Conferência da APAN apresenta os pecados mortais do marketing


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Jon Wilkins, Executive Chairman da Karmarama, é um dos oradores convidados da conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), este ano com o tema «Do they get your message?». Tendo como mote os grandes desafios que se colocam hoje às marcas para chegarem ao grupo-alvo mais importante – os millenials –, o especialista vem falar sobre os sete pecados mortais do marketing, resultado de uma grande investigação proporcionada pela WFA e que tem o propósito de alinhar a marca e a estratégia de marketing com as novas expetativas das pessoas nesta era da digitalização.

O encontro, que se realiza a 14 de janeiro, das 9h30 às 12h30, no auditório da reitoria da Universidade Nova, em Lisboa, coloca as pessoas no centro dos acontecimentos e discute sobre as formas de construir um “novo” modelo de marketing.

Na sua intervenção sobre os pecados mortais do marketing, Jon Wilkins trará também uma nova perspetiva sobre o poder e o protagonismo destes novos consumidores ‘millenials’, tendo em conta o seu conceito de “neutralidade dos media”, que tem vindo a destacar-se no panorama internacional.

Para esta reflexão contribuem também as intervenções de Brian Jacobs, especialista em estratégias de investimento em media, e de Stephan Loerke, diretor executivo da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), que fará a abertura da conferência, contextualizando esta necessidade de uma nova abordagem por parte das empresas – com 3 novos “Ps” do Marketing – que exige hoje uma identificação com o público ao nível dos valores e do significado.

“Em causa está uma fase de transição complexa e exigente com que as empresas se deparam hoje, e que se relaciona com mudanças de paradigma impondo uma nova visão para o “Marketing no século XXI”, reforça Manuela Botelho, secretária-geral da APAN. “Tudo isto é fruto de um contexto diferente e que exige dos anunciantes e dos seus parceiros a humildade para perceber esta evolução, e coragem e ousadia, assumindo um compromisso maior para que as pessoas realmente recebam (e percebam) as mensagens que querem passar”, afirma a responsável.

Por sua vez o debate sobre este “marketing no século XXI” será conduzido por Patrícia Nabeto, Chief Development Officer da Datatekin, numa mesa redonda com Nuno Frazão, CEO da Dentsu Aegis Network Portugal; Pedro Araújo e Sá, Chief Investment Officer da Cofina, Filipe Bonina, diretor de Marketing da Sagres e Nuno Jerónimo, fundador de O Escritório, que tem todos os ingredientes para ser tudo menos consensual.

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Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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