19012 0

Check Point lidera prevenção de ameaças de segurança para pequenas e médias empresas no Quadrante Mágico da Gartner

A Check Point anuncia que foi classificada como Líder em Gestão Unificada de Ameaças (UTM, Unified Threat Management). Trata-se, assim, do único fabricante com esta classificação dentro do Quadrante Mágico da Gartner na categoria Enterprise Network Firewalls e UTM. A posição da Check Point neste Quadrante vem reconhecer o esforço permanente da companhia no sentido de disponibilizar soluções de segurança completas a uma ampla gama de clientes.

As pequenas e médias empresas enfrentam frequentemente desafios únicos quando tentam implementar as medidas de segurança adequadas. Devido ao crescimento das ciberameaças avançadas que atacam o mercado UTM, a procura por soluções de segurança premium que incluam medidas de prevenção contra este tipo de ameaças a nível empresarial também cresceu. Este tipo de empresas necessita de tecnologia de segurança de primeira categoria, concebida para o tamanho das suas infraestruturas, independentemente de serem on-premise ou alojadas na nuvem.

“Combinámos a nossa tecnologia de prevenção de ameaças classificada como “Recomendada” pela NSS Lab com nossa plataforma única de gestão de segurança, para nos adaptarmos às necessidades das PMEs. Graças a isto, conseguimos oferecer às pequenas e médias empresas uma proteção sofisticada com soluções simples, fluidas e escaláveis”, explica Gabi Reish, vice-presidente de gestão de produtos da Check Point. “Estamos muito satisfeitos por vermos que a Gartner reconhece os nossos esforços, tendo-nos nomeado Líder no Quadrante Mágico da Gartner UTM”.

Como pioneira na indústria, é imprescindível entender o dinâmico panorama da cibersegurança. Só assim se pode investir de forma apropriada em I+D, construir tecnologias superiores e implementar as melhores soluções de segurança tanto em grandes empresas como em pequenos negócios. A Check Point continua a redefinir a indústria, mostrando o caminho a seguir através de novas tecnologias que proporcionam soluções de segurança integrais e de alto valor. Além disso, a empresa de cibersegurança de origem israelita não só protege as redes das empresas, como as capacita para estar um passo à frente das ciberameaças.

As soluções da Check Point proporcionam proteção avançada contra as cada vez mais frequentes ciberameaças, tanto a particulares como a empresas. Recentemente, a solução SandBlast Next Generation Threat Prevention foi classificada como “Recomendada” no teste Breach Detection Systems (BDS) da NSS Lab. Esta classificação, à qual se junta esta nomeação como Líder no Quadrante Mágico de Enterprise Network Firewalls e UTM, demonstra a qualidade do portfólio de segurança da Check Point e do seu amplo leque de tecnologias de segurança integral.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cisco atinge as 10.000 patentes nos Estados Unidos

No passado dia 2 de julho a Cisco recebeu do Governo dos Estados Unidos o reconhecimento da sua patente número 10.000, tornando-se assim numa das primeiras empresas do

QNAP e Platform9 Unem Forças para Solução de Nuvem Híbrida

A QNAP anunciou hoje a integração de NAS QNAP e Platform9, a empresa de código aberto que facilita a gestão de infraestruturas na nuvem, para oferecer uma poderosa

Acesso remoto a ambientes de trabalho via browser Chrome

O RDP é um protocolo de comunicação desenvolvido pela Microsoft que permite partilhar um ambiente de trabalho na rede e disponibilizar o acesso remoto ao mesmo. Quer seja

Tráfego Mundial de Dados de Internet Móvel vai crescer 13 vezes

De acordo com o estudo Cisco Visual Networking Index (VNI) Global Mobile Data Traffic Forecast 2012 a 2017, o tráfego mundial de dados móveis vai crescer 13 vezes

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *