CIONET e Portugal finTech juntam o sector financeiro e startups durante o WebSummit


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Portugal FinTech e a CIONET juntaram-se na organização do Side Event Lisbon Welcomes FinTech, um evento que terá lugar na sede do Banco de Investimento Global (BiG) no dia 7 de Novembro, entre as 14:00 e as 18:00h, e que vai reunir startups e o sector financeiro.

O evento decorrerá num formato inovador e interativo, com sessões ignite de startups fintech, as quais serão seguidas de discussão por um painel composto por líderes nacionais e internacionais do sector financeiro, nomeadamente, finTechs, VCs (venture capital), banca de retalho e de investimento, seguradoras e entidades reguladoras.

Esta iniciativa internacional visa potenciar a troca de experiências e oportunidades entre os vários atores do “ecossistema financeiro”, as quais se traduzem em novos modelos de negócio e inovação. A transformação digital no sector financeiro, não é apenas um  hype, traduz-se numa necessidade real de alinhamento de todo o ambiente financeiro a novas premissas de mercado.

Neste evento serão abordados temas como : API’s for banks, mobile payments & fraud, telematics, digital finance, omni-channel merchant, desafios de mobile banking e de regulação, entre outros.

Como convidados especiais (keynotes), contaremos com Christopher Truce, (Director of OpenAPI Development @ Saxo Bank), e com Rob Frohwein (Co-founder & CEO @ Kabbage). Entre as startups convidadas encontram-se a Eburry, Seedrs, Drivit, Crowdprocess, Loqr e a petapilot. O painel de discussão conta com o responsável global pela inovação da Ageas Group -Stefaan de Kezel  , o COO do Open Bank Project – Ismail Chaib entre outros.

É um evento com lugares limitados e apenas disponível para startups e profissionais do sector financeiro que estejam a trabalhar em inovação.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *