Check Point celebra evento anual Check Point Experience e anuncia novas soluções de prevenção avançada de ameaças para empresas de qualquer tamanho


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Check Point anunciou no seu evento anual para clientes, Check Point Experience (CPX) 2016, o lançamento de novas appliances das séries Check Point 1400, 3000 e 5000. Especificamente concebidas para este propósito, as novas appliances proporcionam às empresas de qualquer tamanho capacidades de prevenção de ameaças mais amplas e exaustivas, incluindo a inspeção completa de dados encriptados, sem sacrificar o rendimento das redes.

Em 2015, as organizações de todo o mundo sofreram mais 38 por cento de incidentes de segurança face a 2014, sendo que os incidentes com roubo de dados aumentaram 56 por ciento1. Esta situação, aliada à crescente sofisticação dos ataques – sobretudo aqueles com assinatura desconhecida – aumenta a sua probabilidade de êxito, e requer uma mudança na estratégia, passando de um modelo de deteção para um modelo de prevenção. Estes requisitos, que evoluem continuamente, tal como os volumes e taxas de dados, aumentam a pressão sobre as infraestruturas de segurança. Para responder a esta realidade, os profissionais de TI necessitam de soluções que possam escalar de uma forma eficiente.

“O crescimento do tráfego em redes com encriptação SSL está aumentar a procura de soluções de segurança que permitam fazer uma inspeção completa aos dados encriptados, o que pode degradar o rendimento,” explica Gabi Reish, vice-presidente de Product Management da Check Point. “Com estas novas appliances, qualquer organização, seja qual for o seu tamanho, poderá implementar um processo de prevenção de ameaças avançado para bloquear ataques de uma forma escalável e fácil de gerir, sem sacrificar o rendimento.”

As novas séries de appliances Check Point 1400, 3000 e 5000 proporcionam aos clientes a máxima capacidade, uma prevenção completa de ameaças dirigidas ao tráfego encriptado e uma grande flexibilidade operativa. Com as novas soluções, os clientes agora podem:

• Contar com um processo de prevenção mais completo e avançado contra ameaças conhecidas e desconhecidas através de uma plataforma concebida e otimizada para esse fim. Todas as novas appliances incluem um firewall totalmente integrado, prevenção contra intrusões (IPS), anti-bot, antivírus, controlo de aplicações, filtragem de URL e a galardoada tecnologia Sandboxing da Check Point com Zero-day Protection.

• Responder eficazmente aos crescentes requisitos para conseguir uma inspeção completa ao tráfego SSL e encriptado. O hardware desenhado à medida garante uma inspeção SSL completa, mantendo ao mesmo tempo o rendimento da rede, inclusive com todas as funções ativadas.

• Gerir facilmente o crescimento, tanto no tráfego da rede como em recursos humanos. Opções flexíveis de conectividade de rede, de 1 GbE a 40Gbe, placas aceleradoras e uma completa gama de appliances que permitem efetuar os melhores ajustes para a sua implementação em qualquer empresa, das PMEs aos operadores ou fornecedores de serviços.

Disponibilidade

A série 1400 da Check Point inclui quatro modelos: 1430, 1450, 1470 e 1490; a série 3000 inclui o modelo 3200; e a série 5000 inclui os modelos 5200, 5400, 5600 e 5800. Todos os produtos já estão disponíveis.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *