37345 0

Atos fornece serviço siam para a Polícia Metropolitana de Londres

A Atos e a Polícia Metropolitana de Londres (Metropolitan Police Services – MPS) acabam de anunciar a assinatura de uma nova parceria com o objectivo de desenvolver uma inovadora Solução de TI e Sistema Estratégico para esta unidade policial.

Através da plataforma Total Technology Programme – Infrastructure (TTPi), a MPS criou um modelo de operação multifornecedor de serviços de infra-estrutura central, que tem como objectivo dar resposta tanto às necessidades atuais como futuras, para as suas áreas de actuação. A Atos fornecerá o Service Integration e Management Tower (SIAM), Service Desk e Management de forma a assegurar um fim coordenado para concluir a entrega da Infra-Estrutura de ICT (Tecnologias de Informação e Comunicação – Information and Communication Technologies).

O contrato foi assinado no início de Novembro de 2015 entre a Atos e o Gabinete Municipal de Policiamento e Crime (Mayor’s Office for Policing and Crime – MOPAC).

Chris Naylor, Director da Digital Policing na MPS afirma: “Este contrato assinala a mudança na forma como abordamos a questão das Tecnologias de Informação e Comunicação (ICT) na MPS. No trabalho de parceria com a Digital Policing Intelligent Client Function (ICF), a Atos aporta experiência e riqueza na gestão do modelo SIAM, assim como na futura parceria na gestão da Infra-estrutura de ICT. Este modelo tem como base a colaboração e alavancagem das melhores capacidades dos nossos parceiros tecnológicos. Juntos assumimos o compromisso para a melhoria contínua, proporcionando economias vitais para a MPS, ao longo do tempo, e da inovação no formato em como a MPS fornece e suporta a tecnologia para os seus colaboradores.”

O MPS desenvolveu uma infra-estrutura de TI eficiente que funciona como factor-chave no programa de transformação One MET, que tem como objectivo a garantia de funcionamento da sua estratégia base ’20:20:20″ – reduzir crimes em 20%, aumentar a confiança do público em 20% e diminuir custos em 20%.

Adrian Gregory, CEO Atos UK & I, comenta: “A Atos vai dar apoio à MPS através da gestão de tecnologias, libertando os agentes no combate ao crime. Vamos ainda ajudar na criação de serviços digitais para a luta contra o ciberterrorismo e ameaças financeiras. Como empresa líder em SIAM, estamos confiantes nas nossas capacidades e no trabalho em parceria com a MPS, juntos vamos conseguir a redução de custos e melhorar o dia-a-dia de trabalho dos agentes e de todo o Staff da MPS.”

A Atos irá gerir o service desk 24 horas por dia, 7 dias por semana, dando apoio na mudança no sentido da eficiência e melhoria das boas práticas de ICT. Trará valor acrescentado, através da parceria tecnológica com a MPS, melhorando a gestão de dinheiros, a colaboração e inovação no que concerne a futuras soluções tecnológicas, garantindo uma força de trabalho mais móvel, rápida, melhor apetrechada e mais inteligente.

A Atos será também a responsável pela coordenação de outros fornecedores da MPS, nomeadamente nos Centros de Dados, em Hosting, Utilizadores Finais, Rede e Serviços de Gestão de Aplicações, à medida que esses contractos forem assinados. Em concreto a Atos irá testar e lançar novas aplicações para facilitar o trabalho dos agentes e restante staff. O resultado será um serviço integrado end-to-end, de qualidade aumentada e de grande valor.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

80% dos consumidores não acredita na privacidade total de dados

A grande maioria dos consumidores (80%) acredita que a privacidade total dos dados no mundo digital já não existe. Esta é uma das principais conclusões do novo estudo

OKI Europe Ltd oferece garantia alargada de 5 anos em multifunções selecionados

A OKI Europe Ltd continua a focar o seu negócio nas necessidades dos clientes, o que se comprova com o lançamento da garantia de 5 anos, a única

Fujitsu aumenta capacidade de armazenamento dos sistemas de informação do IPO

A Fujitsu foi a empresa escolhida pelo Instituto Português de Oncologia, Francisco Gentil (IPO) para assegurar a reestruturação da sua plataforma de armazenamento de dados, garantindo ainda uma

NOS expande rede de fibra ótica à Nazaré

Procurando fortalecer o seu posicionamento, a NOS está a investir na expansão da sua rede de fibra ótica por todo o país, de forma a assegurar a todos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *