31040 0

Atos fornece serviço siam para a Polícia Metropolitana de Londres

A Atos e a Polícia Metropolitana de Londres (Metropolitan Police Services – MPS) acabam de anunciar a assinatura de uma nova parceria com o objectivo de desenvolver uma inovadora Solução de TI e Sistema Estratégico para esta unidade policial.

Através da plataforma Total Technology Programme – Infrastructure (TTPi), a MPS criou um modelo de operação multifornecedor de serviços de infra-estrutura central, que tem como objectivo dar resposta tanto às necessidades atuais como futuras, para as suas áreas de actuação. A Atos fornecerá o Service Integration e Management Tower (SIAM), Service Desk e Management de forma a assegurar um fim coordenado para concluir a entrega da Infra-Estrutura de ICT (Tecnologias de Informação e Comunicação – Information and Communication Technologies).

O contrato foi assinado no início de Novembro de 2015 entre a Atos e o Gabinete Municipal de Policiamento e Crime (Mayor’s Office for Policing and Crime – MOPAC).

Chris Naylor, Director da Digital Policing na MPS afirma: “Este contrato assinala a mudança na forma como abordamos a questão das Tecnologias de Informação e Comunicação (ICT) na MPS. No trabalho de parceria com a Digital Policing Intelligent Client Function (ICF), a Atos aporta experiência e riqueza na gestão do modelo SIAM, assim como na futura parceria na gestão da Infra-estrutura de ICT. Este modelo tem como base a colaboração e alavancagem das melhores capacidades dos nossos parceiros tecnológicos. Juntos assumimos o compromisso para a melhoria contínua, proporcionando economias vitais para a MPS, ao longo do tempo, e da inovação no formato em como a MPS fornece e suporta a tecnologia para os seus colaboradores.”

O MPS desenvolveu uma infra-estrutura de TI eficiente que funciona como factor-chave no programa de transformação One MET, que tem como objectivo a garantia de funcionamento da sua estratégia base ’20:20:20″ – reduzir crimes em 20%, aumentar a confiança do público em 20% e diminuir custos em 20%.

Adrian Gregory, CEO Atos UK & I, comenta: “A Atos vai dar apoio à MPS através da gestão de tecnologias, libertando os agentes no combate ao crime. Vamos ainda ajudar na criação de serviços digitais para a luta contra o ciberterrorismo e ameaças financeiras. Como empresa líder em SIAM, estamos confiantes nas nossas capacidades e no trabalho em parceria com a MPS, juntos vamos conseguir a redução de custos e melhorar o dia-a-dia de trabalho dos agentes e de todo o Staff da MPS.”

A Atos irá gerir o service desk 24 horas por dia, 7 dias por semana, dando apoio na mudança no sentido da eficiência e melhoria das boas práticas de ICT. Trará valor acrescentado, através da parceria tecnológica com a MPS, melhorando a gestão de dinheiros, a colaboração e inovação no que concerne a futuras soluções tecnológicas, garantindo uma força de trabalho mais móvel, rápida, melhor apetrechada e mais inteligente.

A Atos será também a responsável pela coordenação de outros fornecedores da MPS, nomeadamente nos Centros de Dados, em Hosting, Utilizadores Finais, Rede e Serviços de Gestão de Aplicações, à medida que esses contractos forem assinados. Em concreto a Atos irá testar e lançar novas aplicações para facilitar o trabalho dos agentes e restante staff. O resultado será um serviço integrado end-to-end, de qualidade aumentada e de grande valor.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tire as suas dúvidas de português no smartphone

Já é possível esclarecer dúvidas do quotidiano sobre a Língua Portuguesa, de uma forma simples e rápida, através de uma app gratuita, financiada e desenvolvida pela Fundação Vodafone

Número de subscrições Adobe Creative Cloud supera o meio milhão

A Adobe anunciou que os membros individuais pagantes do Adobe Creative CloudTM superaram os 500 mil. A empresa informa também que as subscrições gratuitas e de teste excederam

Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas

A Page Personnel lança o Guia das Funções Mais Procuradas 2015, que procura espelhar de forma prática quais as tendências do mercado de trabalho nacional, as competências mais

SAP Portugal lança Oferta Analítica para Gestores Nacionais Decidirem em Tempo Real

A SAP Portugal, apresentou ontem, em Lisboa, no seminário subordinado ao tema “O Poder da Inteligência Colectiva”, a evolução do portefólio de gestão analítica da SAP, concebido para

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *