27160 0

CIONET apresenta novos serviços de Mentoring e de Peer Groups

A CIONET apresentou no mercado dois novos serviços. O serviço de Mentoring dá apoio consultivo e formativo aos CIOs para desenvolverem todo o seu potencial, e o Peer Groups, pretende juntar vários CIOs mensalmente para resolução de problemas e troca de experiências, de forma a aprenderem em conjunto as melhores práticas.

Depois de detetar que há ainda no mercado algumas dúvidas sobre o que é suposto ser o papel de um CIO e qual a diferença entre um CIO, CTO ou Diretor de TI, a CIONET criou a nível internacional o serviço de Mentoring, exclusivo para membros da CIONET. Este serviço da CIONET é dirigido a CIOs de médias ou grandes empresas e pode ser definido como um programa de CIOs para CIOs. O objetivo é que o mentor transmita o que é um CIO, o que deve fazer e o que não deve fazer e ajudar a desenvolver mais aprofundadamente o potencial dos aderentes a esta iniciativa. Os mentores serão antigos CIOs que têm um conhecimento alargado de TI, experiência relevante e skills de comunicação e gestão.  A metodologia é simples e direta: tendo por base as respetivas indústrias, define-se o que é, ou não feito, e como se faz. A CIONET tem previstos programas de mentoring de diferentes durações: 3, 6 ou 12 meses durante os quais o mentor acompanha individualmente (presencialmente ou por telefone) os membros da comunidade.

Outra das novas ofertas são os Peer Groups. Tratam-se de grupos de quadros executivos de TI que trabalham em conjunto tendo em vista um objetivo comum: serem bem-sucedidos no seu desenvolvimento profissional. Em síntese, o Programa Peer Groups reúne mensalmente executivos de TI tendo em vista solucionar desafios conjuntos, trocarem experiências, aprenderem entre si e com especialistas da indústria. O principal foco deste programa é o atingir objetivos pessoais e profissionais e enriquecido pelo acompanhamento personalizado de um mentor com larga experiência no mercado e experiência relevante como CIO. Este programa requer um comprometimento por parte de todos os participantes do Peer Group e pretende resolver desafios dos CIOs como a motivação das suas equipas, redução de custos, mudança de cultura corporativa ou a integração de diferentes negócios. São reuniões orientadas para os objetivos dos integrantes do grupo.

Os dois serviços acabam por estar relacionados entre si, tendo em vista o desenvolvimento do profissional de TI e enquanto CIO e cooperação entre executivos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Nova aplicação da Unisys permite que os utilizadores façam o provisionamento dos serviços de TI em Microsoft Azure recorrendo à plataforma ServiceNow

A  Unisys Corporation divulgou  uma aplicação  que permite aos utilizadores  da plataforma  ServiceNow o provisionamento  automático  de recursos de TI em Azure. A aplicação  de provisionamentopara  Azure da

Unit4 Health 2015: novo software de gestão para organizações no setor da saúde potencia vantagens competitivas

A Unit4 criou o Unit4 Health 2015, uma nova versão do software de gestão para organizações do setor da saúde, que beneficia das alterações oferecidas pela sua nova

PMEs portuguesas já recorrem ao trabalho remoto e reconhecem impacto da tecnologia no negócio e na flexibilidade laboral

A tecnologia é fundamental para tornar o trabalho mais flexível e com melhores resultados, mesmo sem ir ao local de trabalho. Esta é já uma realidade em muitas

PHC bate recorde de vendas pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a PHC Software conseguiu o seu melhor resultado de vendas de sempre. Atingiu 10,4 milhões de euros de faturação em 2016, um crescimento a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *