CIONET leva Internet of Things a debate


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A CIONET anunciou hoje que irá levar a cabo o evento de Internet of Things (IoT), no dia 25 de maio. Mais do que o foco na tecnologia, o evento tem como objetivo debater o impacto da IoT na Indústria.

Cada vez menos existe uma diferenciação entre empresas tecnológicas e não tecnológicas – em resultado da transformação digital que irá ditar os próximos capítulos da história da indústria. Não é apenas “lá fora” que existem projetos de IoT em curso. Estes projetos também existem em Portugal, e alguns deles serão apresentados neste evento da CIONET.

O evento de Internet of Things terá como orador de referência um dos maiores experts na implementação com sucesso de Tecnologias de Sensores e análise de dados de diversas indústrias, o Business Director da KPN Holanda, Joris Geertman. Como é característico da comunidade CIONET, este evento contará com a presença de vários players de indústria como a SONAE, Sovena, REN, ANACOM, entre outos.

As questões a debater irão incidir em temas diretamente relacionados com utilizações de IoT pela Indústria, nomeadamente, em várias vertentes, tais como viabilidade comercial, eficiência e inovação, transformação do negócio real, gestão de dados IoT, tecnologias de sensores e desafios de privacidade e segurança em IoT a ter em consideração.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *