18042 0

Câmara do Porto otimiza estratégia organizacional com a Quidgest

A Câmara Municipal do Porto está a implementar as soluções de BSC Quidgest e Gestão de Projetos da empresa tecnológica. Esta aquisição decorre da estrutura estrategicamente alinhada pela Autarquia para uma gestão eficiente, centrada nas metas traçadas e na correção, em tempo real, dos desvios verificados.

O sistema de Balanced Scorecard desenvolvido pela empresa tecnológica servirá de suporte à implementação e monitorização da estratégia organizacional, alinhando os colaboradores na definição e monitorização dos objetivos estabelecidos.

A solução de Gestão de Projetos da Quidgest, por sua vez, irá ajudar o Município a melhorar a visibilidade e o controlo dos vários projetos, alinhar os gastos às prioridades estratégicas e apoiar o trabalho das equipas, por forma a assegurar uma entrega de projetos dentro dos prazos e do orçamento predefinido.

Os dois sistemas, que funcionarão de forma integrada, darão possibilidade à Câmara de integrar o resultado dos projetos com os indicadores do BSC Quidgest, de modo a que a quem avalia Scorecards, possa ter suporte para a tomada de decisão.

Por último e, de forma a dotar a Autarquia de total autonomia na criação, gestão, envio e processamento de questionários seja para fornecedores, colaboradores ou parceiros, será ainda implementada a solução de Gestão de Inquéritos da Quidgest que, além de emitir relatórios de resultados online, permitirá otimizar os recursos existentes.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Aptoide reforça presença na Índia através de parceria com sistema operativo local

A Aptoide assinou uma parceria com o Indus OS, o primeiro sistema operativo regional do mundo e o segundo mais utilizado na Índia. A colaboração foi anunciada à

O Novo Programa de Canal da WatchGuard Technologies define um novo standard na indústria em termos de rentabilidade

A WatchGuard Technologies anunciou em finais de Julho, o seu novo e fortalecido programa de parceiros, o WatchGuardONE . O novo programa utiliza um modelo baseado em valor

Fernando Abril-Martorell “A Indra vai continuar a liderar a nova geração de serviços e sistemas de cibersegurança”

Fernando Abril-Martorell, presidente de Indra, no âmbito da sessão inaugural do seminário “Espanha e Estados Unidos perante os desafios da cibersegurança”, realizado na sede social da Indra, em

Sendys Portugal abre processo de recrutamento

A tecnológica portuguesa Sendys, fruto dos bons resultados de 2013 e da expansão de carteira de clientes e projetos, abriu um processo de recrutamento para o seu escritório

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *