23862 0

CIONET promove sessões de debate entre startups de IoT e CIOs do sector de utilities na Fundação EDP

A CIONET vai promover mais um evento de debate. Desta feita, a comunidade promove as sessões “IoT Boosts Utilities”, cuja anfitriã será a Fundação EDP, no próximo dia 7 de Novembro entre as 9:00h e as 12:30h, ocorrendo antes do WebSummit.

Esta iniciativa tem como principal objetivo explorar e apresentar soluções disruptivas de IoT, Big Data e Analytics oferecidas por startups portuguesas e internacionais, as quais prometem revolucionar o mercado das utilities. A keynote ficará a cargo de Vergílio Rocha, Diretor Corporativo de Sistemas de Informação da EDP.

O evento decorrerá num formato interativo, com sessões ignite de startups de IoT, as quais serão seguidas de debate composto por um painel de convidados composto por  líderes de utilities. Pretendes no evento estarão também Tiago Azevedo, Director IT da REN, e Filipe Frasquilho, Director de TIC da IPTelecom, entre outros. A nível de startups estará a ionseed, isgreen, pknoa, optishower, pro-drone e watt-is.

Neste evento serão abordados temas tão diversos como: IoT & cybersecurity, performance optimization, storage & analytics, renewable energy, remote monitoring & reliability, energy optimization, predictive maintenance.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Azlan oferece a sua Proposta de Valor HP Converged Infrastructure aos Fornecedores de Serviços Geridos

A Azlan lançou um programa de compromisso para os fornecedores de serviços geridos (“managed services providers” – MSPs) utilizando as soluções HP Converged Infrastructure como plataformas de disponibilização.

ROFF é líder em SAP HANA

A ROFF acaba de ser reconhecida como um dos primeiros parceiros VAR (Value Added Reseller) da SAP a beneficiar, em Portugal, de autorização para venda de licenças e

Atos renova estatuto de líder em serviços de Outsourcing para utilizadores finais 2015

A Atos acaba de anunciar que foi reconhecida pela Gartner, pelo terceiro ano consecutivo, como Líder em Serviços de Outsourcing para utilizadores finais nos mercados Europeu e Norte-Americano,

Lisicic disponibiliza novos modelos NEC SpectraView

A Liscic, distribuidora oficial da Toshiba e NEC em Portugal, passou a disponibilizar dois novos modelos dentro da gama SpectraView. O NEC SpectraView 232 e o NEC SpectraView

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *