23571 0

CIONET apresenta novos serviços de Mentoring e de Peer Groups

A CIONET apresentou no mercado dois novos serviços. O serviço de Mentoring dá apoio consultivo e formativo aos CIOs para desenvolverem todo o seu potencial, e o Peer Groups, pretende juntar vários CIOs mensalmente para resolução de problemas e troca de experiências, de forma a aprenderem em conjunto as melhores práticas.

Depois de detetar que há ainda no mercado algumas dúvidas sobre o que é suposto ser o papel de um CIO e qual a diferença entre um CIO, CTO ou Diretor de TI, a CIONET criou a nível internacional o serviço de Mentoring, exclusivo para membros da CIONET. Este serviço da CIONET é dirigido a CIOs de médias ou grandes empresas e pode ser definido como um programa de CIOs para CIOs. O objetivo é que o mentor transmita o que é um CIO, o que deve fazer e o que não deve fazer e ajudar a desenvolver mais aprofundadamente o potencial dos aderentes a esta iniciativa. Os mentores serão antigos CIOs que têm um conhecimento alargado de TI, experiência relevante e skills de comunicação e gestão.  A metodologia é simples e direta: tendo por base as respetivas indústrias, define-se o que é, ou não feito, e como se faz. A CIONET tem previstos programas de mentoring de diferentes durações: 3, 6 ou 12 meses durante os quais o mentor acompanha individualmente (presencialmente ou por telefone) os membros da comunidade.

Outra das novas ofertas são os Peer Groups. Tratam-se de grupos de quadros executivos de TI que trabalham em conjunto tendo em vista um objetivo comum: serem bem-sucedidos no seu desenvolvimento profissional. Em síntese, o Programa Peer Groups reúne mensalmente executivos de TI tendo em vista solucionar desafios conjuntos, trocarem experiências, aprenderem entre si e com especialistas da indústria. O principal foco deste programa é o atingir objetivos pessoais e profissionais e enriquecido pelo acompanhamento personalizado de um mentor com larga experiência no mercado e experiência relevante como CIO. Este programa requer um comprometimento por parte de todos os participantes do Peer Group e pretende resolver desafios dos CIOs como a motivação das suas equipas, redução de custos, mudança de cultura corporativa ou a integração de diferentes negócios. São reuniões orientadas para os objetivos dos integrantes do grupo.

Os dois serviços acabam por estar relacionados entre si, tendo em vista o desenvolvimento do profissional de TI e enquanto CIO e cooperação entre executivos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

InvoiceXpressx também disponível nos dispositivos móveis

A RUPEAL desenvolveu aplicações do InvoiceXpress para Android, IOS, Windows Phone e Windows 8. Estas estão disponíveis desde 2013 e são gratuitas para os utilizadores do software de

Páginas Amarelas e Microsoft Portugal assinam parceria

Para complementar a sua solução de Marketing Digital 360º, a Páginas Amarelas expandiu a sua área de atuação a novas ferramentas digitais que permitem às PMEs aumentar a

NEC fornece estações base de alta capacidade compatíveis com LTE-Advanced à NTT DOCOMO

A NEC Corporation  anuncia o fornecimento de versões comerciais de estações base de alta capacidade, que suportam o sistema de comunicações de próxima geração LTE-Advanced, à NTT DOCOMO,

Bizdirect explica como se aceleram negócios

A Bizdirect lança no próximo dia 20 de maio, na Microsoft Portugal, um ciclo de conferências intitulado Break and Fast. Direcionado para executivos de topo, o primeiro evento

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *