31331 0

Closer leva Advanced Analytics à Turquia no âmbito do G20

A Closer foi convidada para participar no Global SME Finance Forum 2015, um evento integrado na agenda do G20 que reúne líderes de instituições financeiras e empresas de TI de todo o mundo ligadas ao setor financeiro. O objetivo desta iniciativa, que tem lugar de 15 a 16 de novembro, em Antalya, Turquia, passa por tentar compreender quais as melhores formas das instituições financeiras ajudarem a alavancar o potencial das Pequenas e Médias Empresas (PME).

Attul Sehgal, CEO da Red Zebra Analytics (adquirida pela Closer em Julho de 2015), é um dos oradores convidados do evento que junta representantes de mais de 300 instituições globais e reguladores do setor financeiro para partilhar conhecimento e potenciar contactos entre executivos de topo. A iniciativa contará ainda com novidades sobre tecnologias inovadoras que podem acelerar a economia das PME e uma área de exposição onde a Closer/Red Zebra também estará presente.

O convite a Attul Sehgal foi motivado pelos projetos de potenciação de PMEs que a Closer tem em curso, nomeadamente em termos de loyalty. «O modelo original da plataforma Red Zebra está baseado em potenciar o engagement do cliente final com as PMEs, através de cartões bancários, e formar pequenas economias competitivas», aponta João Pires da Cruz, Partner e co-fundador da Closer. «Permite disponibilizar aos clientes das PMEs as ofertas, os descontos e os programas de fidelização que até então só as grandes empresas tinham capacidade de suportar», acrescenta.

«Ao longo dos 2 dias do evento pretendemos demonstrar as potencialidades de Advanced Analytics de acordo com a nossa experiência de mais de 10 anos a criar modelos e algoritmos para tornar as organizações mais eficientes e rentáveis», aponta João Pires da Cruz. «Temos um laboratório empresarial de I&D com mais de 7 PhD em áreas como a física, a economia e a matemática; o conhecimento profundo do negócio financeiro; e a tecnologia que permite materializar as soluções que apresentamos para as “dores” dos nossos clientes. É a junção destas 3 vertentes que representa a nossa proposta de valor e nos torna únicos e diferenciadores a nível mundial».

O segredo dos projetos da Closer nesta área reside, sobretudo, no ROI imediato dos projetos. «A grande parte dos modelos paga-se desde logo com base nas poupanças que as organizações têm. Por exemplo, num banco é possível atingir um aumento de 5% nas vendas e uma redução de 15% nas provisões, o que pode equivaler a milhares de milhões de euros», conclui o responsável.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

QLIK – Estudo da Economist Intelligence: Acesso Self-Service a Dados Aumenta o Sucesso das Vendas

Maior acesso aos dados, uso frequente de ferramentas analíticas e a adoção de dados a níveis superiores da organização conduzem a um melhor desempenho das vendas, de acordo

Ricoh Adere a Programa de Certificação EPEAT

A Ricoh aderiu ao programa Electronic Product Environmental Assessment Tool (EPEAT) que consiste numa referência abrangente para compras ambientalmente conscientes que se baseia em atributos de design ecológico, como

NOS Sistemas conquista Certificação Internacional

A NOS Sistemas, designação atual da Mainroad, conquistou uma nova certificação internacional ao nível da segurança da informação. Realizada pela UKAS – entidade certificadora internacional – a certificação

SEO lança segunda geração do Marketing de Resultados

A Sales Engine Online (SEO) acaba de lançar o que denominou de marketing de resultados 2.0, ao integrar a sua plataforma de gestão de campanhas online com um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *