31331 1

Cisco desafia empreendedores digitais a nível global

Tem uma ideia disruptiva para a transformação digital da indústria ou do Governo? Até dia 31 de agosto a Cisco chama todos os empreendedores, programadores, investigadores, estudantes ou qualquer pessoa que tenha um negócio em fase inicial, protótipo ou solução em teste a submeter as suas ideias inovadores para o Cisco Innovation Grand Challenge.

Agora na sua terceira edição, esta é uma competição global que reconhece tecnologias, produtos ou modelos de negócio que melhor alavancam a Internet of Things (IoT) em diferentes categorias. No Challenge deste ano, é pedido aos participantes para apresentar novas ideias de como tirar partido da IoT para melhorar a educação, saúde, transportes, produção, smart cities, retalho, cibersegurança e infraestrutura.

O prémio é de $150.000 USD para o primeiro lugar, $75.000 para o segundo e $25.000 para o terceiro. No entanto, este total de $250.000 USD não é a única coisa que os vencedores recebem: também têm a oportunidade de contar com mentoring de especialistas da indústria, de utilizar espaço de trabalho e tecnologia nos Cisco Innovation Centers, bem como com potencial investimento da Cisco e da indústria.

As submissões estão abertas até 31 de agosto. Os semifinalistas vão ser anunciados dia 21 de setembro e receberão o convite para apresentar as suas ideias no IoT World Forum em Berlim, de 18 a 20 de outubro. Por fim, os seis semifinalistas vão fazer o pitch perante um júri no Web Summit, a decorrer em Lisboa de 7 a 10 de novembro. O anúncio dos três vencedores será feito também durante o evento.

Estes projetos serão avaliados com base numa combinação de diversos fatores, entre eles o valor, oportunidade de mercado, potencial de crescimento, quão disruptivos e diferentes são da concorrência, poder de encaixe com a estratégia de negócio da Cisco e/ou seus parceiros estratégicos de negócio, bem como probabilidades de sucesso a longo prazo. Nas duas últimas edições, o Cisco Innovation Grand Challenge recebeu milhares de ideias espantosas de mais de 3.000 empreendedores de 150 países.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SAP Completa Aquisição da Empresa de Soluções de Comércio Electrónico hybris

A SAP AG e a hybris anunciaram que a SAP completou a aquisição da hybris, um fornecedor de tecnologia de comércio electrónico em rápido crescimento e amplamente reconhecido.

Indra colabora na 13ª edição do concurso Robot bombeiro do Instituto Politécnico da Guarda

A multinacional de consultoria e tecnologia Indra vai colaborar na 13ª Edição do Concurso Nacional de Robótica do Instituto Politécnico da Guarda. Pelo segundo ano consecutivo, a Indra

Soluções de impressão Samsung pensadas para a velocidade, convergência e qualidade das empresas

A Samsung Electronics Co., Ltd. deu hoje um passo importante para ir ao encontro da crescente necessidade das empresas de uma maior convergência no ambiente de trabalho, com

Rumos celebra 25 anos com novidades e descontos

A Rumos celebra hoje o seu vigésimo quinto aniversário. Para comemorar este quarto de século, a Rumos irá desenvolver diversas ações ao longo do ano, como campanhas de

1 Resposta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *