39964 0

Closer leva Advanced Analytics à Turquia no âmbito do G20

A Closer foi convidada para participar no Global SME Finance Forum 2015, um evento integrado na agenda do G20 que reúne líderes de instituições financeiras e empresas de TI de todo o mundo ligadas ao setor financeiro. O objetivo desta iniciativa, que tem lugar de 15 a 16 de novembro, em Antalya, Turquia, passa por tentar compreender quais as melhores formas das instituições financeiras ajudarem a alavancar o potencial das Pequenas e Médias Empresas (PME).

Attul Sehgal, CEO da Red Zebra Analytics (adquirida pela Closer em Julho de 2015), é um dos oradores convidados do evento que junta representantes de mais de 300 instituições globais e reguladores do setor financeiro para partilhar conhecimento e potenciar contactos entre executivos de topo. A iniciativa contará ainda com novidades sobre tecnologias inovadoras que podem acelerar a economia das PME e uma área de exposição onde a Closer/Red Zebra também estará presente.

O convite a Attul Sehgal foi motivado pelos projetos de potenciação de PMEs que a Closer tem em curso, nomeadamente em termos de loyalty. «O modelo original da plataforma Red Zebra está baseado em potenciar o engagement do cliente final com as PMEs, através de cartões bancários, e formar pequenas economias competitivas», aponta João Pires da Cruz, Partner e co-fundador da Closer. «Permite disponibilizar aos clientes das PMEs as ofertas, os descontos e os programas de fidelização que até então só as grandes empresas tinham capacidade de suportar», acrescenta.

«Ao longo dos 2 dias do evento pretendemos demonstrar as potencialidades de Advanced Analytics de acordo com a nossa experiência de mais de 10 anos a criar modelos e algoritmos para tornar as organizações mais eficientes e rentáveis», aponta João Pires da Cruz. «Temos um laboratório empresarial de I&D com mais de 7 PhD em áreas como a física, a economia e a matemática; o conhecimento profundo do negócio financeiro; e a tecnologia que permite materializar as soluções que apresentamos para as “dores” dos nossos clientes. É a junção destas 3 vertentes que representa a nossa proposta de valor e nos torna únicos e diferenciadores a nível mundial».

O segredo dos projetos da Closer nesta área reside, sobretudo, no ROI imediato dos projetos. «A grande parte dos modelos paga-se desde logo com base nas poupanças que as organizações têm. Por exemplo, num banco é possível atingir um aumento de 5% nas vendas e uma redução de 15% nas provisões, o que pode equivaler a milhares de milhões de euros», conclui o responsável.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Multicert promove debate sobre oportunidades e desafios de identificação e governo eletrónico em Moçambique

Maputo acolhe nos dias 19 e 20 de setembro a 8.ª edição da eID Conference, uma conferência anual promovida pela Multicert, empresa líder na prestação de serviços de

Recuperação de créditos cresce 12% em 2012

A DevPag – Recuperação de Créditos realizou em 2012 11.320 processos de cobrança em todo o país, contra 8.938 efectuados no ano anterior, um aumento de cerca de

CESCE SI contemplada com distinção na Convenção Anual de Parceiros Ibéricos da NetApp

A CESCE SI recebeu a distinção “Projecto CGD FY13 e Trajectória Portugal”, um galardão atribuído pela NetApp na convenção anual de parceiros, que teve lugar em Sevilha, Espanha.

Atos na transformação digital dos Jogos Olímpicos

A Atos acaba de anunciar que a infra-estrutura de TI para a cloud a utilizar nos jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018, é segura e já

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *