27063 0

Check Point lidera prevenção de ameaças de segurança para pequenas e médias empresas no Quadrante Mágico da Gartner

A Check Point anuncia que foi classificada como Líder em Gestão Unificada de Ameaças (UTM, Unified Threat Management). Trata-se, assim, do único fabricante com esta classificação dentro do Quadrante Mágico da Gartner na categoria Enterprise Network Firewalls e UTM. A posição da Check Point neste Quadrante vem reconhecer o esforço permanente da companhia no sentido de disponibilizar soluções de segurança completas a uma ampla gama de clientes.

As pequenas e médias empresas enfrentam frequentemente desafios únicos quando tentam implementar as medidas de segurança adequadas. Devido ao crescimento das ciberameaças avançadas que atacam o mercado UTM, a procura por soluções de segurança premium que incluam medidas de prevenção contra este tipo de ameaças a nível empresarial também cresceu. Este tipo de empresas necessita de tecnologia de segurança de primeira categoria, concebida para o tamanho das suas infraestruturas, independentemente de serem on-premise ou alojadas na nuvem.

“Combinámos a nossa tecnologia de prevenção de ameaças classificada como “Recomendada” pela NSS Lab com nossa plataforma única de gestão de segurança, para nos adaptarmos às necessidades das PMEs. Graças a isto, conseguimos oferecer às pequenas e médias empresas uma proteção sofisticada com soluções simples, fluidas e escaláveis”, explica Gabi Reish, vice-presidente de gestão de produtos da Check Point. “Estamos muito satisfeitos por vermos que a Gartner reconhece os nossos esforços, tendo-nos nomeado Líder no Quadrante Mágico da Gartner UTM”.

Como pioneira na indústria, é imprescindível entender o dinâmico panorama da cibersegurança. Só assim se pode investir de forma apropriada em I+D, construir tecnologias superiores e implementar as melhores soluções de segurança tanto em grandes empresas como em pequenos negócios. A Check Point continua a redefinir a indústria, mostrando o caminho a seguir através de novas tecnologias que proporcionam soluções de segurança integrais e de alto valor. Além disso, a empresa de cibersegurança de origem israelita não só protege as redes das empresas, como as capacita para estar um passo à frente das ciberameaças.

As soluções da Check Point proporcionam proteção avançada contra as cada vez mais frequentes ciberameaças, tanto a particulares como a empresas. Recentemente, a solução SandBlast Next Generation Threat Prevention foi classificada como “Recomendada” no teste Breach Detection Systems (BDS) da NSS Lab. Esta classificação, à qual se junta esta nomeação como Líder no Quadrante Mágico de Enterprise Network Firewalls e UTM, demonstra a qualidade do portfólio de segurança da Check Point e do seu amplo leque de tecnologias de segurança integral.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Fernando Abril-Martorell “A Indra vai continuar a liderar a nova geração de serviços e sistemas de cibersegurança”

Fernando Abril-Martorell, presidente de Indra, no âmbito da sessão inaugural do seminário “Espanha e Estados Unidos perante os desafios da cibersegurança”, realizado na sede social da Indra, em

Dimension Data Assina Contrato de Cinco Anos como Parceira Oficial de Tecnologia com os Proprietários da Tour de France

A Dimension Data e a Amaury Sport Organisation (ASO) assinaram um contrato de cinco anos que fará com que a Dimension Data seja a Parceira Oficial de Tecnologia

Science4you recruta 150 colaboradores para a época de Natal

A Science4you anuncia a contratação de 150 colaboradores para o último trimestre de 2016. Este aumento no número de colaboradores tem como principal objetivo reforçar os últimos meses

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *