Conferência sobre o Sistema de Normalização Contabilística juntou mais de uma centena de pessoas na cidade do Porto


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Conferência “As oportunidades de mudança com SNC-AP na Administração Pública Local”, patrocinada pela empresa ANO Software para as entidades públicas, realizou-se na passada quarta-feira, na cidade do Porto, no Hotel The Yeatman, e contou com a presença de mais de uma centena de pessoas.

A publicação do decreto-Lei n.º 192/2015 de 11 de setembro, que aprova o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), impôs um grande desafio às autarquias locais. Este repto, a exemplo de outras situações de alteração de paradigma, suscita enormes questões aos interlocutores envolvidos, mas abre igualmente grandes oportunidades de mudança na Gestão Autárquica, “o que obriga todos os organismos da administração central, regional e local a implementar, de imediato, um sistema integrado de contabilidade orçamental, patrimonial e analítica, em método digráfico.”

Segundo Ana Faria, Diretora Comercial da ANO Software, a organização da Conferência “As As oportunidades de mudança com SNC-AP na Administração Pública Local” pretendeu “dar a conhecer às entidades a visão e a opinião de um painel de especialistas de relevo no sector, composto por membros do Comité de Normalização Contabilística, docentes universitários, consultores e outras personalidades com curriculum de peso nesta matéria e que ajude a esclarecer todas as dúvidas e questões acerca das mudanças impostas pelo novo sistema”.

Na Conferência estiveram presentes, como oradores, nomes como Maria José Fernandes, Docente e Diretora do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do IPCA; Susana Jorge, Docente e Membro do Comité de Normalização Contabilística Pública; Luís Antunes, Diretor do Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto; Pedro Mota e Costa, Docente e Investigador do Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais; Carlos Meireles, Diretor do Departamento de Planeamento e Controlo de Gestão da Câmara Municipal de Braga e Vítor Simões, Revisor Oficial de Contas.

Por parte da ANO Software, intervieram Rui Rodrigues, Gestor da Área de Negócio ERP, ao qual foi atribuída a tarefa de realizar a apresentação oficial da nova solução FutureERP e Pedro Leite, Gestor de Equipa e de Projeto na ANO Software.

“O evento foi, sem dúvida, um sucesso. Reuniram-se oradores de grande valor, a nível nacional e os participantes do evento manifestaram grande satisfação e um sentimento de expectativas superadas.

A apresentação da solução FutureERP reuniu um consenso geral como solução para assegurar uma transição segura e completa para este novo Sistema de Normalização Contabilística, permitindo a minimização dos riscos de mudança”, frisou Catarina Oliveira do Departamento de Comunicação e Marketing da ANO Software.

A Conferência terá uma segunda edição no dia 8 de julho, em Lisboa, e é de participação gratuita. Para o efeito, serão aceites as inscrições realizadas até ao 06 de julho. Todos os interessados em fazê-lo, deverão preencher o formulário disponível aqui.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *