Commvault e Cisco lançam solução conjunta de backup, recuperação e arquivo


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Commvault anuncia novas arquiteturas de referência em conjunto com a Cisco para oferecer aos seus clientes e parceiros uma solução simples de adquirir, pré-otimizada e validada para uma proteção e recuperação de dados simplificada. A solução utiliza o galardoado software da Commvault, implementado na infraestrutura Cisco Unified Computing System. A Commvault também anuncia o suporte ao sistema de hiperconvergência HyperFlex da Cisco, com o objetivo de ajudar as empresas a proteger os seus processamentos de dados e aplicações através de infraestruturas virtualizadas e na nuvem.

Através das arquiteturas de referência, que proporcionam uma série de diretrizes e os melhores métodos de disponibilização para a implementação de tecnologias específicas dentro de um catálogo de serviços de TI, os clientes podem agora tirar partido de uma solução “Tudo em Um” com uma plataforma única e unificada de backup, recuperação e arquivo. Esta solução reduz o custo total de propriedade e proporciona a flexibilidade de escalar dos terabytes aos petabytes. Como resultado, os clientes podem eliminar o custo e as complicações de implementar múltiplas appliances para cada propósito, com uma infraestrutura de dados moderna que proporciona informação e valor ao negócio e que satisfaz as exigências atuais impostas pelo exponencial crescimento dos dados.

As arquiteturas de referência da Commvault, que permitem aos clientes fazer uma rápida implementação, reduzir os riscos e acelerar o tempo de valor, estão disponíveis para clientes da Commvault selecionados e para parceiros da Cisco de forma imediata. Mais detalhes, aqui.

Commvault dá suporte a Cisco HyperFlex

Além do lançamento das arquiteturas de referência da Commvault para Cisco, a empresa anuncia também o suporte para Cisco HyperFlex, o sistema hiperconvergente que combina computação, armazenamento e networking numa única plataforma simples de utilizar construída sobre a infraestrutura Cisco UCS.

Através deste suporte, a Commvault proporciona proteção de dados e recuperação de cargas de trabalho e aplicações através de infraestruturas virtualizadas e na nuvem em Cisco HyperFlex. Os benefícios para os clientes são:

– Maior automatização: O software da Commvault deteta e classifica novas máquinas virtuais e adiciona-as à política de backup apropriada. O software da Commvault também pode detetar automaticamente máquinas virtuais inativas e arquivá-las de forma segura para reclamar recursos valiosos de produção. Um motor de fluxo de trabalho integrado permite automatização adicional especificada pelo administrador.

– Escalabilidade: O software da Commvault proporciona balanço de carga automático através de múltiplos servidores de backup para proporcionar uma experiência moderna de escalabilidade horizontal para centros de dados em crescimento. A deduplicação de extremo a extremo reduz de forma substancial o tráfego de rede e o espaço de armazenamento, pelo que os dados geridos se mantêm compactos e eficientes.

– Suporte específico para máquinas virtuais: Com a integração do software da Commvault e as APIs da VMWare, os proprietários de armazenamento podem evitar instalar agentes em cada máquina virtual, reduzindo, portanto, os gastos gerais. Graças às políticas de backup que se podem configurar seguindo os metadados da VMWare e complementos para VSphere, a carga é simplificada. As opções de restauro de máquinas virtuais completas ou de ficheiros individuais poupam tempo e proporcionam opções de recuperação flexível para satisfazer as necessidades únicas de cada cliente.

A Commvault ajuda os clientes que usem Cisco UCS a proteger a alma dos seus negócios com um amplo suporte a aplicações empresariais. Estas integrações oferecem backup e recuperação de aplicações de forma mais simples e segura porque estão automatizados e standardizados, eliminando os scripts e processos manuais. Para cabinas de armazenamento primárias com capacidades de snapshots de hardware, como as incluídas nos stacks de infraestrutura convergente da Cisco, a tecnologia IntelliSnap da Commvault pode ser usada para acelerar o backup e a recuperação, de forma que os clientes obtenham exatamente a proteção que necessitam para cada aplicação. Desta forma, os dados podem ser movidos facilmente para Cisco HyperFlex e UCS para a retenção.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *