Commvault e Laitek aliam-se para proporcionar gestão de dados clínicos e soluções de migração à industria da saúde


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Com o objetivo de satisfazer as necessidades crescentes dos hospitais, de uma solução de gestão de dados completa, a Commvault e a Laitek anunciam um acordo estratégico e multifacetado para o desenvolvimento e comercialização de soluções para a gestão de dados clínicos de forma conjunta. Para fortalecer ainda mais o acordo e para assegurar que os objetivos de ambas empresas estão alinhados, a Commvault realizou um investimento estratégico na Laitek. Ao combinar a experiência em migração de dados, da Laitek, com as capacidades de gestão da informação e de proteção de dados, para a indústria da saúde, da Commvault, os hospitais poderão recuperar o controlo sobre os seus dados clínicos, gerindo-os e protegendo-os a longo prazo.

Os hospitais enfrentam pressões cada vez maiores no sentido de modernizarem os seus sistemas de imagem médica e de registo de pacientes e de reduzir os custos em armazenamento de dados e em tecnologias da informação, melhorando a colaboração e gerando melhores resultados para o paciente. Os dados médicos eletrónicos estão a crescer exponencialmente em volume, devido ao facto de existirem cada vez mais pessoas a aceder a cuidados de saúde acessíveis e às mudanças generalizadas na indústria, no sentido de converter toda a informação do paciente, em formato eletrónico, o que está a criar um enorme desafio para conservar, proteger e recuperar de forma eficaz e segura os dados, imagens e registos dos mesmos.

O acordo estratégico entre a Commvault e a Laitek foi feito especificamente para responder aos desafios que os sistemas de saúde enfrentam, necessitando da implementação de sistemas de gestão de dados para toda a empresa que proporcionem dados seguros, PACS neutras, independentemente do fabricante, e acessibilidade a longo prazo. Este acordo é único na indústria das tecnologias ao serviço da saúde: combina a experiencia comprovada na proteção e gestão de dados com a inovação pioneira e a experiência em migração rápida, sistemas de armazenamento, software e serviços para hospitais de todos os tamanhos.

“Os prestadores de serviços de saúde querem tirar mais proveito dos seus sistemas legacy. Têm cada vez mais necessidade de uma abordagem integral no sentido da gestão de dados, que os ajude a lidar com a multiplicidade de sistemas de aplicações clínicas com os quais trabalham”, refere Fred M. Behlen, Ph.D., fundador e presidente da Laitek. “A combinação da Laitek e Commvault permitirá aos sistemas hospitalares abordar as necessidades de gestão de dados corporativos de uma forma rápida e segura. Os nossos anos de experiência no campo da migração de dados PACS, em conjunto com as capacidades em proteção de dados da Commvault, criaram soluções potentes que satisfazem as necessidades de gestão de dados dos prestadores de saúde atuais”.

“Com ambas as empresas centradas no desenvolvimento de soluções abertas e independentes e na migração rápida de dados, desenhadas para reduzir os custos de forma significativa e proporcionar acesso seguro e simples aos registos dos pacientes através de uma gestão de dados holística, o acordo entre a Commvault e a Laitek está perfeitamente posicionado para ter êxito no mercado da imagem médica”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “A solução conjunta da Commvault e da Laitek transformará o mercado de ficheiros de dados médicos e proporcionará uma proposta de valor única que as empresas do sector da saúde não conseguirão obter de outros fabricantes. Ao mesmo tempo, esperamos que a nossa associação com a Laitek nos proporcione boas oportunidades de sinergia e crescimento neste mercado”.

No âmbito de um acordo de desenvolvimento e fabrico de equipamento original (OEM), as duas empresas disponibilizarão uma solução de gestão médica construída sobre a recém-lançada Commvault Data Platform, que proporciona as melhores capacidades de gestão da sua classe, e a plataforma Semperdata™ da Laitek, para uma migração de dados rápida, limpa e económica. A solução conjunta começará por se concentrar na eliminação e substituição de sistemas PACS herdados de alto custo, e na transformação posterior numa plataforma de arquivamento de dados médicos plena, independentemente da fonte, da aplicação ou do fabricante de armazenamento. A natureza agnóstica de ambas as plataformas proporcionará aos clientes uma solução de arquivamento realmente independente do fabricante. A solução estará no mercado no primeiro trimestre de 2016.

A Commvault e a Laitek comercializarão a solução conjunta sob a marca da Commvault. A Laitek proporcionará vendas, marketing, serviços de migração e suporte técnico para melhorar as ofertas da Commvault para o mercado da saúde. Os clientes atuais da Laitek beneficiarão de um acesso mais simples às capacidades de gestão da informação e proteção dos dados da ampla gama de soluções da Commvault, e os parceiros da Laitek verão incrementadas as oportunidades, já que o âmbito de ação da Laitek se expande com a Commvault. O acordo acelerará o negócio da Commvault na indústria da saúde, sobre a sua atual base de clientes de hospitais, seguradoras, processos de pagamento e indústria farmacêutica e de ciências da saúde. Num anúncio relacionado, e como exemplo deste mesmo posicionamento, a Commvault conta como está a ajudar a Quanticate, a maior Organização de Investigação Clínica (CRO) centrada nos dados, a ajustar-se melhor à normativa legal e à temática da proteção de dados, numa altura em que prepara a sua migração para a nuvem.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *