Check Point e ElevenPaths oferecem serviços conjuntos de segurança móvel


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Check Point anuncia que a ElevenPaths será fornecedor das tecnologias de segurança móvel da Check Point para os clientes empresariais da Telefónica em todo o mundo.

O acordo entre a Check Point e a ElevenPaths proporciona aos clientes da Telefónica um conjunto de serviços de segurança móvel que incluem a solução Mobile Threat Prevention da primeira, assim como produtos complementares desenvolvidos pela segunda. Esta nova oferta fará parte dos serviços de mobilidade empresarial que a Telefónica oferece atualmente a nível mundial, e proporcionará:

  • Proteção contra os três principais vetores de ataques móveis: aplicações maliciosas, ataques ao nível da rede e ataques aos sistemas operativos dos dispositivos.
  • Visibilidade e inteligência sobre o panorama de ameaças para a totalidade da infraestrutura móvel da organização.
  • Gestão simples e transparente da segurança móvel da empresa, garantindo ao mesmo tempo a privacidade.

“A solução de segurança móvel e gestão da mobilidade da Telefónica facilita o dia-a-dia das comunicações da empresa, garantindo a produtividade e protegendo os dispositivos dos colaboradores das empresas em todo o momento”, afirma Pedro Pablo Pérez, vice-presidente de Produtos e Serviços da ElevenPaths. “Este acordo proporciona aos nossos clientes uma segurança móvel sem precedentes através de uma solução conjunta que combina Check Point Mobile Threat Prevention com Tacyt, ferramenta de ciberinteligência contra ameaças móveis desenvolvida pela ElevenPaths.”

Os investigadores da Check Point continuam a observar uma drástica escalada no número e na sofisticação dos ataques dirigidos nos dispositivos móveis em todo o mundo. Ataques como estes podem fazer com que o uso de smartphones e tablets nas empresas acarrete um importante risco para a segurança dos dados empresariais sensíveis aos quais se acede a partir destes dispositivos.

“Acreditamos que os dispositivos móveis são atualmente o elo mais fraco da segurança empresarial, tornando as empresas vulneráveis a fugas de dados e ataques à rede”, sublinha Amnón Bar-Lev, presidente da Check Point. “Este acordo é um passo importante na proteção das empresas de hoje e vamos trabalhar com a Telefónica e ElevenPaths para proteger as empresas de todo o mundo destas ameaças.”

Disponibilidade

Com esta oferta, a Check Point e a ElevenPaths disponibilizarão segurança de última geração aos clientes da Telefónica através da integração da tecnologia da ElevenPaths, que permite aos analistas de segurança identificar os padrões de conduta que as organizações criminosas apresentam.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *