Commvault e Huawei ampliam parceria com novo laboratório conjunto para o desenvolvimento de soluções de Backup de dados, recuperação, arquivo e cloud


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Commvault e a Huawei anunciam os seus planos no sentido de criar um laboratório conjunto em Chengdu, China, que será utilizado para desenvolver soluções de backup, recuperação, arquivo e cloud baseadas nas tecnologias de ambas as empresas. O vice-presidente sénior da Commvault para vendas mundiais, Ron Miller, e o presidente da linha de produto de armazenamento da Huawei Technologies, Ruiqi Fan, assinaram o acordo na sessão de abertura da HUAWEI CONNECT, a conferência integrada da Huawei para o ecossistema ICT global. Em Chengdu, encontra-se a sede do negócio de armazenamento da Huawei.

A Commvault e a Huawei disponibilizarão recursos humanos, software e hardware ao laboratório, que incluirá tanto um centro de testes e desenvolvimento, como um “executive briefing center”. Além de assegurar a compatibilidade total entre os últimos produtos de ambas as empresas, o trabalho do laboratório centrar-se-á no desenvolvimento, testes e demostrações do backup na nuvem, a proteção de dados como serviço e outras inovadoras soluções que aumentarão a capacidade de ambas as empresas satisfazerem as necessidades de proteção e gestão de dados críticos dos seus clientes.

O laboratório amplia a forte relação entre a Huawei e a Commvault, que começou há três anos, quando a Huawei passou a distribuir o software da Commvault nos sistemas de armazenamento de dados OceanStor. Depois deste acordo inicial, a Huawei e a Commvault colaboraram para criar uma oferta integrada com acordos de serviço conjuntos. Mais recentemente, ambas as empresas começaram a colaborar nas Ofertas para Centros de Dados Cloud da Huawei, que incluem capacidades de proteção de dados como serviço. A resposta de clientes de todo o mundo à parceria entre a Huawei e a Commvault tem sido muito positiva. Por exemplo, a Brennan IT anunciou recentemente que utiliza o software da Commvault com OceanStor da Huawei para oferecer uma solução escalável e flexível de backup como serviço aos seus clientes na Austrália.

“Nos últimos anos, a solução de backup conjunta da Commvault e da Huawei obteve muito êxito, e estamos por isso muito satisfeitos ao anunciar a criação deste laboratório”, afirma Ruiqi Fan, presidente da linha de produto de armazenamento da Huawei Technologies. “Isto representa um marco importante no caminho para uma colaboração ainda mais estreita. Este laboratório funcionará como plataforma de contínua inovação conjunta, onde se incubarão soluções de gestão de dados e de proteção de dados como serviço”.

Tanto a Commvault como a Huawei são líderes nas suas respetivas áreas – a Gartner nomeou a Commvault recentemente como líder pelo sexto ano consecutivo do Quadrante Mágico para Software de Backup e Recuperação de Centros de Dados, e também classificou a Huawei como fabricante de maior crescimento no mundo para armazenamento ECB (External Controller Based) em 2015.

“Impressionou-nos a tecnologia de armazenamento avançada da Huawei, os seus fortes acordos e o seu posicionamento global, que observámos à medida que temos vindo a ampliar a presença da Commvault na China e no mundo ao longo dos últimos cinco anos”, afirma Ron Miller, vice-presidente sénior da Commvault para vendas mundiais. “Este novo laboratório reforça ainda mais a parceria entre a Commvault e a Huawei, ao permitir que desenvolvamos novas soluções que maximizarão o valor dos investimentos dos nossos clientes em gestão e armazenamento de dados”.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *