CESCE SI fortalece portfolio com novas soluções convergentes para ambientes a correr SAP HANA


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A CESCE SI anunciou o fortalecimento do seu portfolio com o lançamento de novas e melhoradas soluções convergentes, apresentadas pela sua parceira de negócios – Hitachi Data Systems Corporation (HDS), subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), que proporcionam aos utilizadores uma escalabilidade superior, uma fiabilidade imbatível e a capacidade necessária para suportar as aplicações em tempo real, e disponibilidade para efetuar análises de “big data”, tudo isto graças à plataforma SAP HANA®.

A nova e melhorada plataforma Hitachi Unified Compute Platform (UCP) para SAP HANA está disponível em mais de 25 configurações de memória diferentes, concebidas para implementar SAP HANA, tanto em pequenas como em maiores configurações single-node. Combina o novo servidor blade Hitachi Compute Blade (CB) 520X B2, baseado na nova gama de produtos Intel Xeon Processor E7-8800 v3, com as mais recentes adições à família de produtos Hitachi Virtual Storage Platform (VSP). Além disso, está também disponível o suporte para servidores blade Hitachi CB520H B3 baseado na família de produtos Intel Xeon Processor E5-2699 v3. Isto permite aos clientes não só reduzir os custos, mas também a flexibilidade necessária para implementar SAP HANA nos seus centros de dados.

A plataforma Hitachi UCP para SAP HANA é um sistema de rede convergente de servidores e  armazenamento de dados, que foi pré-configurado, testado e otimizado para proporcionar um desempenho do processamento de dados em tempo real, num formato que pode ser implementado rápida e facilmente, o que o torna líder de mercado. Os novos servidores Hitachi Compute Blade, baseados na mais recente tecnologia de processadores Intel, utilizam um multiprocessamento simétrico e um avançado particionamento lógico que permite um maior desempenho e resiliência superior em processos analíticos críticos. Quando combinada com a excecional fiabilidade e disponibilidade da gama de produtos de armazenamento de dados VSP, as soluções UCP para SAP HANA oferecem um desempenho mais rápido e a um custo mais baixo do que os anteriores sistemas da Hitachi.

A plataforma Hitachi UCP para SAP HANA pode ser atualizada (scale-up) e expandida (scale-out) com a mesma infraestrutura, permitindo aos clientes dar os primeiros passos com o SAP HANA e crescer conforme as necessidades do seu negócio, ao mesmo tempo que irão reduzir as necessidades de efetuar substituições ou upgrades na infraestrutura. A solução certificada pela SAP de scale-up oferece configurações de memória que vão desde os 128 MB até aos 6 TB e uma configuração de scale-out de 3 TB por nó.

Com as mais recentes entradas para a família de produtos Hitachi VSP – G400 e G600 – a Hitachi reforçou o seu suporte para SAP HANA e fornece uma estrutura definida por software que responde às exigências de carga de trabalho dos clientes, desde a entrada de gama ao mainframe, com um único grupo de programas de software. As potentes capacidades de software incorporadas no Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS) permitem que toda a gama VSP ofereça virtualização nativa de armazenamento heterogéneo, e armazenamento ativo-ativo com sites múltiplos – bem como migração, replicação e gestão de dados, totalmente compatíveis. Os clientes têm agora a possibilidade de escolher sistemas baseados na capacidade, desempenho e preço necessários para cumprir com os seus objetivos.

Além dos novos produtos Hitachi UCP para SAP HANA, a Hitachi e a Pentaho estão a lançar juntas uma solução Hitachi UCP para SAP HANA que permite aos programadores de software processar e aperfeiçoar “big data” a partir de qualquer fonte. A inclusão da tecnologia da Pentaho conduz à integração, composição e entrega de “big data”, o que irá permitir tomar melhores decisões de negócio.

A tecnologia da Hitachi combinada com as tecnologias de cloud e de managed services, recentemente adquiridas da Oxya, e com o poder da plataforma Pentaho para capturar, combinar e analisar uma grande diversidade de fontes de dados para obter novas perspetivas de negócio, faz com que as soluções da Hitachi se destaquem de outros distribuidores existentes no mercado, uma vez que é garantido que as organizações conseguem facilmente converter os seus dados numa vantagem competitiva.

“Cada vez mais, as organizações precisam de aceder às aplicações em tempo real, utilizar a cloud e armazenar, gerir e analisar dados do negócio para conseguirem obter a informação necessária que lhes permita alcançar um crescimento continuado do negócio e das oportunidades, uma melhor gestão e uma rápida inovação”, disse Ravi Chalaka, vice-presidente de marketing de soluções da Hitachi Data Systems. “Além disso, estas organizações querem ter a capacidade de poder fazer actualizações (scale-up) e expansões (scale-out) com a mesma infraestrutura, eliminando a necessidade de substituições de infraestruturas dispendiosas. A nossa parceria contínua, colaboração e integração com os nossos parceiros, como a SAP e a Pentaho, permite-nos mudar as regras do jogo e oferecer soluções convergentes que conectam o presente (o que funciona) com o futuro (o que vem a seguir)”.

“Os nossos clientes precisam de novas maneiras de tirar partido do “big data” e da Internet das Coisas, para poderem tomar melhores decisões de negócio. Pentaho e a Hitachi Data Systems juntas oferecem soluções sem paralelo, que respondem aos desafios com uma plataforma de análise partilhada e personalizada, destinada exclusivamente a ambientes SAP HANA”, afirmou Chris Dziekan, Chief Product Officer da Pentaho.

Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, referiu “A capacidade de integrar e analisar todo o tipo de dados, permite aos clientes ter uma solução mais completa para a sua  gestão, que os ajuda a valorizar o negócio ao conseguirem transformar a informação numa vantagem competitiva.” Acrescenta ainda, “Como parceiro de excelência da HDS, a CESCE SI congratula-se por poder reforçar o seu porfolio com estas fortes e inovadoras soluções que, cada vez mais, vêm ao encontro das necessidades dos clientes.”

“A forte colaboração técnica e empresarial que temos com a Hitachi permitiu que a nova gama E7 v3 com o processador Intel Xeon seja a pedra basilar para a próxima geração da infraestrutura Hitachi, perspetivando o mundo em crescimento do “big data” e da Internet das Coisas”, afirmou Lisa Spelman, diretora-geral de marketing de centros de dados da Intel. “Ao utilizar tecnologia Intel Xeon, a Hitachi contribui fortemente para a existência de plataformas inovadoras, e para a construção de sistemas que permitem uma fácil escalabilidade das soluções de bases de dados, como a SAP HANA, ao mesmo tempo que conseguem oferecer a alta disponibilidade, integração de servidores e armazenamento de dados virtualizados incorporada, exigidas pelos clientes.”

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *