37345 0

CIONET e Portugal finTech juntam o sector financeiro e startups durante o WebSummit

A Portugal FinTech e a CIONET juntaram-se na organização do Side Event Lisbon Welcomes FinTech, um evento que terá lugar na sede do Banco de Investimento Global (BiG) no dia 7 de Novembro, entre as 14:00 e as 18:00h, e que vai reunir startups e o sector financeiro.

O evento decorrerá num formato inovador e interativo, com sessões ignite de startups fintech, as quais serão seguidas de discussão por um painel composto por líderes nacionais e internacionais do sector financeiro, nomeadamente, finTechs, VCs (venture capital), banca de retalho e de investimento, seguradoras e entidades reguladoras.

Esta iniciativa internacional visa potenciar a troca de experiências e oportunidades entre os vários atores do “ecossistema financeiro”, as quais se traduzem em novos modelos de negócio e inovação. A transformação digital no sector financeiro, não é apenas um  hype, traduz-se numa necessidade real de alinhamento de todo o ambiente financeiro a novas premissas de mercado.

Neste evento serão abordados temas como : API’s for banks, mobile payments & fraud, telematics, digital finance, omni-channel merchant, desafios de mobile banking e de regulação, entre outros.

Como convidados especiais (keynotes), contaremos com Christopher Truce, (Director of OpenAPI Development @ Saxo Bank), e com Rob Frohwein (Co-founder & CEO @ Kabbage). Entre as startups convidadas encontram-se a Eburry, Seedrs, Drivit, Crowdprocess, Loqr e a petapilot. O painel de discussão conta com o responsável global pela inovação da Ageas Group -Stefaan de Kezel  , o COO do Open Bank Project – Ismail Chaib entre outros.

É um evento com lugares limitados e apenas disponível para startups e profissionais do sector financeiro que estejam a trabalhar em inovação.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CIONET expande Advisory Board para Região Norte

A CIONET anunciou hoje a expansão do Conselho Consultivo da CIONET também no Norte de Portugal. O Conselho Consultivo, criado em 2013, tem até agora, assumido funções de

Siemens traz o futuro ao 25º Congresso das Comunicações

A Siemens convidou um embaixador do futuro para receber os participantes do 25º Congresso das Comunicações da APDC, que decorrerá em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, nos próximos dias 25

Capitão “Sully” Sullenberger e explorador Sir Robert Swan inauguram Commvault GO 2017

A Commvault anuncia que o capitão “Sully” Sullenberger e o explorador Robert Swan encabeçarão a sessão inaugural da segunda edição do Commvault GO 2017, a conferência anual da empresa,

Estudo pioneiro sobre tablets junta universidades do Minho e Harvard e a Microsoft

A Universidade do Minho, através do investigador Pedro Arezes, participou num estudo pioneiro a nível mundial sobre o uso de tablets e o seu impacto na saúde dos utilizadores. O

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *