CIONET Portugal anuncia dois novos membros do Conselho Consultivo


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A CIONET anunciou que Joana Rafael e Alexandre Vaz juntaram-se ao Advisory Board da CIONET Portugal. Os dois recentes membros trazem uma nova perspetiva e pretendem contribuir com ideias inovadoras para o crescimento da comunidade em Portugal.

Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, considera que estes membros “serão uma mais-valia para o crescimento e desenvolvimento da CIONET em Portugal, trazendo novas ideias e perspetivas inovadoras e contribuindo com o seu know-how para dinamizar a comunidade em terras lusas”.

Joana Rafael é fundadora da Linnk, uma Spin-off do MIT Portugal que aposta em acelerar um novo formato de desenvolvimento de inovação disruptiva em Lisboa, e empresária na meta. – consultora de R&D e desenvolvimento de produtos tecnológicos e estratégias de inovação. É também investigadora com conhecimentos nas áreas de Smart Cities e eficiência energética, tópicos do seu doutoramento no programa Sustainable Energy Systems do MIT Portugal, com afiliação ao Massachusetts Institute of Technology e ao IN+ Center for Innovation, Technology and Policy Research no IST. Com um background diversificado, tem uma forte base técnica e criativa, desde a arquitetura e planeamento aos sistemas de engenharia, com foco na área de energia, que complementa com uma especialização em Sustainability and Environmental Management em Harvard e com uma experiência de trabalho em Boston, Estados Unidos, cidade onde continuará parte da sua investigação de doutoramento. Considera que o seu maior desafio atualmente é o de continuar a crescer e o de ser um bom líder para a sua equipa.

jr

Alexandre Vaz é um dos fundadores e o CEO da startup portuguesa Liquid. Esta startup apresenta ambições de crescimento a nível mundial e traduz uma aposta clara nas forças que vão moldar a industria das tecnologias de informação nos próximos anos – Mobilidade, BigData Analitics e Machine Learning. Antes de fundar a Liquid, Alexandre Vaz dedicou-se durante vários anos à consultoria estratégica (no Boston Consulting Group), permitindo adquirir uma visão de negócio em diferentes setores de atividade. Esta forte componente de gestão foi determinante para a construção da sua visão atual. Nos últimos 15 anos, teve ainda o privilégio de desenvolver uma carreira verdadeiramente internacional, tendo trabalhado em mais de 12 países por todo o mundo (desde a ásia, europa, américa do norte, américa latina e áfrica), adquirindo uma visão multicultural e estabelecendo contactos profissionais duradouros que têm constituído uma alavanca importante para novos desafios. Considera que o seu maior desafio da sua carreira foi o lançamento da Liquid: “passar do mundo corporativo para uma startup, em particular na área da tecnologia, exige uma mudança radical de mindset – todos os dias temos que demonstrar a nossa visão e adequá-la ao mercado”, revela.

AV_sq

A CIONET Portugal e os seus mais de 315 CIOs estão cada vez mais empenhados em alargar a partilha de conhecimento no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação e em mostrar aos profissionais desta área o que se segue, tal como o sugere o mote “What’s next?” pelo qual se regem. A comunidade espera atingir os 400 membros ainda em 2016.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *