane of glass” em ambos os sistemas. A Dell é a única fabricante de armazenamento de gama média a oferecer replicação cruzada nativa transversal a várias linhas de produto.5

Os clientes da PS Series têm agora a opção de aquisição de uma plataforma array com a certeza de que os investimentos anteriores serão preservados e expandidos, mesmo quando decidirem adicionar SC ao seu ambiente.

 

Disponibilidade

O SCOS 7 vai ser disponibilizado como um upgrade gratuito de firmware aos clientes da SC Series que cumpram neste momento um contrato de suporte. A maioria das funcionalidades do SCOS7 está já disponível no SC9000, e a disponibilidade geral para o portefólio da SC Series está planeada para o terceiro trimestre de 2016. Os clientes da Dell PS Series que queiram beneficiar da gestão unificada dos novos PS e SC e da replicação cruzada podem fazer o upgrade para o novo firmware PS 9.0, disponível este mês gratuitamente se abrangido por um contrato de suporte. As licenças entre as séries PS e SC não são transferíveis e é necessária uma licença de replicação para a SC Series.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *