Connect with us

Notícias

Conferência da APAN apresenta os pecados mortais do marketing

Patricia Fonseca

Publicado a

Jon Wilkins, Executive Chairman da Karmarama, é um dos oradores convidados da conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), este ano com o tema «Do they get your message?». Tendo como mote os grandes desafios que se colocam hoje às marcas para chegarem ao grupo-alvo mais importante – os millenials –, o especialista vem falar sobre os sete pecados mortais do marketing, resultado de uma grande investigação proporcionada pela WFA e que tem o propósito de alinhar a marca e a estratégia de marketing com as novas expetativas das pessoas nesta era da digitalização.

O encontro, que se realiza a 14 de janeiro, das 9h30 às 12h30, no auditório da reitoria da Universidade Nova, em Lisboa, coloca as pessoas no centro dos acontecimentos e discute sobre as formas de construir um “novo” modelo de marketing.

Na sua intervenção sobre os pecados mortais do marketing, Jon Wilkins trará também uma nova perspetiva sobre o poder e o protagonismo destes novos consumidores ‘millenials’, tendo em conta o seu conceito de “neutralidade dos media”, que tem vindo a destacar-se no panorama internacional.

Para esta reflexão contribuem também as intervenções de Brian Jacobs, especialista em estratégias de investimento em media, e de Stephan Loerke, diretor executivo da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), que fará a abertura da conferência, contextualizando esta necessidade de uma nova abordagem por parte das empresas – com 3 novos “Ps” do Marketing – que exige hoje uma identificação com o público ao nível dos valores e do significado.

“Em causa está uma fase de transição complexa e exigente com que as empresas se deparam hoje, e que se relaciona com mudanças de paradigma impondo uma nova visão para o “Marketing no século XXI”, reforça Manuela Botelho, secretária-geral da APAN. “Tudo isto é fruto de um contexto diferente e que exige dos anunciantes e dos seus parceiros a humildade para perceber esta evolução, e coragem e ousadia, assumindo um compromisso maior para que as pessoas realmente recebam (e percebam) as mensagens que querem passar”, afirma a responsável.

Por sua vez o debate sobre este “marketing no século XXI” será conduzido por Patrícia Nabeto, Chief Development Officer da Datatekin, numa mesa redonda com Nuno Frazão, CEO da Dentsu Aegis Network Portugal; Pedro Araújo e Sá, Chief Investment Officer da Cofina, Filipe Bonina, diretor de Marketing da Sagres e Nuno Jerónimo, fundador de O Escritório, que tem todos os ingredientes para ser tudo menos consensual.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias10 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte12 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias12 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias12 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...