Climaespaço utiliza Sage X3 para integrar informação e aumentar produtividade


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Climaespaço adotou a solução SAGE X3 para melhorar o seu sistema de informação, contribuindo assim para a integração de sistemas, redução de custos, aumento da produtividade e dos resultados de negócio.

O Sage X3 permitiu uma maior eficácia na capacidade de utilização, acessibilidade e manipulação de dados, conduzindo a um impacto significativo ao nível dos resultados da Climaespaço. Também forneceu uma visão mais abrangente do negócio, visto tratar-se de uma solução acessível a partir de qualquer dispositivo móvel e por qualquer colaborador previamente autorizado pela empresa.

“Necessitávamos de um software que nos ajudasse no nosso negócio. Com milhares de clientes, 85 Km de redes de distribuição, muitos milhares de faturas a serem emitidas, a dispersão dos nossos sistemas informativos tornavam esta tarefa muito pesada e com elevado grau de ineficiência”, sublinha João Castanheira, Diretor-Geral da Climaespaço. “Por outro lado, não queríamos um sistema que nos impusesse processos que de alguma forma nos desviassem da nossa forma de estar no mercado e o Sage X3 veio ao encontro das nossas necessidades”, acrescenta.

“A solução Sage X3 disponibiliza funcionalidades no domínio financeiro, contabilístico e controlo de custos, compras (análise cuidada do processo de aquisição, controlo de preços, campanhas promocionais, descontos de quantidade), vendas (ajustando a oferta às necessidades do cliente e potenciando a sua fidelização), produção (melhorando a capacidade de chegar ao mercado), Stocks (planeamento e execução da cadeia logística) e CRM (fidelização de clientes) ”, explica Filipa Marques, Product Manager, Enterprise Market, da Sage.

“O Sage X3 oferece uma utilização simples e fácil, sem intrusão na operação da Climaespaço, assegurando mobilidade de recursos, aumentando a rentabilidade e a capacidade de resposta da empresa, através da integração total de processos operacionais incluindo a qualidade e a rastreabilidade”, acrescenta.

Uma solução de gestão como o Sage X3 contribui acima de tudo para melhorar a produtividade das empresas. Trata-se de uma ferramenta que está presente em todos os aspetos do negócio e melhora a gestão financeira, de operações de fornecimento e de produção, para que as empresas possam estar focadas no negócio.

Disponível on-premise ou online, agiliza e estandardiza os processos da empresa e permite reduzir custos, diminuir a complexidade e melhorar o fluxo financeiro. O Sage X3 providencia acesso a informação em tempo real a todos os departamentos da empresa.

A Climaespaço – Sociedade de Produção e Distribuição Urbana de Energia Térmica, SA assegura a distribuição de energia térmica através de uma rede de 4
tubos com mais de 21 km de extensão, satisfazendo as necessidades de conforto de milhares de clientes. Os clientes da Climaespaço estão repartidos por
edifícios do setor terciário, edifícios de equipamento e clientes do setor residencial.

Entre os muitos clientes da empresa, destacam-se o Centro Comercial Vasco da Gama, o Oceanário de Lisboa, o Hospital CUF Descobertas, o Casino Lisboa, o Pavilhão Atlântico, a FIL, as sedes da Vodafone, Optimus, Microsoft, IBM, Novabase, Sony, Sport TV e AXA, todos os hotéis e edifícios de escritórios do Parque das Nações, bem como uma parte importante dos edifícios residenciais desta zona da cidade de Lisboa.

O projeto desenvolvido pela Climaespaço no Parque das Nações é único no país e pioneiro a nível europeu, sendo um caso de assinalável sucesso,  proporcionando aos clientes um serviço de grande qualidade, contribuindo para a afirmação do Parque das Nações como um dos principias polos de atração da cidade de Lisboa e ajudando o país a economizar energia e a reduzir as emissões poluentes.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *