Closer leva Advanced Analytics à Turquia no âmbito do G20


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Closer foi convidada para participar no Global SME Finance Forum 2015, um evento integrado na agenda do G20 que reúne líderes de instituições financeiras e empresas de TI de todo o mundo ligadas ao setor financeiro. O objetivo desta iniciativa, que tem lugar de 15 a 16 de novembro, em Antalya, Turquia, passa por tentar compreender quais as melhores formas das instituições financeiras ajudarem a alavancar o potencial das Pequenas e Médias Empresas (PME).

Attul Sehgal, CEO da Red Zebra Analytics (adquirida pela Closer em Julho de 2015), é um dos oradores convidados do evento que junta representantes de mais de 300 instituições globais e reguladores do setor financeiro para partilhar conhecimento e potenciar contactos entre executivos de topo. A iniciativa contará ainda com novidades sobre tecnologias inovadoras que podem acelerar a economia das PME e uma área de exposição onde a Closer/Red Zebra também estará presente.

O convite a Attul Sehgal foi motivado pelos projetos de potenciação de PMEs que a Closer tem em curso, nomeadamente em termos de loyalty. «O modelo original da plataforma Red Zebra está baseado em potenciar o engagement do cliente final com as PMEs, através de cartões bancários, e formar pequenas economias competitivas», aponta João Pires da Cruz, Partner e co-fundador da Closer. «Permite disponibilizar aos clientes das PMEs as ofertas, os descontos e os programas de fidelização que até então só as grandes empresas tinham capacidade de suportar», acrescenta.

«Ao longo dos 2 dias do evento pretendemos demonstrar as potencialidades de Advanced Analytics de acordo com a nossa experiência de mais de 10 anos a criar modelos e algoritmos para tornar as organizações mais eficientes e rentáveis», aponta João Pires da Cruz. «Temos um laboratório empresarial de I&D com mais de 7 PhD em áreas como a física, a economia e a matemática; o conhecimento profundo do negócio financeiro; e a tecnologia que permite materializar as soluções que apresentamos para as “dores” dos nossos clientes. É a junção destas 3 vertentes que representa a nossa proposta de valor e nos torna únicos e diferenciadores a nível mundial».

O segredo dos projetos da Closer nesta área reside, sobretudo, no ROI imediato dos projetos. «A grande parte dos modelos paga-se desde logo com base nas poupanças que as organizações têm. Por exemplo, num banco é possível atingir um aumento de 5% nas vendas e uma redução de 15% nas provisões, o que pode equivaler a milhares de milhões de euros», conclui o responsável.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *