Canon vence People’s Choice Award no The Circulars 2016


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Canon acaba de ser galardoada com o prestigiado People’s Choice Award no evento The Circulars 2016 pelo seu programa de reciclagem de cartridges.

O The Circulars é uma iniciativa dos Young Global Leaders do World Economic Forum, um programa de distinção anual que conta com a colaboração da Accenture. Destina-se a reconhecer individualidades e organizações globais ligadas ao comércio e à sociedade civil que contribuíram de forma notável para a condução dos princípios da economia circular, onde o crescimento não depende da utilização de recursos naturais escassos.

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar em Davos, na Suíça, no passado dia 19 de janeiro de 2016. A Canon foi presenteada com esta distinção, votada pelo público, que reconheceu a liderança da Canon no que respeita à economia circular através do seu inovador sistema fechado de reciclagem de cartridges.

“Estamos bastante satisfeitos pelo nosso programa de reciclagem ser reconhecido nestes prestigiados prémios e pelo facto da abordagem circular da Canon estar a fomentar a criação de valor e inovação”, referiu David Bateson, Senior Vice President of Legal, IP and Sustainability, Canon Europa. “Em 1990, a Canon tornou-se a primeira empresa a lançar um programa de reciclagem global para cartridges e neste momento temos este programa presente em 24 países em todo o mundo. Este programa é apenas uma parte do nosso compromisso contínuo em iniciativas de sustentabilidade. Sentimo-nos honrados por sermos selecionados pelo público para receber este People’s Choice Award e estamos igualmente agradecidos aos nossos consumidores por apoiarem este programa através do seu próprio compromisso com a reciclagem.”

Em 2015, a Canon celebrou o 25º aniversário do seu programa de reciclagem de cartridges, desenvolvido para minimizar a utilização de recursos enquanto permite aos utilizadores alcançar elevada qualidade de impressão. O programa, gratuito para os utilizadores, já reciclou mais de 344 000 cartridges a nível global, poupando cerca de 502 000 toneladas de CO2, desde que foi lançado. No ultimo ano, a Canon lançou uma nova plataforma de reciclagem no Japão que tem ajudado a melhorar o processo de triagem e que permitiu um aumento de 50% na capacidade de processamento.

Os nossos clientes podem descobrir como reciclar os seus cartridges com a Canon visitando a página de reciclagem da Canon. Para melhores resultados, a Canon recomenda a utilização de cartridges originais. Para mais informação sobre o programa de reciclagem da Canon visite 25th anniversary recycling website

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *