Atos adquire Anthelio Healthcare Solutions


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Atos anuncia que assinou um acordo para compra de ações com vista à aquisição da Anthelio Healthcare Solutions por 275 milhões de dólares (8.5xEBIT pós-sinergias em 2017). Esta aquisição, inteiramente financiada por dinheiro, coloca a Atos numa posição privilegiada para alargar a sua base de clientes no setor da saúde nos EUA, reforçando a abrangência e o foco da sua oferta de serviços. Graças à aquisição da Anthelios, a Atos poderá responder mais eficazmente às necessidades dos seus clientes, no que concerne à otimização dos seus desempenhos financeiros, ao melhoramento da experiência do tratamento dos pacientes, ao maior envolvimento dos pacientes através de aplicações de ponta, e responderá às necessidades acrescidas de segurança e de gestão dos riscos e da conformidade.

A Anthelio gera um volume de receitas anuais de cerca de 200 milhões de dólares e uma taxa de crescimento de mais de 8%. Graças às fortes sinergias das receitas, o Grupo prevê que a sua nova unidade de negócio recém criada nos EUA, duplique a taxa de crescimento orgânico em 2018.

“Estamos muito satisfeitos por acolhermos a equipa da Anthelio na Atos. Com sua forte e leal base de clientes, e o nosso empenho comum de fornecermos uma experiência de excelência aos clientes, a nossa ambição com a aquisição da Anthelio é aumentar a nossa posição no mercado dos EUA e tornarmo-nos no líder de mercado das soluções tecnológicas para o setor da saúde”, afirma Michel-Alain Proch, Group Senior Executive Vice President e CEO North American Operations da Atos. “Congratulo-me pelo facto de Asif Ahmad, um líder muito conceituado no mercado das soluções tecnológicas para o setor da saúde, e que é atualmente o CEO da Anthelio Healthcare Solutions, fique a chefiar a nossa recém criada unidade de negócio de soluções tecnológicas para o setor da saúde nos EUA.”

“Este é um desenvolvimento muito interessante para a Anthelio e para os seus clientes,” afirma Asif Ahmad, CEO da Anthelio Healthcare Solutions. “A nossa visão sempre foi a de oferecermos elevadas mais valias às instituições do setor da saúde, através da resolução de problemas clínicos e comerciais complexos. Ao conjugarmos a liderança mundial da Atos em serviços digitais com a elevada especialização e a liderança da Anthelio nas soluções tecnológicas para o setor da saúde e de serviços de revenue cycle management, alcançámos uma posição única no mercado atual. Esta aquisição responde aos inúmeros desafios que os hospitais e os profissionais de saúde enfrentam atualmente, nomeadamente a nível clínico e financeiro.”

A Atos irá adquirir a Anthelio através da Actis, um fundo de investimento líder sedeado em Londres e especializado em mercado em forte crescimento, que é o principal acionista da empresa desde 2010, e da McLaren Health Care Corporation, uma das principais redes de serviços integrados de saúde e um dos maiores clientes da Anthelio.

Philip A. Incarnati, President e CEO da McLaren Health Care Corporation referiu “Como parceiro de longa data da Anthelio, considero que a Atos é a escolha certa para suportar o crescimento futuro da McLaren e a sua transformação digital ao longo do nosso contrato de 5 anos, que foi renovado”.

A Anthelio é reconhecida pelo Black Book pela excelência dos seus serviços de HIM (Health Information Management) e pelas infraestruturas de TI, e vem reforçar a capacidade da Atos com mais 1.700 profissionais especializados no setor da saúde, sendo que destes 1.300 estão sedeados nos EUA e 400 na Índia.

Através desta aquisição, a reputação e a qualidade da Anthelio combinada com as soluções comprovadas de transformação digital da Atos, irá oferecer aos clientes um portefólio mais abrangente de soluções tecnológicas num setor em profunda transformação, e permitir-lhes alcançarem mais valias sustentáveis.

Esta transação foi aprovada pelos Conselhos de Administração das duas empresas, Atos e Anthelio, e deverá ficar concluída antes do final de setembro de 2016.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *