Atos e Orange fazem acordo para garantir cibersegurança das comunicações móveis


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Atos assinou um acordo com a Orange que tem como objetivo garantir conjuntamente a cibersegurança nas comunicações móveis.

No âmbito do acordo com a Atos, a Orange irá reforçar as suas atividades na área da cibersegurança, bem como da segurança nas comunicações sob telefonia móvel, e passará a comercializar o smartphone Hoox, que foi desenvolvido pela Atos e é considerado o mais seguro do mundo.

Por seu turno, a Atos passa a ser um dos principais parceiros da Orange Cyberdefense na disponibilização de soluções e serviços de comunicações móveis. O contrato de distribuição abrange a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Michel Van Den Berghe, CEO da Orange Cyberdefense, afirma “este acordo com a Atos é fundamental já que nos transforma no operador que disponibiliza a oferta mais completa de serviços de comunicações seguras. A parceria com a Atos vem aperfeiçoar os nossos serviços de comunicações móveis altamente seguras e que são vocacionados para todos os utilizadores que partilham informações sensíveis através dos telemóveis.”

Pierre Barnabé, COO Big Data & Security da Atos, refere que “esta parceria permitirá à Atos expandir a sua posição no mercado das comunicações seguras. Estamos muito satisfeitos por nos associarmos a um dos maiores operadores de telecomunicações do mundo, a Orange Cyberdefense, e podermos usufruir dos benefícios que advêm da sua poderosa rede de vendas.”

Hoox – o sistema ultra seguro

O Hoox, o telemóvel mais seguro do mundo que foi desenhado pela Bull, é smartphone profissional com segurança nativa. As várias camadas dos materiais, o sistema operativo e o software foram concebidos de forma a proporcionarem o mais elevado nível de segurança. O Hoox encripta dados de Voz e de Texto (SMS), bem como todos os dados armazenados ou partilhados, e protege as aplicações. O terminal está protegido contra software malicioso (malware) através de sistemas de deteção de ataques e intrusões que operam nas portas de comunição.

O Hoox é uma solução móvel certificada pela ANSSI- Agence Nationale de la Sécurité des Systèmes d’Information com o nível Diffusion Restreinte para as comunicações. A Atos também obteve para o Hoox a segunda melhor avaliação no relatório da Gartner “Critical Capabilities for High Security Mobility 2015.”

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *