15423 0

Conferência da APAN apresenta os pecados mortais do marketing

Jon Wilkins, Executive Chairman da Karmarama, é um dos oradores convidados da conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), este ano com o tema «Do they get your message?». Tendo como mote os grandes desafios que se colocam hoje às marcas para chegarem ao grupo-alvo mais importante – os millenials –, o especialista vem falar sobre os sete pecados mortais do marketing, resultado de uma grande investigação proporcionada pela WFA e que tem o propósito de alinhar a marca e a estratégia de marketing com as novas expetativas das pessoas nesta era da digitalização.

O encontro, que se realiza a 14 de janeiro, das 9h30 às 12h30, no auditório da reitoria da Universidade Nova, em Lisboa, coloca as pessoas no centro dos acontecimentos e discute sobre as formas de construir um “novo” modelo de marketing.

Na sua intervenção sobre os pecados mortais do marketing, Jon Wilkins trará também uma nova perspetiva sobre o poder e o protagonismo destes novos consumidores ‘millenials’, tendo em conta o seu conceito de “neutralidade dos media”, que tem vindo a destacar-se no panorama internacional.

Para esta reflexão contribuem também as intervenções de Brian Jacobs, especialista em estratégias de investimento em media, e de Stephan Loerke, diretor executivo da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), que fará a abertura da conferência, contextualizando esta necessidade de uma nova abordagem por parte das empresas – com 3 novos “Ps” do Marketing – que exige hoje uma identificação com o público ao nível dos valores e do significado.

“Em causa está uma fase de transição complexa e exigente com que as empresas se deparam hoje, e que se relaciona com mudanças de paradigma impondo uma nova visão para o “Marketing no século XXI”, reforça Manuela Botelho, secretária-geral da APAN. “Tudo isto é fruto de um contexto diferente e que exige dos anunciantes e dos seus parceiros a humildade para perceber esta evolução, e coragem e ousadia, assumindo um compromisso maior para que as pessoas realmente recebam (e percebam) as mensagens que querem passar”, afirma a responsável.

Por sua vez o debate sobre este “marketing no século XXI” será conduzido por Patrícia Nabeto, Chief Development Officer da Datatekin, numa mesa redonda com Nuno Frazão, CEO da Dentsu Aegis Network Portugal; Pedro Araújo e Sá, Chief Investment Officer da Cofina, Filipe Bonina, diretor de Marketing da Sagres e Nuno Jerónimo, fundador de O Escritório, que tem todos os ingredientes para ser tudo menos consensual.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Web Summit: Turismo de Portugal apresenta novas fases dos programas de aceleração de startups

A Rede de Escolas do Turismo de Portugal vai apresentar a segunda edição dos programas de aceleração de startups, Tourism Creative Factory e Open Kitchen Labs, no dia

Empresas Sonae promovem maior conferência sobre TI em Portugal

As empresas Sonae vão reunir em Lisboa alguns dos maiores especialistas mundiais em tecnologias de informação no Congresso FINCO 2014, com o objetivo de debater como a tecnologia

CLICKSUMMIT: Maior conferência digital sobre marketing e vendas online regressa em Julho

Durante 5 dias, de 2 a 6 de julho de 2015, mais de 35 profissionais do marketing e vendas online debatem o setor naquela que é a 2ª

Lisboa será palco do Startup Weekend’13

De 21 a 23 de junho, Lisboa será palco de um dos maiores eventos para empreendedores. Chama-se Startup Weekend Lisbon’13 e volta a Lisboa pela mão da Beta-i,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *