19497 0

Citi Ventures realiza investimento estratégico na Portuguesa Feedzai

A portuguesa Feedzai em particular nas áreas de deteção de fraude em tempo real para os setores bancários e e-commerce, anuncia o investimento estratégico por parte da norte-americana Citi Ventures.

A próxima geração da plataforma de machine learning da Feedzai está a evoluir no sentido de analisar elevadas quantidades de dados e reconhecer ameaças em constante evolução à medida que estas surgem, alertando e ajudando os seus clientes a protegerem-se da fraude em tempo real.

Com este investimento, a Citi Ventures vai apoiar no desenvolvimento e comercialização de novas soluções com potencial para transformar a forma como se identifica e previne a atividade maliciosa em serviços financeiros. A Feedzai junta-se ao já existente portefólio de empresas líderes da Citi Ventures, como a Jet.com, Square, Appboy e Chef.

“Com os ciber-ataques cada vez mais sofisticados, é prioritário o investimento em tecnologias que têm o potencial de promover a segurança financeira dos nossos clientes”, indica Ramneek Gupta, Managing Director and co-head of Venture Investing na Citi Ventures. “O nosso investimento na Feedzai ajudará a apoiar o desenvolvimento contínuo da sua plataforma única de machine learning, que faculta a capacidade de identificar novas ameaças e proteger os clientes de bancos em escala.”

“Este investimento vai ajudar a Feedzai a continuar a desenvolver a próxima geração de serviços de segurança que transcendem dados e silos de negócios em todo o ecossistema de comércio”, refere Nuno Sebastião, CEO e co-fundador da Feedzai. “Um dos condutores desta parceria entre a Feedzai e a Citi Ventures é a oportunidade de colaborar ativamente e criar novas relações para continuarmos a expandir as nossas ofertas. A Citi Ventures será uma parceira para ajudar a desenvolver o que vemos como a nova economia do conhecimento, ajudando-nos a moldar a revolução cognitiva”.

Cada vez mais empresas e instituições financeiras de todo o mundo utilizam a tecnologia da Feedzai para se tornarem cada vez mais seguras, utilizando o machine learning em tempo real para analisar grandes quantidades dados para detetar e gerir o risco em transações eletrónicas. Esta tecnologia torna-se cada vez mais inteligente a cada transação que avalia, ajudando comerciantes, bancos, processadores de pagamentos e compradores a reduzir o risco de fraude de pagamentos bancários no comércio em todo o mundo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

ZON e Optimus lideram satisfação do consumidor

A ZON e a Optimus foram eleitas as marcas preferidas pelos Portugueses em 2013, pela iniciativa “Escolha do Consumidor” nas categorias “Pay TV” e “Telecomunicações Móveis”, respetivamente. As

Facebook abre primeiro escritório africano em Joanesburgo

O Facebook abriu o seu primeiro escritório em África com vista a reforçar o seu compromisso na ajuda à comunicação entre empresas e pessoas e ao crescimento local

Intel e Micron revolucionam tecnologia de memória com 3D XPoint

A Intel Corporation e a Micron Technology, Inc. revelaram hoje a tecnologia 3D XPoint™, uma memória não-volátil que apresenta o potencial para revolucionar qualquer dispositivo, aplicação ou serviço

Infor Proporciona Inovação Automóvel em Toda a Cadeia de Valor

A Infor anunciou o lançamento da versão 11.0 do Infor Automotive Exchange e da versão 11.3 do Infor Supplier Exchange, produtos que proporcionam uma colaboração incorporada ao longo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *